Serato DJ 1.6.3 Build 7539

Serato DJ

1.6.3 Build 7539
  • Gratuito
  • 132,00 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1
  • Atualizado em 20/5/2014
  • Serato
Clique para baixar Serato DJ Clique para Baixar

Recursos profissionais de mixagem em um aplicativo intuitivo e gratuito Conecte seu controlador e solte o som

Por Fabio Jordão

Quem leva a música como uma profissão sabe que é difícil encontrar programas de mixagem de qualidade e gratuitos. Entre os poucos disponíveis, o Serato Scratch Live ganha destaque por seus recursos simplificados e a interface intuitiva.

Agora, a desenvolvedora desse aplicativo lança uma novidade que visa ajudar os DJs que trabalham com aparelhagem profissional. O Serato DJ é um software gratuito que garante mixagens fantásticas com o uso do controlador Pioneer DDJ SX.

Apesar de exigir um dispositivo adicional, este programa também funciona de forma independente. Entretanto, é preciso salientar que muitas funções ficam limitadas. Sem o uso do controlado, apenas um deck pode ser utilizado, ou seja, não é possível realizar as misturas.

Player profissional para mixagem

Com o Serato DJ, você poderá reproduzir músicas, inserir loops programados em tempo real, configurar marcações (cue points), executar as canções em ordem reversas, aplicar pitch bend up e down (mudança de velocidade e tonalidade) e muito mais.

Como baixar

Apesar de ser totalmente gratuito, o Serato DJ só pode ser baixado por pessoas que estejam cadastrados no site da desenvolvedora. Ao clicar no botão de download desta página, você será levado até a página do programa. Basta inserir seu email, configurar uma senha e, então, baixar o aplicativo através do link que será enviado no email informado.

Insira suas informações

Interface amigável

Muitos softwares de mixagem têm aspectos visuais muitos semelhantes. O Serato DJ não é tão diferente, principalmente para quem pode usar o aplicativo com um controlador profissional. Apesar de ser um pouco parecido, este programa tem algumas peculiaridades que o deixam muito diferente.

As listas de reprodução, por exemplo, podem exibir as capas dos álbuns e diversos detalhes de forma organizada. As fontes usadas são de tamanho apropriado, facilitando a visualização das faixas. Vale salientar que o Serato DJ traz diversos recursos para a alteração da interface, permitindo ativar e desativar uma série de elementos que podem auxiliar na hora da mixagem.

Visual amigável

Um dos grandes diferenciais do programa é a presença de duas linhas do tempo. Na menor, você pode navegar rapidamente de um ponto a outro e, na completa, é possível conferir todas as nuances e aplicar os efeitos no momento exato.

Aprendendo os atalhos

Por se tratar de um software profissional, o Serato DJ é preparado para funcionar como se o teclado fosse um controlador verdadeiro. Muitos comandos estão disponíveis na tela, mas para evitar o uso do mouse, você pode usar os atalhos do programa.

A lista completa de atalhos pode ser visualizada na parte superior da tela, ao lado do botão “Setup”. Abaixo, você confere alguns dos principais recursos que podem ser ativados com o pressionar de uma única tecla:

  • W = reproduzir/pausar
  • Q = reproduzir em ordem reversa
  • Y = aumenta velocidade e tonalidade
  • T = diminui velocidade e tonalidade
  • 1, 2, 3, 4 e 5 = alterna entre os cue points


Importante

Antes de instalar o " Serato DJ " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Serato DJ e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O Serato DJ é um excelente aplicativo, principalmente para quem trabalha com música eletrônica. Em nossas verificações, o programa mostrou alta qualidade e boa funcionalidade. Os principais recursos para mixagem ficam bem visíveis e não há quaisquer dificuldades para aprender a mexer no software.

A compatibilidade com a biblioteca musical do iTunes é um ponto importante, afinal, muitos DJs usam o software da Apple para comprar suas músicas. É importante salientar, no entanto, que o Serato DJ ainda pode trabalhar com quaisquer outros arquivos do seu PC. Basta navegar nas pastas e adicionar os itens à biblioteca.

Infelizmente, o aplicativo não mostrou compatibilidade com dispositivos portáteis, o que pode ser um inconveniente para quem gosta de carregar as músicas no celular. Aqui, a solução é copiar as músicas para o disco rígido.

Ficamos satisfeitos com a interface muito bem desenhada, a qual deixa o programa levemente diferente dos congêneres. As possibilidades de ativar alguns painéis e usar até quatro decks são importantes, afinal, tais detalhes deixam o aplicativo personalizado e muito mais funcional para quem está utilizando.

Apesar de ter alguns recursos muito úteis, o Serato DJ peca por não trazer todas as funcionalidades em sua forma básica. Limitar as ferramentas e disponibilizá-las apenas para quem possui um controlador Pioneer é um defeito grave, pois poucas pessoas poderão usufruir de todo o potencial do aplicativo.

Segundo o site oficial, futuras versões devem oferecer compatibilidade com outras aparelhagens, mas não há informações sobre o uso direto no PC. Se você vai experimentar o programa, vale ficar atento com o tipo do seu computador. O desenvolvedor relata que o software pode ser um pouco instável em máquinas com processadores AMD.

O Serato DJ nos agradou muito em diversos aspectos, mas não é um programa essencial para quem deseja bancar o DJ amador. A ideia do aplicativo é atender apenas aos profissionais, portanto ele não serve para todos e pode ser frustrante baixar um aplicativo que não ofereça as funcionalidades básicas de mixagem.

ImportantePrós
  • Visual atraente
  • Alta qualidade sonora
  • Voltado ao público profissional
  • Funcionalidade descomplicada
ImportanteContras
  • Requisita o uso de um controlador para ativar todos os recursos
  • Problemas diversos com processadores AMD

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • sergio magalhaes sergio magalhaes
    em 29/10/2013 às 18:46h
    versão: 1.5.1 Build 15106 4

    Otimo Software

  • moises moises
    em 7/11/2012 às 13:04h
    versão: 1.0 4

    ótimo software,leve,não trava,apesar que tem que ter certa "manha" de usar.Recomendo

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.234 segundos)