*

Sharalike Beta

Sharalike

Beta
  • Gratuito
  • Para Web
  • Adicionado em 10/3/2014
  • Sharalike
  • Acessar
    Gratuito

Crie apresentações com as fotografias do seu computador ou da sua conta do Facebook

Publicidade

Sharalike é um serviço online que serve para você montar álbuns com as suas fotografias e criar apresentações de slides com o conteúdo adicionado.

O aplicativo permite tanto escolher imagens que estejam no seu computador quanto importar o conteúdo dos seus álbuns do Facebook.

Para usar o serviço é necessário criar uma conta, algo que pode ser feito na página inicial do serviço, clicando no botão “Sign up with email”. Como uma forma alternativa para realizar a tarefa, você pode utilizar o login do Facebook, escolhendo a opção existente para completar a ação.

Compartilhando memórias

A vida é feita de momentos e, normalmente, guardamos vários deles na forma de fotografias. Porém, ao contrário de alguns anos atrás, quando os álbuns de fotos costumavam ser físicos, atualmente nossas imagens costumam ser enviadas para uma rede social, para que possamos compartilhá-las de maneira mais fácil.

Álbuns e slideshows

A ideia do Sharalike consiste em oferecer um serviço não só para você montar álbuns como permitir que crie slideshows com as fotografias presentes nele. Logo após criar a sua conta e fazer o login no serviço você é levado diretamente ao seu painel administrativo. Mesmo que inicialmente ele esteja meio “vazio” com relação aos dados, você já pode observar que a interface da aplicação é bem simples e está dividida em setores distintos e de maneira bem organizada.

Para você começar a utilização do serviço, nada melhor do que montar o seu primeiro álbum, clicando em “Albums” no menu presente na lateral esquerda da tela. Feito isso, você deve escolher se deseja carregar as imagens a partir do seu computador ou importá-las diretamente do Facebook. A primeira opção é realizada na guia “My Computer”.

Carregando imagens

Entrando na guia, você deve indicar um nome para o álbum no campo disponível e clicar em “Choose files” para encontrar as imagens desejadas na máquina. Quando tudo estiver conforme o desejado, basta escolher a opção “Upload”. Já a importação do Facebook é feita pela aba “Social Media” e é preciso apenas completar a conexão com a rede social.

Nesse caso, os álbuns são armazenados com a data que eles foram montados na rede social e todo o conteúdo é importado, podendo demorar vários instantes para que a tarefa seja completada.

Criando o slideshow

Uma vez carregadas as imagens, você pode criar a sua apresentação de slides. Para isso, você deve escolher um dos seis estilos disponibilizados pelo aplicativo, apenas selecionando o modelo desejado na barra presente na lateral esquerda da tela. Ao clicar em qualquer um deles, uma pré-visualização pode ser vista na tela, para ajudá-lo na escolha.

Testando estilos

Em seguida, você pode também escolher uma das músicas disponíveis no aplicativo para a sua apresentação ou carregar um som diretamente do seu computador. Quando tudo estiver conforme o desejado, você pode salvar o seu trabalho no serviço ou compartilhá-lo com os seus amigos por meio dos botões disponíveis.




Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Sharalike e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Sharalike é um aplicativo que permite criar um álbum de fotografias virtual e também se trata de um serviço para criar apresentações de slides com as imagens carregadas, para compartilhar com quem você quiser. A interface do programa é simples e bem organizada, fazendo com que você visualize rapidamente as funções disponíveis no serviço. Ainda assim, ela não abre mão da elegância, tornando o uso do serviço muito agradável.

Com relação ao conteúdo, você pode tanto adicionar fotos presentes no seu computador quanto carregar imagens que estejam no seu Facebook. No entanto, para a última opção é preciso aceitar todas as permissões de acesso solicitadas pela aplicação. Caso você retire as imagens da rede social, também é importante ter em mente que a operação pode demorar vários minutos para ser completada.

Esse tempo varia de acordo com a quantidade de imagens presentes nos seus álbuns e o tamanho delas. Mesmo quando você carregar fotografias diretamente do seu computador, o programa pode demorar vários minutos para concluir a tarefa, sendo esse, inclusive, um dos seus pontos negativos. Da mesma forma, nem sempre o aplicativo conclui a criação do álbum.

Ao menos durante os nossos testes, não foi incomum ele travar no carregamento e não ser capaz de concluir a tarefa. Quando isso ocorreu, foi necessário fechar a conta, abri-la novamente e criar o álbum uma segunda vez. Porém, como o serviço ainda está em fase de desenvolvimento e testes (Beta) é esperado que ainda possa apresentar certa estabilidade e, da mesma forma, tais problemas podem vir a ser corrigidos nas versões futuras.

A criação do slideshow não tem qualquer tipo de segredo, sendo necessário apenas adicionar um estilo conforme a sua preferência e associar uma música. Outro ponto interessante é que todas as suas publicações podem ser facilmente editadas ou excluídas, caso desejado. Até o presente momento o serviço é gratuito, mas será cobrado no futuro.

ImportantePrós
  • Permite carregar imagens do computador ou do Facebook
  • Interface amigável e uso simples
  • Criação da apresentação é bem simples e rápida
ImportanteContras
  • Inteiramente em inglês
  • Pode demorar bastante para carregar as imagens
  • Nem sempre funciona na primeira tentativa

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?
Publicidade


Shopping Baixaki