Shidonni

Shidonni

Desenhe seu próprio bichinho virtual e cuide dele dando banho, comida e muito carinho


REQUERIMENTOS

Você sempre quis ter um animalzinho de estimação, mas nunca pode? Agora é sua chance! Com o Shidonni, você será capaz de criar seu bichinho virtual e cuidar de todas as vontades dele, dando banhos, oferecendo comida, colocando-o para dormir, entre outros.

Cadastre-se antes de criar seu amiguinho

Antes de qualquer coisa, você deverá se cadastrar no site. Clique para acessar e selecione a opção Free Registration (registro gratuito). Preencha os dados com o nome de usuário, senha e email. Clique na caixa abaixo dos dados para aceitar os termos de uso.

Uma confirmação de cadastro será enviada para o email. Clique no link da mensagem e pronto! Agora entre no site com seu nome de usuário e senha, e preencha sua data de nascimento e país de origem. Agora pode começar a brincar.

O site está todo em inglês, então talvez seja preciso alguma ajuda no começo para aprender onde fica cada uma das opções do jogo. Assim que você aprender, o resto ficará bem mais fácil.

Desenhe um Shidonni só para você

Para brincar, o primeiro passo é criar o seu Shidonni, e dar um nome para ele. Caso você não saiba desenhar muito bem, clique no chapéu do lado direito e acima para aprender com um dos bichinhos de modelo.

Use toda a sua criatividade também para criar comidas para seu amiguinho, dê banhos de banheira nele cheio de bolhas e com bastante sabonete e não se esqueça de fazê-lo dormir, para que ele não fique cansado demais.

Joguinhos

Depois de muito bem tratado, você poderá passear em aventuras por toda a galáxia, e cada tarefa bem feita será recompensada com opções com novas músicas, comidas ou cores, entre outras novidades para melhorar a vida do seu bichinho.

Você poderá montar quebra-cabeças de vários tamanhos, passar fases recolhendo bolinhas coloridas e chegando às bandeiras, entre outras aventuras.

Versão Pró

A brincadeira é toda gratuita, porém se você quiser outras opções para brincar, como por exemplo, usar roupas no seu amigo, será preciso se associar à versão Pró, esta paga.

 

Imagens do Shidonni

Cadastre-se clicando em Desenhe seu amiguinho, ou copie dos modelos já dados Rode a galáxia através de vários joguinhos Jogue para conseguir novidades para o seu bichinho
Prós
  • Ensina as crianças a cuidar de animais de estimação
  • Você mesmo cria seu bichinho
  • Além de cuidar do bichinho, há joguinhos divertidos
Contras
  • Versão gratuita com limitações, como troca de roupinhas
  • Em inglês, o que dificulta a brincadeira para as crianças

Nossa opinião sobre o Shidonni:

O Shidonni, além de muito divertido, é extremamente educativo. As crianças poderão perceber que criar e cuidar de um bichinho de estimação não é apenas divertido, mas requer responsabilidade.

Os joguinhos são também interessantes e legais de jogar, sem serem necessariamente fáceis e cansativos. A cada jogo você acumula mais pontos para poder adquirir novidades para a mascote.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Jennifer Andrade Almeida Jennifer Andrade Almeida   em 23/7/2011 - versão:

    Mesmo estando na categoria infantil, esse jogo é incrível, você pode criar o animal que quiser! Sendo ele real ou não! Você pode colocar roupas e dar banho! É sensacional! RECOMENDADÍSSIMO!

  • Bruno Vian Bruno Vian   em 21/7/2011 - versão:

    Nossa jogo ótimo muito seguro e divertido, voce faz missões, cria mundo e muito mais! Recomendo muito legal o jogo.

  • mateusgrifo mateusgrifo   em 12/6/2011 - versão:

    E ótimo seguro e muito divertido você cria mundos entra em missões!!!Recomendo mas tem que fazer o cadastro e é inglês.

  • Isapedra Isapedra   em 4/9/2010 - versão:

    Quem gosta de desenhar e tambem gosta de bichinhos este é o ideal!

  • gustavo gustavo   em 5/7/2010 - versão:

    eu adorei d+

  • fernandiiinhaa! fernandiiinhaa!   em 18/6/2010 - versão:

    excelente para crianças soltarem a imaginação eu ameiiii e tenho 13 anos!

  • Ricardo Ricardo   em 3/12/2009 - versão:

    muito bom.Apesar de estar na sessão infantil,é legal para quem gosta de bichinhos virtuais

Ver todos os comentários »