SimCity Sociedades DEMO

SimCity Sociedades

DEMO Em Português

Sem essa de ser só o prefeito, agora você escolhe também como serão os seus habitantes


OBSERVAÇÕES
  • Somente algumas construções e modo tutorial (que se torna livre após passar por ele).
REQUERIMENTOS
  • Processador Intel de 1.7 GHz ou AMD XP 2100+
  • 512 MB de memória RAM
  • 1 GB de espaço em disco e placa de vídeo de 128 MB (NVIDIA GeForce FX 5900
  • ATI Radeon 9600).

SimCity já se tornou um dos grandes clássicos do século XX, logo que lançou a sua primeira versão em 1989. Depois, lançou vários novos jogos, incluindo para outras plataformas, como até o Super Nintendo, tornando-se cada vez mais popular. Agora ele está de volta em um estilo totalmente novo e com conceitos diferentes dos outros da série. Em SimCity Sociedades você não deverá mais se focar somente em ser o prefeito da cidade, manter ela e a sua economia, mas terá de garantir que o seu povo seja muito feliz.

Neste novo jogo, como o próprio nome sugere, você poderá passear pelas mais diferentes sociedades. Assim, ao entrar no catálogo de construção, os prédios serão exibidos conforme o estilo, que são: normal, cidadela (inspirado nas cidades pequenas do interior), industrial (o paraíso da fumaça) e capitalista (aqui, dinheiro é tudo).

Cidade alegre.Você ainda contará com outros estilos de cidades, como romântica (a cidade de Romeu e Julieta), divertida (palhaços e pessoas no estilo de Ned Flanders), autoritária (nos moldes da história de George Orwell – 1984) ou Cyberpunk (a realidade do futuro e luzes, muitas luzes). Infelizmente a versão demo não tem todas elas, mas em torno de metade.

Para começar o seu jogo, como é uma versão demo, o jeito é passar pelo tutorial, depois de criar o seu perfil de jogador. A primeira coisa a ser feita é construir estruturas que produzam energia, como usinas eólicas. Depois que você ver que o medidor de energia já marca sobras na produção de energia, você poderá construir casas para atrair habitantes (além de ruas, lógico). Para os fãs da série, com certeza o primeiro susto será a câmera de 360°.

Necessidades da cidade

Agora a sua cidade precisará cumprir alguns requisitos para que os habitantes se motivem e fiquem mais felizes. Alguns edifícios, por exemplo, precisarão de pontos de riqueza, prosperidade, segurança e conhecimento para serem construídos. Estes pontos são encontrados em algumas construções que indicam quantos pontos são ganhos e em que categoria.

Necessidades dos edifícios.

O banco aumenta a sua riqueza.Por exemplo, se você precisa aumentar os pontos de riqueza, você deverá construir um banco, se você quer aumentar a criatividade, precisará de um painel artístico. Caso queira filtrar para uma categoria específica, você pode apenas clicar no ícone para que todos os edifícios que dão pontos (ou consomem) sejam exibidos na tela pelo catálogo.

Habitantes felizes

Os habitantes ficarão felizes e satisfeitos com lugares de lazer.Agora, em SimCity Sociedades há um nível de felicidade para os seus habitantes, passando pelos níveis de: empolgados, felizes, alegres, zangados e faltando o serviço e agitadores.  Para que os seus sims fiquem felizes, você precisará, além de suprir as necessidades básicas da cidade, construir locais de lazer por toda a sua cidade, para que eles se distraiam. Há vários locais muito interessantes, como cinemas, parques, sorveterias e muito mais. Se você não fizer isso eles poderão se zangar e até se tornar agitadores, quebrando a cidade e criando revoltas.

Embaixo dos ícones de construção de casas e de locais de trabalho, você notará que há um número que, ao pousar o mouse em cima dele, mostrará quantos moradores sem teto ou habitantes desempregados há na cidade. Você deverá garantir que todos tenham suas casas e lugares pra trabalhar, certificando-se de não construir locais de trabalho longe das moradias. Isso e o fato de seus sims trabalharem felizes e contentes é o que trará dinheiro para a sua cidade.

Não se esqueça também de que no SimCiy Sociedades há outras necessidades que os habitantes terão, como de ter uma cidade bonita e ecológica. Para isto, você poderá colocar diversas árvores em sua cidade, além de decorações, como chafarizes, estátuas e calçadas.  Além disso, o transporte também será de extrema importância (principalmente se a sua cidade estiver grande), possibilitando que você construa avenidas, pontos de ônibus e estações de metrô.

Sims diferentes e bizarros

Buuuu!Dependendo de como a sua cidade é ou está, você notará que os sims também serão diferentes. Ao fazer uma cidade divertida, você verá O mímico animará os seus habitantes.pessoas andando inclinadas para trás e com um sorriso de um lado ao outro. Já ao criar uma sociedade cyberpunk, você terá de tomar cuidados redobrados com agitadores.

Coisas interessantes acontecem em SimCity Sociedades quando você coloca edifícios específicos. Se você inserir casas mal-assombradas e coisas do gênero, fantasmas poderão aparecer à noite para assombrar o povo. Já o cinema poderá proporcionar um dia de fama para a cidade, ao aparecer uma celebridade que, ao ir para algum lugar, tornará ele o “local da moda”. Em cidades com teatros e escolas de palhaços, serão os mímicos que marcarão presença.

Os desastres

Eles não podiam faltar não é? A mente do ser humano até hoje tem vontade de destruir coisas, mesmo depois de criá-las. E agora que você já sabe tudo deste game, por que não construir uma cidade toda elaborada para depois destruí-la? No SimCity Sociedades você encontrará os mais variados tipos de desastres naturais (ou nem tanto).

A chuva de meteoros com certeza vai destruir toda a sua cidade.

Chuvas de meteoros, enchentes, naves alienígenas e terremotos são algumas das ferramentas de destruição que o jogo tem (entretanto, a versão demo só possui o terremoto e a chuva de meteoros).

Imagens do SimCity Sociedades


Nossa opinião sobre o SimCity Sociedades:

O centro da cidade movimentado.Se desde o final do século XX o game conquistou tantos fãs por jogos inigualáveis, desta vez não poderia ser diferente. A série ganhou fama por sempre trazer coisas novas para o jogo, e desta vez resolveu mudar totalmente o foco, inovando e atendendo o que alguns jogadores queriam.

O jeito do jogo e a sua maneira de jogar mudaram excessivamente se comparados às outras versões anteriores, até por ser uma produtora diferente. Por isso, talvez alguns fãs mais conservadores não gostem desta nova versão, achando-a enjoativa, cansativa e sem muitos objetivos. Se isso acontecer, uma dica é tentar fazer todos os tipos desociedades.

Em Simcity Sociedades os gráficos são excelentes e dificilmente é possível contestar qualquer coisa relacionada à isso, já que o game tem texturas altamente detalhadas, câmeras com um zoom em que é possível ver os habitantes de maneira perfeita, e eles ainda agem iguais os personagens do The Sims. Lógico que não de maneira idêntica, pois são todos seres com inteligências artificiais muito mais limitadas.

As músicas são agradáveis e relaxantes, diferente das outras versões do game, onde puxavam mais até para o Jazz e estilos mais urbanos. E, de fato teria sido muito melhor se tivessem seguido esta linha.  A jogabilidade é boa e fácil, com movimentos práticos na nova câmera que pode ser alterada para outros modos nas configurações do jogo.

Enfim, assim como seus antecessores, o jogo é maravilhoso em todos os sentidos possíveis. E o melhor, a versão demo quase não tem limitações na jogabilidade (bloqueando apenas alguns edifícios, o modo livre e a função de salvar) e o game ainda é em português.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • four four   em 17/8/2013 - versão: DEMO

    super legal

  • Aurelio Super Aurelio Super   em 28/6/2013 - versão: DEMO

    Eu tenho o completo, e é muito show

  • Gabriel Antonio Gabriel Antonio   em 20/1/2013 - versão: DEMO

    É muito bom esse jogo mas o melhor do jogo da saga Sim City é o 4.Esse já perde a graça

  • Vieras Vieras   em 16/1/2013 - versão: DEMO

    É bom pra passar o tempo, mas se jogar muito talvez acabe ficando cansativo pois você pode começar a achar que tudo é muito previsivel. Sendo que o jogo é mais artistico do que estratégico, não há tanto o que pensar ou planejar como nas versões anteriores que requerem um tempo maior de aprendizado, porém o visual é bem mais agradável. No mais, não faz sentido comparar com as versões anteriores (como é o caso do SimCity 4, por exemplo), já que esta ainda não é a continuação do jogo em si; Reparem que esta versão se chama SimCity Sociedades e não SimCity 5.

  • Camila Rocha Camila Rocha   em 1/12/2012 - versão: DEMO

    amei esse jogo

  • rafael rafael   em 11/10/2012 - versão: DEMO

    bom muito bom recomendo vao gosta

  • lucas lucas   em 4/4/2012 - versão: DEMO

    muito daora esse jogo recomendo daora

  • mateus mateus   em 2/4/2012 - versão: DEMO

    e bom mais o ruim e por que e demo se nao foce demo ei ser melhor

  • Eduardo Ferre Eduardo Ferre   em 25/3/2012 - versão: DEMO

    Muito Booom

  • jonathan jonathan   em 15/2/2012 - versão: DEMO

    e muito massa este jogo

Ver todos os comentários »