*

Simple Port Forwarding Portable 3.8.5

Simple Port Forwarding Portable

3.8.5
  • Gratuito
  • 3,92 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1
  • Atualizado em 30/1/2014
  • PCWintech
  • Baixar
    Gratuito

Versão portátil do aplicativo Abre portas em seu roteador para diversas finalidades de forma descomplicada

Publicidade

O Simple Port Forwarding Portable é a versão portátil do programa de mesmo nome cujo objetivo é facilitar sua vida com relação a portas que necessitam ser abertas em seu roteador para o bom funcionamento de determinados programas por meio da rede. Ele informa para o roteador qual porta foi aberta para determinada função de forma que ele consiga efetuar este canal, encaminhando corretamente as conexões externas para o local .

Dicas que devem ser observadas para iniciar o procedimento

Para um funcionamento otimizado, seria indicado que o computador tivesse um IP estático (fixo), mas isso não é uma regra, é apenas uma forma de tornar o procedimento mais fácil. Também é bom ter em mente que você não pode encaminhar a mesma porta para mais de um computador no mesmo local.

É importante não se esquecer de habilitar o programa em seu firewall, caso contrário ele será sempre bloqueado e não funcionará corretamente. Da mesma forma, permissões para todos programas utilizados devem ser adicionadas para que seu acesso não seja impedido.

Iniciando o processo

Para abrir e encaminhar as portas, primeiramente, escolha seu roteador na lista disponível no programa. Caso ele não conste ali, entre na opção “Tools” e “Update Databases (Routers & Ports)” a fim de atualizar a base de dados dos roteadores disponíveis. Se ainda assim ele não aparecer, o desenvolvedor alega que pode adicioná-lo caso você envie informações a respeito disto para ele por meio da opção “Tools” then “Router Not Listed? (Click Here)”.

Verificando o IP

Com a conclusão do primeiro passo descrito acima, você deve especificar seu IP. Para descobri-lo é só clicar no botão “Detect router IP” (aquele com o símbolo sendo duas setinhas vermelhas) para que o programa faça isso automaticamente.

Para saber seu IP pelo Windows, entre no “Menu Iniciar” e escreva cmd na Barra de execução. Uma janela do console do MS-DOS é aberta e você deve digitar ipconfig. O número que estiver especificado em “Gateway Padrão” é o número de seu IP.

Adicionando e encaminhando portas

Então, entre com o seu nome de usuário e senha para efetuar login no roteador. Este usuário normalmente é o "padrão" e está especificado no manual do aparelho.  O programa possui alguns deles que já aparecem configurados com estes usuário e senha padrão. Caso você tenha alterado, basta entrar com as informações conforme você configurou.

Em seguida, para adicionar uma nova porta, clique no botão “+” na parte de baixo da janela do programa ou em “File” e “Add Port/s”.  Uma nova janela é aberta e você tem algumas opções de caminho a ser seguido.

Interface do programa com uma porta já adicionada

Você pode escolher um programa ou jogo dentre os já disponibilizados e configurados automaticamente pelo aplicativo, bastando, para isso, selecioná-lo na lista e clicar no botão "Add". Caso ele não conste nela, selecione a aba “Add Custom” e insira as informações sobre ele, ou escolha a opção “Program/Game not in the database? Request it” para solicitar que o desenvolvedor faça isso por você.

ATENÇÃO: lembre que esta última opção requer um processo manual por parte de uma pessoa  intermediadora e pode levar uma quantia considerável de tempo para que venha a acontecer.

Após adicionar todas as portas necessárias para os fins desejados, clique no botão “Update Router” para atualizar as informações. Se quiser remover uma porta, selecione-a na lista e acesse a opção “File”, “Remove Current Ports”.

Como saber se está funcionando?

Para checar se o procedimento está funcionando corretamente entre no menu “Tools” e em “Test Your Port Forwarding”. Uma nova janela será aberta e, para iniciar o teste, clique no botão “Begin”. Se você tiver dúvidas durante as configurações ou funcionamento do programa, ele conta com um FAQ e um Forum (este por meio da opção “Visit Website”) que podem ser acessados pelo menu “Help”.




Importante

Antes de instalar o " Simple Port Forwarding Portable " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Simple Port Forwarding Portable e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O Simple Port Forwarding é um programa indicado para quem faz uso de conexões externas constantemente. Ele pode facilitar muito sua vida mediante o processo de informar para o roteador quais as portas em utilização para cada função/programa de forma a encaminhar corretamente as conexões externas.

Adicionalmente, ele conta com a vantagem de possuir uma interface amigável e fácil de configurar, algo realmente diferencial nesta categoria de programas. Outro recurso interessante é que ele possui uma boa base de dados de roteador (inclusive com imagens) na página do desenvolvedor, o que pode facilitar para quem não conhece o modelo que está utilizando.

Outro recurso útil desta versão é o fato de ela poder ser executada a partir de seu pendrive, portanto, seja levada e utilizada em qualquer lugar.

ImportantePrós
  • funciona a partir de um pendrive;
  • interface amigável;
  • configurações fáceis;

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • Thalesss Thalesss
    em 10/5/2010 ás 14:21h
    versão: 2.7.12 5

    Nossa esse programa é muito bom eu tenho ele no meu pc e aprovo baixemmmm.....

  • Rox Rox
    em 9/5/2010 ás 14:41h
    versão: 2.7.12 5

    Ele faz tudo o que promete,e muito facil sua utilização

  • "m"
    em 9/5/2010 ás 07:56h
    versão: 2.7.12 5

    Pra mim foi ótimo pois dá para GERENCIAR o roteador numa interface gráfica amistosa - abri as portas para o dreamule na maior facilidade.

  • Ice Lion Ice Lion
    em 6/5/2010 ás 11:47h
    versão: 2.7.12 5

    A versão 2.01 do U Torrent diz que a conexão funciona corretamente mesmo com as portas do modem fechadas. O Simple Port Forwarding deve ser bom, mas agora que o U Torrent tá funcionando, não vejo necessidade de abrir as portas. Minha nota para o Simple Port é excelente, porque aumenta a velocidade da rede.

  • ghostbiker ghostbiker
    em 11/3/2010 ás 11:59h
    versão: 2.7.8 5

    Para quem trabalha com manutenção e regularmente necessita de redirecionar portas, este é uma maravilha !! porém o link correto é http://www.pcwintech.com/files/setups/simple_port_forwarding_v2.7.8.zip, o autor ainda disponibiliza um programa pra capturar telas dos modelos que não figuram na lista permitindo enviá-las com o objetivo dele elaborar os procedimentos para a configuração destes ( só não fala quanto tempo demora... :-) mas enfim, TREMENDA AJUDA !!

Ver todos os comentários:
Publicidade


Shopping Baixaki