Ski Challenge 2013

Ski Challenge

2013
  • Gratuito
  • 102,00 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8
  • Atualizado em 6/3/2013
  • Funstage
  • Baixar
    Gratuito
    alterar
    Com instalador (recomendado)
    Sem instalador
    32 bits com instalador

A nova versão de um dos games de esportes mais fantástico do mundo já está disponível

Por Roberto Hammerschmidt

Ski Challenge 2013 é um jogo que simula uma competição de esqui, um dos esportes radicais preferidos de inverno. Com ele, você disputa partidas online contra competidores do mundo todo. Se mandar bem, pode figurar no ranking dos melhores esquiadores do game.

O título é lançado todo ano, sempre em uma data próxima ao início do inverno no Hemisfério Norte. A razão é óbvia: é nessa temporada que as estações de esqui lotam de turistas e praticantes do esporte.

Além disso, Ski Challenge 2013 conta com temporadas de competições nas pistas dentro do game, que são liberadas apenas durante alguns dias – um fator que torna o jogo mais realista. Por exemplo, você poderá disputar com pessoas do mundo todo nas pistas de Wengen, na Suíça, durante os dias 18 e 20 de janeiro de 2013.

Grandes pistas, desafios maiores ainda

Ski Challenge tem diversas formas de jogar, reunidas em três grandes grupos de atividades: treinamento, qualificação e corrida.

Supere você mesmo: treinamento

Se você está começando a jogar Ski Challenge pela primeira vez e não tem domínio sobre um esqui, é recomendado que você pratique primeiro antes de se aventurar pelos torneios. Inclusive, você pode contar com a ajuda de um treinador.

Por isso, o treinamento é recomendado para pessoas que, por exemplo, costumam perder o equilíbrio quando fazem uma curva (dica: é melhor evitar fazê-las fechadas, executando uma curva bem ampla).

O menu de pausa no treinamento também permite que você retorne em determinados checkpoints da pista caso você faça uma curva errada ou trombe com alguma coisa. Dessa forma, você pode repetir diversas vezes algum trecho da pista que apresenta dificuldades.

O treinamento permite que você configure diversas opções, como velocidade, resistência e dificuldade. Também é possível escolher um “fantasma” para competir contra ele (a imagem de um outro competidor descendo a pista).

Não tema o oponente: invista na qualificação

Depois de treinar, é hora de se qualificar para as corridas. Esse quesito é obrigatório para poder competir dentro do jogo. Basta apenas você escolher qualquer um dos tipos de competição para começar a qualificação.

Na qualificação, você competirá contra um “fantasma” de um corredor que está apto a disputar uma corrida. Por isso, você deverá superá-lo para obter o grau de qualificação. É preciso fazer isso em cada um dos modos de jogo que você deseja competir.

Para você se classificar, é preciso fazer um tempo certo na corrida de classificação, indicada na descrição de cada prova. Todas as pistas contam com um ranking em que são exibidas as 10 melhores posições além da sua.

Antes de tudo isso, você precisa fazer um cadastro online (que é feito diretamente no game). Esse cadastro é essencial para validar os seus resultados e garantir a você os prêmios das provas.

Como uma avalanche: competição

As provas são disputadas em todos os finais de semana de dezembro, janeiro e fevereiro e você deve ficar atento aos horários.

Para vencer, você realiza a prova e marca seu tempo. Todos os competidores do mundo farão o mesmo, e aquele que marcar o melhor tempo sagra-se campeão. Você pode repetir a prova quantas vezes quiser para melhorar o seu tempo.

Diversos prêmios serão distribuídos para os melhores competidores. Para os campeonatos de final de semana, serão entregues aos vencedores celulares, tablets, iPods, e-readers, câmeras fotográficas, entre outros.

As melhores pistas da temporada

Nem todas as pistas estão disponíveis desse o início porque o jogo funciona por temporada. Novas pistas são adicionadas em intervalos. Depois que um fim de semana de corrida é completado, o programa se atualiza automaticamente com novas pistas. Confira as datas em que elas vão estar liberadas:

  • Val Gardena, Itália 14/12/2012
  • Bormio, Itália 28/12/2012
  • Wengen, Suíça 18/01/2013
  • Kitzubühel, Alemanha 25/01/2013
  • Schladming, Áustria 15/02/2013

Você contra seus amigos

Você pode criar um grupo de esqui e convidar amigos para participar. Além dos torneios regulares, você também pode criar seu próprio torneio de esqui. Em “group races”, você seleciona todas as condições ideais, como hora de início, duração e pista.

Crie seu estilo para competir

No Ski Challenge 2013, é possível personalizar o visual do esquiador. Você pode escolher um entre os vários modelos de capacete e macacão. Algumas vestimentas podem ter suas cores completamente alteradas, outras apenas em algumas partes ganham novas colorações, mas, de qualquer jeito, você pode dar um toque pessoal ao uniforme que utiliza.

Modos de jogo

Ski Challenge conta com diversos tipos de jogatina para você se divertir, além do modo clássico de corrida. Você pode disputá-los tanto na qualificação (para ganhar o direito de competir), quanto no modo corrida.  Confira como funciona cada um deles:

Time Trial

O modo clássico de Ski Challenge. Desça a pista de esqui passando dentro das áreas delimitadas pelas bandeiras o mais rápido que você conseguir. Tombos e erros só serão admitidos no modo de treinamento.

Freeride

Aqui a regra é não ter regra. Encontre a melhor forma de descer a pista, não importa como ela for. Só cuidado para não cair no meio da neve e ficar perdido. Os riscos de cair são grandes.

Time Attack

O relógio está correndo e você tem que ser mais rápido que ele. A corrida continuará contanto que você faça um bom tempo. Toda essa emoção acontecerá nas pistas de Isere Vald’d, onde a bomba-relógio está prestes a explodir.

Arcade

Colete símbolos espalhados ao longo da pista de Bormio para encontrar algumas surpresas. Pressione a barra de espaço e rapidamente você coletará cinco estrelas e estará fora. Mas cuidado, nem todos os símbolos farão você chegar à linha de chegada rapidamente. Atenção para os pontos de exclamação em vermelho!

Black Ice

Seu objetivo é chegar à linha de chegada com rapidez e segurança, em meio a condições extremas de gelo. A pista de Beaver Creek vai estar escorregadia, por isso tenha cuidado para não perder contato com o solo.

Last Tun

Depois de encarar um longo dia de corridas, finalmente chegou a hora do “Après-ski”! É nesse momento que os esquiadores se reúnem para beber e dançar, fazendo uma grande confraternização. Agora, você terá que correr em condições de cansaço e com muito álcool no sangue. Boa sorte!

Extreme

As condições de jogo serão extremas! Que tal enfrentar o maior desafio de Ski Challenge? Dispute nas piores condições possíveis com competidores fortes e desafios imensos! Vai encarar?

Como jogar

Fique pór dentro das principais funções do jogo:

Comandos

Para jogar Ski Challenge 2011 você usa apenas as teclas direcionais. Elas atuam desta maneira:

  • Tecla ↑: o esquiador se agacha e aumenta a velocidade. É o “acelerador”;
  • Teclas → e ←: movimenta o esquiador para a direita e para a esquerda;
  • Tecla ↓: o esquiador fica de pé e reduz a velocidade. É o “freio”;
  • Barra de espaço: o esquiador pula.

Regulagem

Você pode regular o seu esqui em quatro modos diferentes: beginer (para iniciantes), classic (normal), extreme (avançado) ou personalizado. Você pode alterar essas três variantes:

  • Carve: se refere a uma técnica de virada; o esqui vira impulsionado pela geometria sem perder a velocidade;
  • Grip: o controle que você detém sobre seu esqui;
  • Speed: a velocidade que o seu esqui alcança.

É claro que o ideal seria usar essas três variantes no máximo, mas isso não é possível porque, à medida que você aumenta um, o outro diminui.

No modo de treino você pode escolher a condição do tempo: sol, neve moderada, ou gelo.



Importante

Antes de instalar o " Ski Challenge " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Ski Challenge e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Ski Challenge é um jogo esportivo de bastante sucesso no mundo dos games, com edições anuais, prêmios e muita jogatina online. O título chega à versão 2013 com poucas alterações em relação às suas edições anteriores, repetindo cenários, pistas e modos de competição. Vale a pena jogá-lo?

Vamos começar com os gráficos: neste quesito, Ski Challenge é mais do mesmo. O mesmo visual da versão 2012 está presente nesta nova edição. Isso é bom para quem não tem máquinas potentes, mas pode desapontar quem esperava um upgrade visual.

Não são gráficos dignos de grandes títulos no mundo dos games, mas também não decepcionam. Ski Challenge conta com um visual 3D bem feito o suficiente para garantir a diversão dos jogadores e dar vida às pistas de esqui do jogo.

Infelizmente, os cenários não apresentam uma grande variedade visual, pois todas as fases se passam em cima de montanhas – que geralmente contam com as mesmas características (neve e árvores). O que muda essencialmente no jogo são os contornos das pistas.

Ski Challenge é ótimo para quem gosta de um bom desafio, pois deslizar em suas pistas sem dar uma escorregada para fora não é uma tarefa fácil, mesmo no modo para iniciantes. Mas o game não exagera na dose, o que poderia torná-lo difícil demais, visto que esse esporte exige bastante domínio do praticante.

A forma de controle do personagem é a padrão de jogos para computador, o que é uma decisão acertada. Basicamente você usa as setas para fazer todos os movimentos, deixando a dificuldade do jogo para o controle do personagem. Um detalhe muito bem-feito em Ski Challenge é a sensação de velocidade bastante realista, principalmente nas descidas em forma de reta.

O jogo peca na escolha musical, que, aliás, de escolha não tem nada, pois é a mesma durante todas as provas. É evidente que ela se torna enjoativa dessa maneira. Alguns gritos da torcida completam o “fundo musical”, mas eles são repetidos exaustivamente. Ainda bem que é possível desativá-los.

Ski Challange acerta no quesito diversão: partidas online, ranking dos competidores e disputa por prêmios garantem a alegria dos jogadores. Soma-se a tudo isso o fato de que o game libera pistas novas em determinados tempos, o que incentiva os gamers a jogarem durante toda a temporada de inverno (do Hemisfério Norte, é claro).

Outro ponto positivo é o sistema de campeonatos, que são realizados em todos os finais de semana. Assim, é possível se preparar durante a semana para disputar prêmios no sábado e domingo.

A variedade de modos de jogo também é notável: são ao todo sete opções diferentes para você se divertir no meio da neve. O ponto fraco do game é a pequena variedade de pistas – apenas seis –, algo que ofusca o brilho do título devido à repetição de locais de competição.

O game apresenta menus grandes e bonitos. Mesmo que os menus e configurações sejam todos em inglês, não existe grande dificuldade em interpretá-los. Todas as opções são fáceis de localizar e não há muita “enrolação” para iniciar uma partida.

Ski Challenge é para todos os públicos. Os controles são fáceis de dominar e basta apenas muito treino para tentar figurar entre os melhores de cada pista.

O game é impressionante por não exigir muito processamento do PC, contar com um esquema organizado que incentiva os jogadores e ainda oferecer prêmios. Vale a pena baixar este jogo gratuito e aproveitar todos os recursos que ele oferece.

ImportantePrós
  • Diversão garantida
  • Game desafiante
  • Fácil de jogar
ImportanteContras
  • Poucas pistas
  • Os mesmos gráficos
  • Cenários repetitivos
  • Som enjoativo

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • clenison clenison
    em 16/12/2012 às 16:06h
    versão: 4

    bom mario

  • Thainan Vinicius Thainan Vinicius
    em 15/12/2012 às 23:33h
    versão: 5

    bem o joga é bom os gráficos são +ou- a narrativa é bom legal e bem engraçada bem eu gostei do jogo é bem divertido eu recomendo muito

  • weber weber
    em 14/12/2012 às 20:59h
    versão: 3

    Até que é bom, mais poderia deixar que o competidor escolhece os seus modos de contralar o esqui.

  • brian brian
    em 14/12/2012 às 16:06h
    versão: 5

    bom jogo baixem tem varios jogos bons nesse site blogbriancelular.blogspot.com.br

  • gustavo gustavo
    em 19/12/2011 às 13:18h
    versão: 4

    esse jogo e otimo podem abaixar que voces vam gostar que nem eu

  • Marcos Felipe Marcos Felipe
    em 2/12/2011 às 14:17h
    versão: 3

    Não gosto de qualquer jogo, esse não foi tao ruim, pudia ser melhor mais ate que ele e legal... Existem jogos melhores aki no Baixaki

  • weverton weverton
    em 16/3/2011 às 03:49h
    versão: 5

    iai galera pode baixar excelente !!

  • João Pedro João Pedro
    em 13/3/2011 às 08:55h
    versão: 5

    Esse Jogo é muito bom ! recomendo ! só tem um probleminha , talvez , para quem tem Windows xp , o jogo trava um pouco . Mas recomendo !

  • carlos carlos
    em 8/3/2011 às 17:13h
    versão: 5

    É muito legal

  • maiara maiara
    em 11/1/2011 às 21:47h
    versão: 5

    gente eu com certeza recomendo esse download, o game e mto bom e nem demora tanto pra baixar...

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.125 segundos)