*

Snippet 0.1.5

Snippet

0.1.5
  • Gratuito
  • Para Web
  • Adicionado em 4/12/2017
  • Shiven Sinha
  • Acessar
    Gratuito

Crie atalhos para frases e expressões que você utiliza com frequência no Google Chrome

Publicidade

Um dos termos mais usados entre profissionais de programação é o chamado "snippet", que define uma porção de um código para ser reutilizado. Na prática, isso reduz tempo na digitação, agilizando o trabalho do programador, que não precisa inserir sempre o mesmo código.

Foi pensando nesse conceito que um desenvolvedor indiano de apenas 14 anos lançou o Snippet, uma extensão para Google Chrome que permite criar um banco de dados com frases e expressões curtas para então serem usadas depois, sem que você tenha de digitar todas as palavras novamente.

De acordo com Shiven Sinha, que criou a aplicação, ela funciona de um jeito semelhante ao repositor de texto do sistema operacional iOS, mas adaptada para o navegador web.

Sempre que você quiser utilizar uma frase usada com certa frequência, basta digitar um termo escolhido previamente, selecioná-lo com o cursor do mouse e pressionar o botão de atalho para o Snippet, que aqui é o comando Alt+Shift+P. O termo em questão então é substituído pelo trecho do texto ao qual estava vinculado.

A sua lista de atalhos mais usados ficará exibida na parte inferior da extensão no Chrome, bem abaixo de uma barra de buscas. Esta, por sua vez, permite que você pesquise rapidamente fragmentos de textos criados por você.




Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Snippet e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O Snippet tenta facilitar a digitação no Chrome ao adicionar atalhos para frases, expressões e credenciais que você mais utiliza no browser, reduzindo, assim, o tempo que você levaria para escrevê-las por extenso.

Adicionar um snippet é fácil: é só tocar no ícone da extensão, no canto superior direito da janela. Em "Text to Replace", você insere o texto que deseja substituir, e em "Replace With", o texto que vai ser utilizado como atalho para a frase inserida anteriormente.

Por exemplo, se você quiser atrelar o link do seu perfil Facebook, basta colocar "facebook.com/nomedeusuario" em Text to Replace e no campo seguinte digitar algo curto, como "FB". Assim, você não precisa ter de digitar o link todo do perfil, apenas escrever as letras FB, selecioná-las e por último pressionar as teclas Alt+Shift+P para completar o processo.

Pode parecer meio sem sentido fazer todas essas ações só por causa de um atalho, mas o Snippet pode ser uma mão na roda para quem não tem muita facilidade de decorar trechos de texto ou frases específicas na internet — como logins para redes sociais, sites, entre outras opções. Ao vincular essas expressões a poucas letras (ou até emoticons), é possível recordar mais rapidamente.

ImportantePrós
  • Fácil de usar
  • Visual simples e intuitivo
  • Criação rápida de atalhos

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?
Publicidade


Shopping Baixaki