Social Empires

Social Empires

  • Gratuito
  • Para Web Flash
  • Adicionado em 6/7/2011
  • Social Point
  • Acessar
    Gratuito

Construa um império digno da Idade Média e lute com monstros para garantir a segurança dos habitantes

Por Luana Lima

O Social Empires é um jogo desenvolvido para o Facebook que transforma o usuário em um guerreiro da Idade Média. O jogador que utilizar este aplicativo pode criar impérios cheios de habitantes, moradias, fortes e soldados preparados para uma boa luta, afinal, é melhor proteger a sua terra dos trolls que frequentemente tentam invadi-la.

O que esperar do Social Empires

Este aplicativo para o Facebook possibilita diversas aventuras para o jogador. Parecido com alguns jogos de RPG, o Social Empires faz com que o usuário interaja com todos os itens disponibilizados na interface. É preciso que você dê origem aos seus próprios recursos e treine os aldeões e os guerreiros, para que a cidade esteja sempre abastecida e protegida de ataques inimigos.

Seja bem-vindo ao Social Empires

Na parte superior da tela do jogo, são mostradas a quantidade disponível de cada recurso que existe no game, a quantia em dinheiro que você possui e o nível de experiência que o usuário tem acumulado até o momento. No canto superior direito do Social Empires, é exibido o botão “World”, que permite ao jogador explorar outras áreas do mundo medieval.

Criando aldeões trabalhadores

Logo que o jogo é iniciado, o usuário é instruído a treinar os habitantes do vilarejo, a fim de torná-los aptos a desempenhar as tarefas mais rotineiras que devem ser feitas no local. Para fazer isso, clique sobre o “Townhall”, localizado na parte central da tela, e, então, na barra inferior do game, selecione o cidadão que você deseja utilizar.

Coloque os aldeões para trabalhar

No mesmo instante, ele aparece na tela, próximo à “Townhall”. Clique novamente sobre ele e faça-o se dirigir próximo ao local onde você quer que uma tarefa seja feita, como cortar uma árvore ou colher o plantio. Quando ele estiver posicionado no lugar correto, clique sobre o item com o qual você deseja que o personagem interaja, a fim de fazê-lo completar a ação.

Você pode criar vários habitantes do vilarejo e colocar cada um deles com uma função diferente, a fim de deixar a sua cidade sempre em movimento. Lembre-se de coletar os materiais que estão disponíveis na terra, assim como o ouro e a pedra, que se fazem necessários em todas as construções realizadas no império em crescimento.

Criando guerreiros

Assim como é feito com a criação de trabalhadores, para gerar os guerreiros que vão proteger a sua terra, também é preciso realizar um treinamento especial. Porém, para essa tarefa, em vez de clicar sobre o “Townhall”, é preciso selecionar “Barracks”, local onde os soldados ficam concentrados enquanto não há batalhas em andamento.

Faça os soldados irem à luta

Logo que o usuário selecionar o local mencionado, a figura de um soldado é mostrada na parte inferior da tela do jogo. Clique sobre ele, assim como acontece com os trabalhadores, para que o novo guerreiro apareça próximo ao local de treinamento e seja instruído com as funções que vai começar a realizar a partir de então.

O local “Barracks” permite que sejam criados apenas guerreiros simples, que utilizam a espada como principal instrumento de ataque. Para gerar outros tipos de soldados, é preciso construir novos fortes que abriguem estilos específicos de armas. Uma das opções disponíveis já para o nível 1 é o “Archery”, que possibilita o treinamento de arqueiros, para ajudar nas batalhas contra os trolls.

Coloque construções diversas

O Social Empires fornece variadas possibilidades de construções. Todas essas opções podem ser acessadas por meio do botão “Build”, localizado na parte inferior direita da página. Clicando sobre esse item, o usuário abre todas as categorias de edificações, plantações e decorações disponíveis para o game. Algumas delas aparecem bloqueadas, pois necessitam de certa experiência do jogador para que possam ser construídas.

Coloque várias casas e comércio

Em “Buildings”, você encontra as opções que são oferecidas para moradia, que promovem a fabricação de recursos, negócios e investigação. Escolha a categoria com a qual deseja trabalhar e selecione o item escolhido. Em seguida, defina o local onde o item será construído e clique sobre ele. A construção é iniciada no mesmo instante pelos aldeões que não tiverem atividades preestabelecidas.

Fonte dos recursos

Para que a cidade tenha a chance de estar sempre em pleno crescimento, é preciso que haja disponíveis vários recursos materiais que dão suporte para as atividades que são desenvolvidas. Esses itens variam desde alimentos, que possibilitam que os aldeões e os guerreiros estejam sempre dispostos para o trabalho, pedra, ouro e madeira.

As construções são divididas em várias seções

A fim de manter o estoque desses elementos sempre cheio, é necessário ter em suas terras a fonte deles, para que o jogador possa coletar mais quando os itens acabarem. Os alimentos são providos pelas plantações (“Farm”), pelos ranchos (“Ranch”) e por alguns dos moinhos (“Mill”). Os outros recursos – pedra (“Stone”), ouro (“Gold”) e madeira (“Wood”) são providenciados pelas minas (“Mine”) e pela maior parte dos moinhos.

Todas essas fontes de recursos são encontradas em Build >> Building >> Resources. Se você ficar em dúvida sobre os elementos que são gerados por cada construção, basta posicionar o ponteiro do mouse sobre o item e conferir a pequena mensagem que é exibida.

Missões

O jogo exibe várias pequenas atividades que o usuário deve realizar para conseguir trocar por recompensas. Essas tarefas são chamadas de “Mission”. A lista completa com todas as metas é exibida no botão “Goals”, que está localizado na parte inferior esquerda da tela. Clique sobre o boneco falante para visualizar as missões.

Missões que devem ser realizadas

Nessa nova janela, cada item recebe um número que ordena todas as metas originadas pelo jogo. Ao lado do símbolo numérico, aparece o título da missão e a quantidade de etapas já completadas e o total delas. À direita de cada item, é mostrado o botão “+Info”, que exibe informações adicionais sobre cada um dos elementos contidos na listagem. Caso você precise de ajuda para realizar a tarefa ordenada, clique sobre a função “Help!”.



Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Social Empires e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Os desenhos apresentados para o Social Empires são bem coloridos e bem elaborados. Entretanto, a qualidade e a nitidez deixam a desejar, já que, quando são observados com proximidade, ficam embaçados e com contornos prejudicados.

Outra característica que desagradou muito em relação aos gráficos foi a apresentação de alguns movimentos, como quando o aldeão corta uma árvore para coletar madeira. O boneco fica a uma distância muito grande do objeto com o qual está interagindo, tirando qualquer possibilidade de realismo que poderia ser fornecido à ação.

A forma de utilizar o Social Empires é semelhante à maior parte dos jogos disponibilizados para o Facebook. Portanto, quem já jogou algum game de simulação da rede social, não vai encontrar dificuldades com este game. Porém, uma característica que dificulta um pouco a jogabilidade é o fato de haver a necessidade de selecionar o personagem que deseja usar, para poder comandar a ação. Isso torna a reação nas batalhas mais demorada.

Os comandos realizados no Social Empires são seguidos de respostas imediatas. Durante os testes, não houve problemas com lentidão ou travamentos de tela. Assim que o usuário clica sobre uma ação, ela é realizada sem grandes contratempos.

Os efeitos sonoros utilizados refletem bem as ações que estão sendo realizadas, como o ato de cortar árvores e lapidar pedras. A música de fundo, por sua vez, incomoda depois de um tempo, devido à repetição extrema da mesma canção, sem nem sequer um efeito suave de transição entre uma e outra. Porém, essa característica pode ser consertada com o cancelamento dos sons executados pelo jogo.

ImportantePrós
  • Gráficos bonitos e bem coloridos
  • Fácil de utilizar
  • Funcionamento rápido
  • Efeitos sonoros representam bem as ações desempenhadas
ImportanteContras
  • Baixa qualidade dos desenhos e falta de nitidez quando o zoom é utilizado
  • Erro de apresentação dos bonecos quando realizam ações de interação
  • Para realizar qualquer ação, é preciso selecionar um personagem primeiro
  • Música de fundo se torna incômoda com o tempo

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Luiz Felipe Luiz Felipe
    em 10/7/2013 às 13:42h
    versão: 5

    Otimo REcomendo Esse Jogo Muito Legal Olha.. Fiquei De Quecho Caido

  • Richard Soouza Richard Soouza
    em 4/1/2013 às 15:56h
    versão: 5

    este jogo é muito bom eu pessoalmente adorei e em apenas um dia de jogo ja sou nivel 11.

  • Wesley Ventura Wesley Ventura
    em 16/11/2012 às 22:04h
    versão: 5

    o jogo e bom sou lvl 99, mais de 136 milhões de pontos mais o unico problema que eu tenho muitos dragoes quando vou atacar alguem que tem muitas coisas tambem começa a travar : /

  • Marcos Marcos
    em 22/5/2012 às 11:51h
    versão: 5

    Ai galera esse jogo é muito legal RECOMENDO.

  • Eliel Lacerda de Oliveira Eliel Lacerda de Oliveira
    em 5/11/2011 às 15:11h
    versão: 5

    Esse Jogo é muito Bom agora em Versão PT Fica Muito Mais Facíl de entender,Alias Muitas Pessoas Falam que tinha q escolher um por um para atacar agora Social Empire Ficou Mais facil de utilizar por Exemplo:Você clica no Arqueiro Duas Vezes e vai aparecer todos os arqueiros que você tem Mais lembre se só os arqueiro se clicar nos Espadachin só vai eles se vc tiver.Mas algumas coisas eu concordo mais ou menos não é que o jogo fica chato ele só fica um pouco mais complicado ainda mais para quem tem priguiça... Bom ai vai meu comentario pessoal e uma dica... Tchau

  • Eu Sou o Numero 4 Eu Sou o Numero 4
    em 22/10/2011 às 18:41h
    versão: 5

    um jogo muito bom recomendo para quem gosta de começar do 0 e ir ate o 100% sou lvl 21 com trabalho e muitos ataques consegui vençer no "Social"

  • bomfimd2 bomfimd2
    em 4/9/2011 às 09:22h
    versão: 4

    eu goste do jogo ele é divertido eu recomendo mas as vesses é chato

Ver todos os comentários »

Requerimentos

  • Adobe Flash Player

Shopping Baixaki





(0.188 segundos)