Sokoban 3.0

Sokoban 3.0

Mais de 600 níveis de Sokoban para você se acabar de tanto raciocinar e deslocar bolinhas


REQUERIMENTOS

Chega a ser exagero, mas o Sokoban 3.0 conta com nada menos que 600 níveis deste jogo clássico, criado no Japão no começo da década de 80 e sucesso no mundo todo até hoje em diferentes versões.

Além da quantidade imensa de níveis, Sokoban 3.0 é uma das raras versões do jogo com código aberto em Delphi.

Em japonês, sokoban significa aquele que guarda ou cuida de um armazém. E o objetivo do jogo não foge muito disso: você deve empurrar caixas em posições determinadas com um número mínimo de movimentos (nesta versão as caixas são substituídas por bolas). As caixas devem ser movimentadas uma por vez e nunca podem voltar um movimento. A princípio parece fácil, mas a dificuldade é progressiva e você percebe que não é tão simples assim. Principalmente em uma versão com mais de 500 fases.

Essa simplicidade intrigante é talvez a maior responsável pelo sucesso do jogo em escala global. Quase todo mundo conhece ou já ouviu falar no Sokoban. Esta versão também conta com suporte a XML e skins, além refazer e desfazer ilimitados, reinício de fases, contador de scores, navegação fácil entre as fases, suporte a mouse, modo miniaturas, layout configurável, indicador de fases completas e possibilidade de salvar partidas.

Overdose de Sokoban: mais de 500 fases!

Imagens do Sokoban 3.0



SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Tio Sam Tio Sam   em 10/4/2011 - versão:

    Adoro jogos de raciocínio lógico, são ótimos pra memória. Recomendo .

  • André Vieira André Vieira   em 29/12/2008 - versão:

    jogo bem simples, mas para quem gosta de queimar os miolos, o jogo é ótimo.podem baixar

Ver todos os comentários »