SomNote

SomNote

Faça as suas anotações na nuvem e acesse tudo em diversas plataformas diferentes, esteja você no Android, iOS ou PC



SomNote é um serviço de anotações que funciona na nuvem e que não vai deixá-lo se esquecer de nada – não importa onde você estiver.

A cada dia nossas vidas ganham mais tarefas. Dessa forma, não é raro você acabar deixando algumas pequenas coisas de lado, simplesmente pelo fato de que não havia nada para nos lembrar dessas tarefas.

O SomNote vem para dar uma mãozinha nesse momento. O programa funciona em várias plataformas, integrando o serviço em seu tablet, smartphone e computador. Assim, esteja você na rua, no trabalho ou em casa, ele sempre vai lembrá-lo de que há algo por fazer.

Tudo na nuvem

Para utilizar o serviço, primeiro é preciso criar uma conta, tarefa simples e que exige somente um endereço de email válido e uma senha. Lembre-se de cadastrar um correio eletrônico válido, pois é necessário ativar o SomNote por meio de uma mensagem enviada automaticamente.

SomNote - interface no PC

Feito isso, perceba que a interface do aplicativo é simples e vai direto ao assunto. No meio da tela é possível criar uma nova nota, inserindo o texto desejado da maneira que você quiser. O programa permite inclusive que você anexe arquivos, como fotos e outros documentos em geral.

Anotação terminada, basta salvar o seu trabalho. Para facilitar na organização dos seus bilhetinhos virtuais é possível criar novas pastas e distribuir as suas anotações em diretórios diversos, como “trabalho”, “estudo” ou “compras para o almoço de domingo”, por exemplo. As pastas podem até mesmo ter cores diferentes, para que você identifique tudo de maneira mais fácil.

Imagens do SomNote

SomNote - interface no PC SomNote SomNote SomNote
Prós
  • Interface minimalista
  • Integração entre plataformas diferentes
Contras
  • Poderia contar com mais recursos
  • Não há ferramenta de alerta

Nossa opinião sobre o SomNote:

SomNote traz um serviço de anotações com visual bonito e minimalista, mas que apesar da integração entre plataformas, não apresenta outros grandes atrativos.

A interface do SomNote lembra muito aquela vista em programas desenvolvidos para Mac, ou seja, botões arredondados, ícones semelhantes aos do sistema iOS e menus em uma cor que parece aço escovado.

Tudo é bastante objetivo e a tarefa de anotar algo é muito simples: basta clicar e escrever. O serviço permite a distribuição das notas em pastas personalizadas, algo que pode ajudar na organização.

O SomNote, no entanto, peca em algumas opções simples. Não há, por exemplo, uma ferramenta de alerta que possa avisar quando há algo mais importante. Também não é possível personalizar as notas escolhendo a fonte ou o tamanho da letra.

Nesse sentido, anexar documentos é o único diferencial positivo do aplicativo, mesmo que o serviço disponibilize apenas 100 megabytes na nuvem, algo preenchido com muita rapidez caso você poste muitos arquivos junto de suas anotações.

O grande diferencial do SomNote fica por conta da interação multiplataformas, que funciona muito bem e que permite a você conferir as anotações em computadores e gadgets móveis sempre que você desejar.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?