*

Songs Cutter 1.1

Songs Cutter

1.1
  • Gratuito
  • 4,30 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8
  • Atualizado em 27/3/2013
  • Flexbyte Software
  • Baixar
    Gratuito

Uma ferramenta para você cortar um trecho de música e salvar como um arquivo separado

Publicidade

Songs Cutter é um programa cuja função é permitir o recorte de partes específicas de arquivos de áudio, os quais são salvados separadamente para você fazer uso apenas dos trechos escolhidos.

A utilidade mais imediata para a qual você pode usar o Songs Cutter é a criação de toques para o seu celular, sejam eles para chamada, mensagem ou despertador, por exemplo.

Embora não tenha muitas opções disponíveis, o software cumpre a sua função com precisão cirúrgica. Nele, você precisa entrar manualmente as indicações de tempo para definir os trechos de início e final no recorte. É possível criar partes de vários tamanhos, sem nunca influenciar o arquivo original. Os cortes realizados não podem ser intercalados, no sentido de uma separação não poder começar antes de a anterior terminar.

Interface

Recorte manual

A primeira coisa a se fazer com o Songs Cutter instalado é usar a opção “Open” para escolher a música que você deseja recortar. Com as ondas de som exibidas na tela do programa, escolha “Add” e preencha os campos da janela – os dois primeiros se referem a artista e título, respectivamente, enquanto os demais indicam o início e o final do recorte.

O padrão a ser seguido para definir esses tempos é “00:00.00”, em que devem ser inseridos os minutos, os segundos e os centésimos de segundo, respectivamente. Como o programa não apresenta uma alternativa para você escutar a música e escolher de maneira mais prática onde as marcações de trecho devem acontecer, você deve escutá-la em algum player para descobrir em quais partes os recortes devem ser feitos.

Seleção

Ao terminar a seleção, uma segunda parte é criada com o trecho que você não selecionou, a qual deve ser desmarcada se você não quiser criar um arquivo com ela. Nesse sentido, a função mais útil do Songs Cutter é recortar em várias músicas um álbum salvo como um único arquivo (o que acontece no caso de discografias inteiras encontradas no YouTube, por exemplo). Finalmente, use “Slice” para recortar os trechos desejados.




Importante

Antes de instalar o " Songs Cutter " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opini�o Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Songs Cutter e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

A interface do Songs Cutter é bastante simples e não apresenta muitas opções para você usar na edição dos seus arquivos de áudio, o que acaba sendo um problema. Afinal, isso limita bastante como o programa funciona, dado que a falta de botões obriga você a inserir manualmente as informações referentes ao início e final dos trechos a serem recortados.

A principal utilidade desta ferramenta é, obviamente, recortar álbuns que apresentam todas as músicas em um mesmo arquivo. Afinal, não há muitas outras explicações para indicar a razão pela qual um trecho é criado para incluir a parte que você não selecionou do arquivo. Embora a inserção de tempo manual seja inconveniente, uma vez realizada, ela permite o uso de uma barra de rolagem para você indicar com precisão onde a música deve ser cortada.

Outro problema na interface está relacionado a não ser possível indicar um número para as horas, o que acaba não fazendo sentido: se a ideia do programa é separar músicas, provavelmente essa fazem partes de álbuns inteiros, os quais frequentemente possuem pouco mais de uma hora – sobretudo em discos duplos, por exemplo.

O maior problema no Songs Cutter é ele não ser capaz de tocar as músicas inseridas, nem poder editar mais de um arquivo simultaneamente. Dessa forma, você é obrigado a abrir um player para ouvir o áudio e descobrir exatamente em que tempo está a seleção desejada. Além disso, também não há como fazer cortes intercalados; por exemplo: se um trecho termina em “00:20”, o seguinte não pode começar em “00:19”.

ImportantePrós
  • Interface organizada
  • Recortes precisos
ImportanteContras
  • As indicações de início e final de trecho devem ser feitas manualmente
  • Não há como intercalar o tempo de partes diferentes

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • Cassiano Belitzki Cassiano Belitzki
    em 22/11/2012 ás 18:32h
    versão: 1.0 5

    caiu como uma luva pra fazer meu trabalho da escola, muito bom mesmo

Ver todos os comentários:

Programas Recomendados »

Publicidade


Shopping Baixaki