Quem não tem iTunes agora pode ir de SonicStage Player da Sony para bater de frente com o sucesso Apple

Por Camila Porto de Camargo

Quem nunca ouvir falar em iTunes certamente não é nem um pouco ligado à música ou não tem um iPod. Tudo bem, você não é obrigado a saber o que é iTunes, ainda  mais porque a Sony resolveu lançar seu player para bater de frente com o tocador da Apple. Quando se fala em iTunes logo se pensa em iPod, entretanto quando o assunto é SonicStage toda a família Walkman entra na briga.

Igual, mas diferente

Se você acessar a descrição do player da Apple e a do da Sony, certamente verá itens extremamente comuns entre ambos, contudo o SonicStage ainda não é bom o suficiente para dar mais uma mordida na maçã. Isso é visível logo de cara, na interface do aplicativo, já que ele não conta com todos os efeitos de iluminação e a estabilidade encontrada no iTunes.

E-commerce

Sendo ou não o objetivo da Sony em rivalizar com a Apple, as semelhanças entre os dois players servem para comprovar que a marca japonesa quer briga.

Quem conhece o iTunes sabe que ele possui ligação direta com a App Store, ou seja, a loja de conteúdo, mídias e tudo mais da maçã. Já o SonicStage, também possui a sua loja e ela é chamada de CONNECT (nome pouco criativo diga-se de passagem).

Entretanto, ao longo dos testes, não foi possível acessar a loja do SonicStage. Infelizmente, isso mostra que este programa ainda não está 100% para brigar com o iTunes, pois a loja ainda não foi liberada para acessos e compras.

O que ele tem de bom

Tirando alguns problemas técnicos que os desenvolvedores ainda estão resolvendo, SonicStage é uma ótima opção de programa e um grande candidato para ocupar o cargo de tocador titular do seu PC. Para começar a desbravar o programa, é necessário trazer suas músicas para a biblioteca do aplicativo.

Quem possui os dispositivos da família WALKMAN, como o Hi-MD, Net MD, Network MD, ATRAC CD, Micro System ou qualquer player de áudio portátil Sony, certamente poderá usufruir do sincronismo imediato. Quem não possui nenhum produto da marca também pode usufruir do programa, mas vai precisar importar os arquivos dos seus dispositivos móveis.

Controles

Assim como a maioria dos tocadores do mercado como o Windows Media Player, Winamp ou Media Center, por exemplo, os controles do SonicStage são muito semelhantes. Através de uma barra estilosa localizada na parte superior do programa, você pode acessar sua biblioteca, a loja CONNECT e fazer a ligação direta entre o player e seu gravador de CDs.

Visualizações

Um ponto forte do programa é o apelo estético, ainda que, um pouco modesto se comparado ao iTunes. Uma função muito interessante e que permite que você personalize a interface do seu tocador é a possibilidade de colocar suas imagens favoritas como plano de fundo do programa. Isso é possível acessando o menu “Tools/Options/background” aí, basta adicionar a imagem e deixar seu player com a sua cara, literalmente.


Árvore musical

Além de poder conectar-se à Internet para obter informações sobre suas faixas, baixar as capas dos álbuns e mais detalhes sobre cada artista, é possível realizar ainda mais conexões, mas agora entre suas músicas. Usando a função “Linked Artists” é possível saber se o estilo do Radiohead tem a ver com o Tom Jobim. Através de uma espécie de árvore genealógica musical, tudo o que há em comum na sua biblioteca será linkado, desta maneira você sabe o que combina.

INSTALAÇÃO

Segundo os desenvolvedores, para instalar o SonicStage não é possível apenas baixar o arquivo e executar o instalador. Eles recomendam que se crie uma pasta no drive C:, portanto confira abaixo os passos para proceder a instalação:

•    Antes de fazer o download, vá até o drive C: e crie uma pasta chamada ss44_dl.
•    Agora baixe o arquivo e direcione o download para a pasta recém criada.
•    Em seguida, volte à pasta e proceda a instalação como de costume.
•    Se o arquivo baixado tiver tamanho inferior a 960 Kb será necessário repetir o download.



Importante

Antes de instalar o " SonicStage " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o SonicStage e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

É inegável que o player da Sony é um forte concorrente não só para o iTunes, mas a todos os tocadores do mercado, pois, em primeiro lugar, tem o nome de uma das maiores empresas de tecnologia do mundo como aval. Mesmo se ele não fosse de uma empresa tão conceituada, sem dúvida sua qualidade gráfica e opções o elevariam aos postos mais altos da categoria.

Contudo, nem sempre uma marca pode salvar um produto, pois apesar de tantas qualidades, SonicStage tem se mostrado instável, com alguns problemas para importação de arquivos e sua loja virtual ainda não está disponível. É claro que estes são problemas graves em qualquer programa, mas a previsão é que tudo seja resolvido em breve.

O fato do player não executar vídeo pode ser considerado outro problema grave, já que se você quiser ver algum clipe ou filme irá precisar de outro programa. Fora os problemas técnicos, o aplicativo mostra a que veio e promete brigar com qualquer player que atravessar seu caminho.

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Requerimentos

  • Processador de 450 MHz. 128 MB de memória RAM. Placa de vídeo de 800x600 MB. Conexão com a Internet.

Shopping Baixaki





(0.234 segundos)