SoundCloud

SoundCloud

  • Gratuito
  • Para Web Flash
  • Adicionado em 6/8/2009
  • SoundCloud
  • Acessar
    Gratuito

Hospede e compartilhe músicas próprias e podcasts de maneira fácil, sem limites para o tamanho dos arquivos

Por Felipe Gugelmin

Disponibilizar músicas próprias ou músicas pela Internet é algo que já se tornou bastante comum. Com o avanço cada vez mais rápido das velocidades de conexão disponíveis e o preço cada vez mais acessível de equipamentos, fica fácil realizar gravações com qualidade profissional em casa. O problema é que a maioria dos serviços de compartilhamento de arquivos não é muito amigável quando se trata de música.

É muito comum ter que lidar com serviços que impõe severas restrições ao tamanho dos arquivos, ou que bloqueia automaticamente determinados projetos por suspeita de pirataria, utilizando como desculpa a segurança do usuário. Para quem deseja colocar um player embutido no site então, o problema é ainda maior, devido a limites de banda e instabilidade nos servidores gratuitos disponíveis.

O SoundCloud é uma boa opção para quem deseja evitar estes problemas, possibilitando que você hospede e compartilhe arquivos de áudio facilmente, sem problemas com limites de banda ou bloqueio de links. Além de poder fazer o upload de composições próprias e podcasts, compartilhando os arquivos com amigos, o serviço ainda fornece um widget que permite inserir um player compacto em sites ou blogs pessoais.

Disponibilize listas de reprodução online

Para utilizar o site, basta fazer um breve registro completamente gratuito, inserindo somente o nome de usuário desejado, senha e endereço de email válido. Em seguida, um link será enviado a para sua caixa de entrada, e você deve clicar nele para confirmar o registro. Após seguir esses passos simples, já é possível começar a fazer o upload de arquivos facilmente.

Os formatos suportados são IFF, WAVE, FLAC, OGG, MP3, AAC, e não há limites para o tamanho de cada arquivo. Vale lembrar que usuários que utilizam a versão gratuita do serviço estão limitados ao upload de cinco faixas por mês. É possível criar listas de reprodução, com músicas próprias e outras liberadas por outros assinantes do SoundCloud, limitadas a três criações mensais.

O site ainda possui algumas características de redes sociais, como a possibilidade de adicionar uma lista de amigos ou se juntar a comunidades temáticas. Isso permite uma maior interação entre pessoas que produzem estilos de música semelhantes ou simplesmente possuem interesses em comum. Além disso, é possível habilitar comentários sobre os arquivos que você fez o upload, permitindo saber o que outros usuários pensam a respeito dos projetos criados.




ObservaçõesObservações
  • Cinco uploads mensais; Limite de três listas de reprodução

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o SoundCloud e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O SoundCloud é uma boa opção para quem deseja compartilhar músicas ou podcasts próprios, e não quer ter de lidar com sites que apresentam uma série de limites de trafego de dados. A possibilidade de disponibilizar os arquivos tanto para download como para a audição em streaming facilita a distribuição do material. Além disso, os widgets disponíveis permitem uma boa integração com sites e blogs pessoais.

ImportantePrós
  • Não há limites de tamanho para os uploads;
  • Widgets permitem integrar o serviço a sites ou blogs pessoais

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • fagner fagner
    em 12/6/2011 às 00:26h
    versão: 5

    o soudcloud tem um limite muito baixo de uploads por dia, isso é correto, mas hoje não chega a ser um problema, o site conta com uma lista de musicas upadas que inutiliza em boa parte das vezes o upload, vc pode se focar em enviar somente as musicas que ainda não constam no banco de dados do site.

  • Hector Hector
    em 9/8/2009 às 08:44h
    versão: 1

    A Web 2.0 chegou aí com a onda de aplicações amigáveis aos usuários e gratuitas, ou ao menos com um plano bem legal para os não-pagos. O site limita os usuáriso a apenas 5 uploads, caso seja um usuário gratuito. Assim fica difícil, né? Eu tenho cerca de quinhentas músicas aqui. O conceito de ouvir suas músicas em qualquer lugar é bem interessante, mas pelo jeito isso vai ter que esperar até o Google Drive.

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.164 segundos)