*

SparkChess 1.0

SparkChess

1.0
  • Gratuito
  • Para Web Flash
  • Adicionado em 31/1/2012
  • Media Division
  • Acessar
    Gratuito

Basta um navegador com Flash Player para desafiar pessoas do mundo todo e mostrar quem é que manda nos torneios de xadrez

SparkChess 1.0

SparkChess

Media Division Versão: 1.0
  • Acessar
    Gratuito
    Baixar sem o instalador
Especificações
  • Para: Web Flash
  • Adicionado em: 31/1/2012

Basta um navegador com Flash Player para desafiar pessoas do mundo todo e mostrar quem é que manda nos torneios de xadrez

Publicidade

O xadrez é um dos jogos mais populares do mundo e, por isso, não há dúvidas que uma boa plataforma online para disputar partidas desse esporte reconhecido pelo Comitê Olímpico Internaciona faria muito sucesso.

E é isso que o SparkChess oferece para seus jogadores, uma maneira prática e barata de enfrentar adversários de qualquer lugar do planeta, exigindo apenas o uso de um navegador web compatível com o Adobe Flash Player.

Para começar a desafio, basta acessar o site e escolher o modo de jogo. É possível enfrentar quatro personagens diferentes, sendo que cada um representa um nível de dificuldade: Cody (fácil), Claire (médio) e Boris (difícil). Para enfrentar o Guru, personagem do nível avançado, é preciso comprar a versão completa do game, que custa cerca de US$ 9 e está disponível para Linux, Mac OS X e Windows.

Registro e diversão gratuita

Tela de cadastro não exige email válido

Quem optar pela participação gratuita no sistema também pode desafiar outros jogadores online. Para isso, basta escolher a opção “Online Challenge”, e um adversário aleatório será designado para você. Para prosseguir, é necessário ter um cadastro no site. Dessa forma, é possível manter um perfil com o registro de vitórias e derrotas, além de poder escolher entre os jogadores disponíveis online de acordo com o nível de dificuldade em que eles se encontram.

Clique então no botão “Create a new account” para iniciar o processo de cadastro do site. Depois disso, confirme se você tem mais ou menos do que 13 anos de idade. E não se preocupe: se você for mais novo, poderá jogar da mesma maneira. A diferença está no fato de que, por questões de segurança, menores de 13 anos não fornecem informações pessoais e não podem usar o sistema de chat.

Basta então informar um nome de usuário (“Username”) com tamanho de 4 a 8 letras e uma senha (“Password” e “Repeat Password”) que tenha de 5 a 10 caracteres. O email é opcional e, portanto, você pode deixar em branco. Depois, clique em “Create” para finalizar o processo de criação.

Convide alguém para jogar

Casas verdes indicam possibilidades de movimento

Para iniciar um desafio, basta clicar sobre o nome de um dos componentes disponíveis na janela “Invite”. Note que, ao lado de cada um deles, há um número entre parênteses: essa é pontuação do jogador no ranking geral do SparkChess. Para que tudo fique mais justo, é o computador quem decide qual dos dois jogadores começará com as peças brancas.

E lembre-se: desistir de uma partida clicando no botão “Resign” faz com que você sofra uma penalização de 50 pontos. E o sistema aceita pontuações negativas, ou seja, muitas vezes, o jogador precisa batalhar para sair do vermelho.

Configure o avatar do perfil

Spark Chess possui integração com Gravatar

Os jogadores com mais de 13 anos e que informaram um endereço válido de email durante o cadastro também podem configurar uma foto para o perfil. Para isso, basta se cadastrar no site Gravatar com o mesmo endereço de email usado para o SparkChess.

Para quem não conhece, esse é um sistema que facilita a vida daqueles que possuem muitos perfis online: em vez de configurar o avatar para cada um dos perfis criados na internet, a pessoa tem a oportunidade de ajustá-lo apenas no Gravatar. Assim, a imagem será replicada automaticamente para todas as contas cadastradas sob o mesmo endereço de email.




Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o SparkChess e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

SparkChess agrada, principalmente, pela facilidade de cadastro e praticidade na hora de jogar: não há confirmação de email e nem a necessidade de assinar um serviço antes de começar a jogar. Além disso, outro ponto positivo do game é a preocupação de atender diversos perfis de jogadores, do iniciante ao expert.

A segurança oferecida para os menores de 13 anos também é uma boa notícia para os pais mais preocupados com o uso que seus filhos fazem da internet. Em contrapartida, o sistema ainda não possui interface em português e boa parte das pessoas online é de países estrangeiros. Portanto, o inglês é usado como língua franca entre os participantes.

Outro ponto negativo diz respeito ao nível de dificuldade expert, disponível apenas para quem comprar a versão completa do game. Por outro lado, quem gostar demais do SparkChess talvez não se importe em apoiar o projeto gastando US$ 9.

ImportantePrós
  • Prático e livre de burocracia
  • Seguro para menores de 13 anos
  • Recomendado para jogadores iniciantes e avançados
ImportanteContras
  • Disponível apenas em inglês
  • Tabuleiro 3D e desafiante expert apenas na versão paga

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • versão: 1.0 5

    O melhor online que conheço; pois Vc tb pode jogar com outras pessoas .

Ver todos os comentários:

Veja outras soluções alternativas

Aproveite e complete a sua experiência

itens

Requerimentos

  • Adobe Flash Player
Publicidade


Shopping Baixaki