Speedtest4free 1.0

Speedtest4free

1.0

Programa para medir a velocidade da internet que permite a gravação de resultados para futuras comparações



Speedtest4free é um programa desenvolvido para medir a velocidade na qual a sua internet está trabalhando.

Quando se trata de planos de dados, muitas vezes acabamos tendo que ficar de olho na velocidade realmente disponibilizada pela companhia.

O Speedtest4free funciona medindo esse desempenho do seu computador, testando tanto o envio, como também o recebimento de informações vindas da rede.

1, 2, 3, testando

Realizar o trabalho por meio dele é muito simples: após instalar o aplicativo no PC, clique na aba “Testing” e, em seguida, aperte em “Run test now”. Em poucos segundos, o software começará a trabalhar, trazendo, em seguida, os resultados obtidos.

Caso você queira, é possível escolher outro servidor para trabalhar como base destas medições, tudo o que você precisa fazer é acessar a ferramenta “Select another server” e, depois, selecionar no mapa a nova opção.

Medindo a velocidade

O Speedtest4free conta também com outras ferramentas. Você é capaz de criar uma conta no serviço e, por meio dela, guardar todos os resultados obtidos em avaliações anteriores para realizar comparações.  Já nas opções, você pode agendar dias e horários para que o programa trabalhe de forma automática. Assim, ele pode obter medições periódicas sem que você tenha que se preocupar com isso.

Imagens do Speedtest4free

Medindo a velocidade Speedtest4free Speedtest4free Speedtest4free
Prós
  • Fácil de ser utilizado
  • Gravação dos testes para futuras comparações
Contras
  • Poucos servidores para testes
  • Programa precisa de instalação
  • Exige cadastro para a geração dos relatórios
  • Resultados diferentes de outros serviços consagrados do gênero

Nossa opinião sobre o Speedtest4free:

A interface do Speedtest4free é bonita e bem organizada. A separação das seções do programa por meio de abas deixa tudo intuitivo. O cadastro também é fácil de ser realizado e o login acontece automaticamente.

 Os testes também são bem simples e bastam poucos cliques para que você coloque o programa para trabalhar. Os resultados, contudo, é que não agradaram. Em todas as medições realizadas por meio do Speedtest4free encontramos discrepâncias muito grandes em comparação com as realizadas com outras ferramentas do gênero.

Enquanto que no medidor do Baixaki e no SpeedTest.net os números mostrados após a medição foram semelhantes, aqui no Speedtest4free o resultado obtido foi completamente diferente. O número de servidores para a realização do trabalho também é muito pequeno e, nos nossos testes, apenas 2 opções estavam disponíveis.

Por fim, instalar um programa exclusivamente para medir a velocidade de trabalho da internet é algo desnecessário hoje em dia, uma vez que há boas alternativas capazes de funcionar diretamente no navegador, como as duas opções citadas anteriormente.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?