Spider Player 2.5.3

Spider Player

2.5.3

Experimente um player de áudio compatível com dezenas de formatos que vai direto ao ponto



O Spider Player é um player que lembra bastante o Winamp, com a diferença que tem bem menos funcionalidades e justamente por isso é bem mais leve. Ainda assim, a quantidade de formatos com os quais é compatível é bastante extensa, tornando-o muito versátil.

Durante a instalação você terá a chance de escolher quais componentes deseja que sejam usados. Por padrão, os plugins AAC e AC-3 estarão selecionados. Como eles praticamente não pesam nada, aproveite para marcar a extensão que suporta arquivos MIDI.

Após abrir o player pela primeira vez, clique com o botão direito sobre algum ponto neutro da interface, ou use o atalho Alt + O para abrir as opções. Na aba “General” altere a opção “Language” (Idioma) para português, para usar o Spider Player mais facilmente.

Dicas de uso

O Spider Player funciona com três janelas flutuantes, sendo que uma delas é a principal, que controla todas as outras. Ela fica no canto superior esquerdo e é também através dela que você controla a execução das músicas, usando as funções básicas, como “Play”, “Pause”, “Stop” etc.

Janela principal

À direita dessa janela fica o equalizador. Você pode fechá-lo a qualquer momento clicando sobre o botão “EQ”. Nele você controla o balanço, ou seja, o nível de som que é distribuído para cada uma das saídas, além do volume de cada frequência, medida em Hertz. Você ainda pode salvar configurações das quais goste, ou usar os presets do próprio software.

A terceira janela flutuante, mostrada na imagem abaixo, exibe a playlist de músicas que está sendo tocada. Clicando nos cinco pontos do lado direito você tem acesso à letra da música em execução e pode fechá-la quando desejar.

Playlist

Além disso, clicando com o botão direito sobre qualquer uma das músicas e em seguida em “Propriedades”, você pode verificar as informações disponíveis sobre ela e/ou editá-las. É possível ainda convertê-las para um formato definido no menu “Opções”, ou adicioná-las à lista de favoritos. Na parte inferior há uma barra de pesquisa.

Na janela principal, “Spider”, clique sobre o botão no canto superior esquerdo para acessar mais alguns recursos adicionais. Use “Rip”, por exemplo, para ripar um CD para a biblioteca do programa. Você também pode trocar o visual do programa no menu “Peles”.

Configurações

Como foi dito, para acessar o painel de configurações do programa, pressione Alt + O. Nele você encontra uma série de guias com opções que podem ser alteradas para tornar o uso do programa mais interessante. Você pode, por exemplo, inserir as informações da sua conta do site Last.fm para que o programa envie as músicas que você está escutando para ele (“scrobble”).

Configuração do conversor

Além disso, também é possível marcar quais formatos de arquivos devem ser abertos por padrão no Spider Player. E principalmente, na aba “Conversor”, você escolhe qual o formato padrão de conversão de arquivos e qual método deve ser usado em tal processo.

Por fim, você deve saber que caso o programa seja minimizado, ele será enviado para a Bandeja de sistemas (systray) e poderá ser acessado a partir de lá a qualquer momento, e que pressionando F1 o software procura por atualizações na internet.

Imagens do Spider Player


Nossa opinião sobre o Spider Player:

O Spider Player tem alguns pontos positivos e outros negativos. Por um lado, a sua interface é bastante simples, contanto com relativamente poucos recursos, mas dando destaque aos principais, àqueles realmente necessários para a execução de mídias.

Por outro, ele não tem compatibilidade com vídeos, o que a maioria dos players hoje em dia tem. Também não tem interação com a nova Barra de tarefas do Windows 7, ou seja, não oferece atalhos práticos de uso quando está minimizado.

Por um lado, ele traz nativamente suporte para usuários do Last.fm, conversor funcionando entre vários formatos e editor embutido de tags. Por outro, a ferramenta de letras não funciona corretamente e o equalizador gráfico tende a distorcer as faixas mais do que o esperado.

Resumindo, é um player bastante versátil, funcional, leve e gratuito, mas que tem alguns problemas de desenvolvimento e falta de alguns recursos importantes. Se você está procurando um substituto para o seu tocador tradicional, pode acabar gostando do Spider Player.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Oziel Oziel   em 24/2/2012 - versão: 2.5.3

    ja utilizei desde o winamp até o amarok, do WMP ao Real...,, enfim tudo que for player eu ja utlizei, e nenhum chega aos pés do Spider Player: Leve, pratico, um dos poucos com a função crossfading, atualiza automaticamente as letras das musicas, um equalizador perfeito e realmente funcional. o único porém é que pararam de atualiza-lo, mas mesmo assim ele continua sendo otimo

  • leo leo   em 4/1/2012 - versão: 2.5.3

    É, eu disse éhh, o unico que toca midis com perfeição!

  • soldat soldat   em 26/4/2011 - versão: 2.5.3

    queria o media player por ficar compacto na barra de ferramentas mas so pra tocar minhas musicas resolve tudo, e qd minimiza ele vai pra o lado do relogio. muito util, simples mas eficaz exelente.

  • Haroldo Júnior Haroldo Júnior   em 17/2/2011 - versão: 2.5.3

    Esse programa é muito bom,, muito parecido com o Winamp modesta parte por ter menas funções. O Equalizador dele na minha opinião tem mais qulidade e bem levinho excelente podem baixarem sem medo... Valeuu!!!!

  • Marquinhos Gomes Marquinhos Gomes   em 16/2/2011 - versão: 2.5.3

    Mas não chega nem aos pés do winamp, apesar de ser leve o som não é bom igual do winamp.

  • Guilherme Guilherme   em 16/2/2011 - versão: 2.5.3

    Nossa melhor executor de musicas, esse programa coloca os outros no chinelo. Rsrsrsrsrs! eu recomendo ! ! !

  • Josemar Josemar   em 16/2/2011 - versão: 2.5.3

    Era o que eu procurava, um player de áudio pequeno leve e prático, muito parecido com om winamp só que após instalado ele ocupa 9MB e o winamp 39MB. Excelente!!!

  • Ronaldo Ronaldo   em 16/1/2011 - versão: 2.5.3

    Mais leve e com toda qualidade de audio dos grandes Players conhecidos, Parabéns.

  • tiago tiago   em 6/11/2010 - versão: 2.5.0

    Pra voce que quer um player simples essa é a melhor escolha

  • Marcel Hata Marcel Hata   em 9/4/2010 - versão: 2.3.11

    Player leve, com quase todas as funcionalidades básicas de um player na sua tela principal, fácil mexer e não precisa instalar. Perfeito!

Ver todos os comentários »