SPlayer 3.7 Build 2437

SPlayer

3.7 Build 2437

Reprodutor de áudio e vídeo completo, compatível com a tecnologia de alta definição de imagem



Ao escolher um programa para se tornar o player de vídeos padrão do computador, é necessário levar em consideração três fatores: a forma com que os comandos disponíveis são apresentados ao usuário, se é necessária ou não a instalação de um pacote de codecs adicionais e, o mais importante, o quanto o programa exige da capacidade do computador utilizado.

Infelizmente, a maioria dos casos que reúnem as duas primeiras características fazem isso ao custo da terceira, o que resulta em softwares bonitos e fáceis de usar, mas que precisam de um bom computador para isso. O SPlayer é uma grata surpresa em meio a esse cenário, oferecendo uma série de opções de reprodução diferentes ao mesmo tempo em que exige muito pouco do computador.

A primeira coisa que é possível notar ao abrir o programa é a simplicidade das janelas e dos menus disponíveis. Em vez de reunir em um menu superior as funções das quais dispõe, o SPlayer possui um convidativo botão central para adicionar arquivos compatíveis: somente após determinar o tipo do documento adicionado é que o programa disponibiliza as funções exclusivas para a extensão utilizada.

Embora o foco do programa seja a reprodução de vídeos, é possível utilizá-lo como um reprodutor de arquivos musicais, embora faltem algumas funções mais avançadas, como a possibilidade de adicionar pastas em vez de arquivos individuais. Quando se trata de reproduzir vídeos, a história é totalmente oposta, e será difícil encontrar alguma função para a qual o SPlayer seja incapaz de realizar com bom desempenho.

Assista a vídeos em Blu-ray diretamente no computador

O principal destaque vai para a possibilidade de assistir a vídeos em alta resolução sem precisar instalar nenhum codec adicional. Ou seja, caso você seja proprietário de um drive de leitura de Blu-ray, poderá executar sem problema os discos utilizando o SPlayer, ao contrário do que acontece em alguns softwares concorrentes.

O programa dispõe de alguns artifícios que melhoram a qualidade da imagem exibida na tela ao diminuir a presença de ruídos e algoritmos que alteram a visualização de cores.

Descobrir as diversas funções disponíveis no SPlayer é uma simples questão de experiência: embora realize as tarefas básicas de qualquer player de maneira automática, é nos pequenos detalhes que o programa se destaca. Esses detalhes incluem a possibilidade de alterar manualmente quesitos como iluminação e contraste do vídeo exibido até a criação de um mural de fotos do arquivo executado de maneira automática.

O programa dispõe ainda de uma série de efeitos que têm como objetivo melhorar a experiência do usuário durante a visualização dos vídeos. Eles vão desde filtros que eliminam algumas imperfeições da imagem até a possibilidade de permitir que o SPlayer determine automaticamente o tamanho mais adequado para exibição na tela.

Os aficionados por filmes e séries estrangeiras ainda contam com um prático sistema, que procura automaticamente legendas correspondentes àquelas presentes no banco de dados do site Shooter.cn.

Imagens do SPlayer

Prós
  • Interface simples
  • Compatibilidade com formatos de vídeo em alta definição
  • Exige poucos recursos do computador
  • Diversos filtros para melhorar a imagem do vídeo exibido
  • Encontra legendas automaticamente
Contras
  • Pode parecer meio estranho para quem está acostumado a outros players

Nossa opinião sobre o SPlayer:

O único ponto em que o SPlayer peca um pouco é que o software é estranho em um primeiro momento para quem está acostumado a outros players, devido à disposição de alguns menus e pelo fato de só exibir determinadas funções quando determinada extensão de arquivo é executada. Porém, isso é uma questão de experiência que pode ser resolvida em poucos minutos de utilização.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • mauricio mauricio   em 15/4/2014 - versão: 3.7 Build 2437

    Baixei desconfiado, agora está aprovado, recomendo.

  • Thassyo Cidreira Thassyo Cidreira   em 13/6/2013 - versão: 3.7 Build 2437

    Estou usando ele atualmente, todos os formatos de videos roda perfeitamente sem atrasar como em outros reprodutores. Recomendo!

  • Davi Ferreira Davi Ferreira   em 17/4/2013 - versão: 3.7 Build 2437

    Recomendo, alem de a tela principal ser seu descanso de tela, perfeito

  • Moacyr Sanches Moacyr Sanches   em 8/12/2012 - versão: 3.7 Build 2437

    Gostei do programa...leve, compacto, não consome quase memória do pc..rápido; leu todos os tipos de arquivos..pena que nao tem tradução para o português

  • carine carine   em 2/12/2012 - versão: 3.7 Build 2437

    Muito bom,ainda nao me decepcionei com ele.

  • Hélder Hélder   em 20/8/2012 - versão: 3.7 Build 2437

    Ele lê RMVB, MKV... e ainda por cima não precisa de codec.

  • TR9BQF TR9BQF   em 16/7/2012 - versão: 3.7 Build 2437

    Melhor que o KMPlayer ou BSPlayer, roda .flv, .3gp e .mkv, a linha do tempo funciona perfeitamente, sem pulos, CAPTURA THUMBNAILS de vídeos. Completo e muito fácil de usar. Melhor player de vídeo até agora.

  • Igor Igor   em 22/6/2012 - versão: 3.7 Build 2437

    Deveria ter menos funções. Ele exige muito do computador, talvez, por oferecer muitas funções desnecessárias. Quando alguém vai procurar um drive como esse - eu, por exemplo -, procura logo a função Bluray; e pra quem procura isso só essa função basta.

  • paulo ricardo silveira paulo ricardo silveira   em 19/4/2012 - versão: 3.7 Build 2437

    resolveu,meu problema. meu computador é meio antigo. o splayer; caiu como uma luva

  • Renan Carneiro Renan Carneiro   em 16/4/2012 - versão: 3.7 Build 2437

    A interface deixa a desejar um pouco, ele tembém não suporta absolutamente todos os formatas de audio e video (tem que baixar varios codecs).O Real Player é o melhor e mais leve reprodutor de mídia e com recursos extras!

Ver todos os comentários »