Star Forge

Star Forge

  • Gratuito
  • Para Web Flash
  • Adicionado em 2/4/2012
  • Hero Interactive
  • Acessar
    Gratuito

Defenda a Forja Estelar da implacável invasão inimiga

Por Eduardo Medeiros Schutt

Star Forge é um game de defesa, no qual você deve usar os recursos de sua estrutura principal, a Forja Estelar, para construir uma defesa robusta contra a investida constante de inúmeras naves diferentes. 

Ao longo dos estágios, você recebe novos aprimoramentos e utilidades para manter sua base intacta e a salvo das hordas estelares. 

A construção é sempre singular, ou seja, a forja sempre produzirá em sequência, sem parar, a mesma coisa, seja torre ou pacote de aprimoramento. Caso mude a produção, ela recomeçará do zero, e continuará a manufatura até que haja alteração da construção. 

Tela Principal

Seguem aqui algumas das unidades e aprimoramentos disponíveis:

  • Torre: ao arrastar esta unidade para algum local da tela, uma torre de defesa será criada. Ela é primordial para manter a Forja Estelar viva. Cada torre suporta um máximo de seis upgrades diferentes;
  • Proteção e Ataque: um bônus duplo, um pacote de aprimoramento que aumenta a armadura da torre criada, bem como seu poder de fogo;
  • Explosão: os tiros da torre explodem e afetam naves adjacentes agora;
  • Cura: arrastando este power-up para cima da torre, ela terá seus pontos de vida restaurados; 
  • Alcance: aumenta a distância até onde os tiros alcançam, crucial em níveis mais avançados.

Planejando as suas defesas

Você começará o game com algumas torres para serem construídas ao redor da Forja Estelar. O posicionamento delas é importante, pois naves virão de todos os cantos da tela e seu quartel-general fica bem no meio do cenário. 

As torres possuem seis espaços para aprimoramentos. Ao arrastar um power-up para uma delas, um slot será ocupado e a estrutura mudará ligeiramente. Estes upgrades são essenciais para que você consiga se defender das implacáveis investidas opositoras. 

Gameplay 1

O grande xis da questão aqui é o fato de a produção, apesar de interminável e independente de recursos, ser singular: é necessário que você planeje com antecedência o que pretende construir e como dispor suas defesas, controlar o estoque de aprimoramentos, pacotes de reparos e torres sobressalentes para situações catastróficas.

Um último ponto a se considerar é que a Forja Estelar não pode ser aprimorada nem reparada caso receba danos, então, tome muito cuidado e crie um cinturão de defesa impenetrável!

A voracidade espacial

Um ponto a mencionar neste game é que apesar das inúmeras possibilidades de defesa, como formações das torres e diferentes tipos de melhorias, as naves invasoras também possuem peculiaridades a serem consideradas. 

Por exemplo, as naves conhecidas como “Ranged Fighter Gunships” atiram a uma distância superior à de qualquer torre sem ao menos dois upgrades de alcance. É claro, com uma estrutura totalmente focada nesta melhoria, estas espaçonaves deixam de ser um problema. 

Descrição de Power-up

Porém, sem aprimoramentos de armadura ou ataque, estas construções são demolidas em instantes pelas Battleships – enormes, super-resistentes e com poder de fogo vastamente superior.

Isso significa que não há uma receita para o sucesso: é necessário que você diversifique sua formação de defesa, misturando todo tipo de aprimoramentos e posicionamento. 

Sem dúvidas, este game representa um ótimo desafio para entusiastas de jogos de estratégia e defesa com torres, garantindo-lhe algumas boas horas de diversão e, às vezes, frustração. 




Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Star Forge e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Star Forge é um game diferente dos conhecidos como “Tower Defense” convencionais. Estes são tradicionalmente games nos quais você ganha recursos para gastar com novas torres e defesas mais fortes, que dependem da construção massiva de proteções no caminho percorrido por inimigos, acumulando mais recursos para aprimorar sua guarnição. 

Star Forge difere deles, pois as invasões inimigas são aleatórias, com avisos breves antes de ataques intensos ou unidades pesadas, e não existem recursos a serem coletados. A construção é singular e automática, produzindo pacotes de torres ou aprimoramentos para serem distribuídos de acordo com a estratégia do jogador.

É um conceito relativamente inovador este de que tudo seja produzido em um centro, no caso, a Forja Estelar, e que você dissemine seus recursos corretamente. Em parte, é como se você fosse o gerente de uma empresa de logística, o qual deve lidar com a distribuição de recursos — uma tarefa nada fácil com o passar do tempo.

A dificuldade do game está justamente nesta limitação de produção, que o força a estudar cada nível adequadamente e a prever as necessidades defensivas da sua malha de proteção, realizando aprimoramentos em momentos corretos, antes ou depois de uma onda invasiva, ou em resposta à chegada de uma nova unidade que demolirá sua base rapidamente.

Não há a necessidade de reagir rapidamente com cliques precisos durante a maior parte do jogo, e de fato a única ação que exige velocidade é quando precisa arrastar um pacote de reparos para uma construção prestes a ser destruída. Em suma, é um jogo com foco evidente na estratégia.

Os níveis de dificuldade divergem pouco durante o game: basicamente, a mudança é que as naves inimigas têm mais pontos de vida. Apesar de não parecer muito, isso aumenta e muito o desafio, visto que suas torres não obtêm o mesmo benefício. 

Os gráficos do game são muito bonitos e bem afiados. As torres mudam visualmente a cada upgrade, tornando-se mais vistosas e facilitando a identificação de sua função e seu conjunto de aprimoramentos. Ao completar as seis modificações, a construção deixa bem claro que não pode receber mais benefícios além de reparos.

As naves invasoras também possuem belos detalhes e cada qual é facilmente identificável praticamente no momento que adentra o cenário. A gigante Battleship é um show à parte, se destacando rapidamente na tela em parte pela destruição, parte pelo tamanho. 

Os efeitos sonoros que acompanham o game são muito bons, com disparos, acertos e destruições que, apesar de inúmeras, não soam repetitivas ou enjoativas.

A trilha sonora que acompanha a defesa da sua Forja Estelar é muito agradável, usando o estilo Techno, com sons e ritmo bem embalados, porém esta se torna repetitiva e enjoativa rapidamente. 

Em suma, Star Forge é um game indicado aos entusiastas de games de estratégia e um bom desafio espacial. 

ImportantePrós
  • Gráficos bonitos
  • Efeitos sonoros agradáveis
  • Desafiador
ImportanteContras
  • Música enjoativa

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Carlos Panavia Carlos Panavia
    em 4/4/2012 às 01:04h
    versão: 3

    Joguinho de estratégia simples, mas desafiador. Enjoa rápido.

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.393 segundos)