Stardock Multiplicity 2.0

Stardock Multiplicity

2.0
  • Gratuito
  • 3,88 MB
  • Para Windows XP/Vista/7
  • Adicionado em 24/7/2012
  • Stardock Corporation
  • Baixar
    Gratuito

Ferramenta para usar dois PCs simultaneamente usando apenas um conjunto de mouse e teclado

Por Allan Valin

Stardock Multiplicity é um programa útil para quem precisa usar mais de um computador simultaneamente, pois permite o uso de apenas um conjunto de mouse e teclado. Ou seja, se você precisa usar três computadores diferentes e eles estão um ao lado do outro, este programa remove a necessidade de você trocar de lugar para usar um PC diferente, basta mover o mouse para fora dos limites da tela para acessar o conteúdo alheio.

Para que funcione adequadamente, o Stardock Multiplicity precisa que esses computadores estejam na mesma rede. Porém, você não precisa configurar praticamente nada na hora de instalar. A única coisa que você precisa realmente fazer é selecionar qual o computador responsável por comandar os demais e indicar os demais PCs como secundários, permitindo o acesso a partir do primário.

PCs

Deixe de perder tempo

Durante a primeira inicialização do Stardock Multiplicity, o programa exibe uma tela em que você deve indicar se o computador no qual ele foi instalado deve ser considerado primário ou secundário. Independente da escolha, existe uma chave no canto superior esquerdo da janela que permite a troca entre os dois modos com apenas um clique. Caso o PC seja dito como o principal, você precisa indicar o nome do outro computador e a sua senha de acesso.

Para ter essa senha de acesso, você precisa instalar o Stardock Multiplicity também no computador que deseja controlar remotamente, selecionando-o como secundário após a instalação do software. Quando ambos estiverem conectados, você pode abrir Settings para configurar teclas de atalho, permitindo que você alterne rapidamente o controle entre os dois PCs sem precisar mover o mouse além das fronteiras do monitor.

Conexão

Quando o computador estiver como PC secundário, as únicas opções que você consegue alterar são em relação à sua conectividade. Ou seja, é possível restringir as conexões a serem realizadas apenas a partir de uma rede ou de um IP específico, mostrar o ícone do programa na Barra de sistema (systray), alterar a chave de criptografia da conexão e alterar a senha de acesso do seu PC secundário.




Importante

Antes de instalar o " Stardock Multiplicity " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Stardock Multiplicity e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

A aparência do Stardock Multiplicity é a melhor característica do programa, uma vez que torna a identificação das opções mais simples, o que também é devido à sua interface organizada. Usar as opções do programa é extremamente fácil, até porque elas não são muitas também. Basicamente, você consegue configurar teclas de atalho para trocar o PC sendo usado rapidamente, algo que é muito prático e faz você economizar tempo.

A limitação de você poder se conectar com apenas outros dois computadores não chega a ser algo muito restritivo, porém, não haver como compartilhar uma Área de transferência e usar os PCs conectados como se fossem apenas um é um problema enorme para o Stardock Multiplicity, uma vez que existem softwares gratuitos com essa possibilidade (apenas sua versão paga tem essas funções).

Algo que não é muito prático está no fato de você precisa ter todos os monitores dos PCs conectados à mão, pois você não tem uma visão da tela controlada a partir do computador primário. Ou seja, se você está mexendo num PC que está longe, não existe como saber o que você está realmente fazendo, pois não há como ver sua tela.

O Stardock Multiplicity deixa você se conectar a outros computadores via acesso direto pelo IP ou com aqueles PCs conectados a uma rede em comum. Isto é, o programa é bem abrangente e facilita o uso de computadores diferentes simultaneamente. Nesse aspecto, ele também é uma boa escolha se você não deseja transferir arquivos e não planeja fazer um uso muito complexo dele, pois não há atraso dos comandos e você usa outros PCs normalmente.

ImportantePrós
  • Visual bacana
  • Facilita o uso de PCs diferentes a partir do mesmo lugar
ImportanteContras
  • Limite de dois PCs acessados para a versão gratuita (nove na paga)
  • Não permite copiar ou transferir arquivos
  • Não exibe a tela do outro computador

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Shopping Baixaki





(0.530 segundos)