*

Start Menu Reviver 3.0.0.18

Start Menu Reviver

3.0.0.18
  • Gratuito
  • 7,60 MB
  • Para Windows 8/8.1/10
  • Atualizado em 29/8/2017
  • ReviverSoft
  • Baixar
    Gratuito
    alterar
    Com instalador (recomendado)
    Sem instalador
    com instalador

A volta do Menu Iniciar cheio de novas funções

Start Menu Reviver 3.0.0.18

Start Menu Reviver

ReviverSoft Versão: 3.0.0.18
  • Baixar Gratuito
    Baixar sem o instalador
Especificações
  • Tamanho: 7,60 MB
  • Para: Windows 8/8.1/10
  • Atualizado em: 29/8/2017

A volta do Menu Iniciar cheio de novas funções

Publicidade

Start Menu Reviver é um aplicativo que serve para adicionar um Menu Iniciar na nova versão do sistema operacional da Microsoft.

Se você não aprovou esta mudança na plataforma e sente saudades do antigo botão e menu de programas do Windows, pode voltar a tê-los, mesmo usando o Windows 8, 8.1 e 10.

No entanto, o programa não se limita a simular o antigo menu, trazendo uma versão moderna e completamente adaptada ao novo visual apresentado pelo SO completamente reformulado.

Além disso, você pode personalizar o estilo da aplicação e adicionar tiles dos seus programas mais utilizados. Com isso, além de deixar o seu PC mais descolado, sua rotina na frente dele deve ficar ainda mais prática e eficiente.

Adicionando o menu

Embora muitos tenham aprovado as mudanças na nova versão do SO da Microsoft (ou já estejam acostumados a utilizá-la), como vários aspectos visuais foram alterados, ele possui detalhes que nem sempre agradam. Um deles está relacionado com as pessoas que já estavam habituadas ao tradicional Menu Iniciar e não gostaram do fato de ele ser excluído na nova versão.

Como o Start Menu Reviver, você não só vai ter o antigo menu de volta como vai aproveitar vários recursos adicionados ao aplicativo. Adicionalmente, o visual do programa está completamente adaptado ao Windows 8, representando uma alternativa elegante para a ferramenta.

O Menu Iniciar voltou

O uso do programa não tem qualquer tipo de segredo, sendo que, basicamente, você só vai precisar fazer a instalação. Logo ao concluir o procedimento, você já pode observar que o “Botão do Windows” é adicionado na Barra de tarefas. No entanto, o ícone é estilizado, lembrando uma composição entre o símbolo do SO da Microsoft (juntando a versão antiga e a nova dele).

O visual do menu em si também foi completamente repaginado: ele adota um modelo opaco, sem bordas arredondadas e com ícones quadrados para as funções. Ali, você encontra atalhos para acessar as configurações presentes no sistema, entrar na pasta da rede, ver arquivos abertos recentemente, realizar uma pesquisa, iniciar a barra de execução, entre outras.

Além disso, também há a lista de aplicativos instalados e um atalho para a pasta Computador. Da mesma forma, os principais programas podem ser vistos na forma de tiles, inclusive com a possibilidade de você adicionar um aplicativo (clicando com o botão direito do mouse e selecionando “Add tile”).

Mais do que acrescentar um programa nessa tela de acesso rápido, o Start Menu Reviver permite que você crie atalhos para documentos, vídeos, fotografias, páginas da web e recursos nativos do sistema operacional — como prompt de comando, painel de controle, Registro do Windows, Central de Ações e muito mais.

Preparado para o toque

Além de tudo isso, o Start Menu Reviver é, segundo os seus desenvolvedores, o único software da sua categoria realmente compatível com dispositivos que possuem tela sensível ao toque. Dessa forma, ele é o aplicativo mais preparado para promover uma experiência de uso amigável e satisfatória nesse tipo de equipamento eletrônico.

Para isso, o programa conta com mecanismos que permitem a você redimensioná-lo de maneira descomplicada e ágil. Assim, o uso do Start Menu Reviver pode ser facilmente adaptado tanto para computadores tradicionais ou modelos touchscreen e até tablets com a nova plataforma da Microsoft.

Configurações

Embora o programa já venha pronto para o uso, você pode modificar algumas configurações para deixá-lo mais de acordo com o seu gosto pessoal. É possível escolher um estilo para o botão, selecionar se o menu deve se expandir automaticamente ou apenas quando ativado, definir o idioma (entre um dos disponíveis), entre outras personalizações.

Da mesma forma, também há como fazer com que o programa seja inicializado juntamente com o Windows e que o computador carregue diretamente na Área de trabalho.




Importante

Antes de instalar o " Start Menu Reviver " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Start Menu Reviver e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Start Menu Reviver é uma boa ferramenta para quem não se habituou com o Windows 8 e 10 sem o Menu Iniciar ou simplesmente não gosta da ideia de ele não ter mais o menu. A principal vantagem do programa está no fato de ele adicionar a sua função de maneira automática: uma vez instalado, o menu já aparece na tela e entra imediatamente em vigor.

Além disso, em vez de o menu trazido com o programa copiar as versões antigas, ele foi completamente adaptado. Dessa forma, quem instala o aplicativo conta com a praticidade da função, mas sem abrir mão da elegância da nova versão do Windows, fazendo com que ele realmente pareça parte do sistema.

Para resultados ainda melhores, o programar permite que você realize personalizações, fazendo com que ele fique mais adequado às suas necessidades de uso. Ao menos durante os nossos testes, o aplicativo se comportou da maneira esperada, respondendo rapidamente aos cliques e sempre efetuando a operação solicitada, inclusive no que diz respeito à Barra de execução.

Da mesma maneira, ele também traz uma função adicional interessante para quem não gosta da nova tela inicial do Windows, que é o fato de você poder carregar o computador e já redirecioná-lo para a Área de trabalho. Assim, o aplicativo pode ser uma boa opção para quem quer o Menu Iniciar no computador, mas não abre mão do novo visual do SO da Microsoft.

ImportantePrós
  • Uso simples e intuitivo
  • Interface amigável e adaptada à nova versão do sistema
  • Completamente funcional
  • Permite fazer personalizações
ImportanteContras
  • Inteiramente em inglês

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • João Gustavo João Gustavo
    em 28/7/2014 ás 08:35h
    versão: 2.0.0.82 4

    O menu realmente supri as necessidades de quem sente falta dele no W8.1, no entanto, ele altera as configurações de efeitos visuais do W.8, o que é péssimo para quem gosta da interface metro.

  • Alef Souza Alef Souza
    em 20/7/2014 ás 12:12h
    versão: 2.0.0.82 3

    Olha poderia ser melhor toda vez que vc abre ele fica bem vindo demora um pouco pra carrega os app mais tipo meu PC é muito bom fico imaginando quem tem PC da xuxa deve se uma tragédia mais a ideia é muito boa mais fico esperando o Windows 9 mesmo

  • Willian Willian
    em 14/7/2014 ás 15:05h
    versão: 2.0.0.82 5

    Programinha bom pra caramba é só instalar e usar.

  • william william
    em 6/7/2014 ás 20:33h
    versão: 2.0.0.82 5

    O Start Menu Reviver é muito elegante e facilita muito a nossa vida. kk

  • Luciana Borges Luciana Borges
    em 21/5/2014 ás 18:25h
    versão: 2.0.0.44 5

    Cumpre com verdade o que promete, ao ser instalado oferece a opção do idioma português.

  • Roberto Rosendo Roberto Rosendo
    em 25/11/2013 ás 16:13h
    versão: 1.0.0.1816 5

    É um programa excelente em especial, o melhor que já vi em termos de menu iniciar e na busca dos programas e se torna muito mais fácil aceder os programas através deste menu iniciar do que no Windows 8 cujo o acesso não é fácil e até se acostumar leva tempo. O programa tem versão para o português, logo no início da configuração pode escolher a língua. Só espero é que crie incompatibilidade com o Windows 8, como já outros programas que instalei criaram.

  • adabes matos cardoso adabes matos cardoso
    em 27/6/2013 ás 23:17h
    versão: 1.0.0.1520 5

    o melhor e so seguir a dica do alex que vc coloca em português muito bom,bem personalizável ai não vamos nem precisar do Windows 8.1 kkk e parabéns ao Alex por ter feito a tradução.

  • Cristiano Silvestre Cristiano Silvestre
    em 12/6/2013 ás 16:49h
    versão: 1.0.0.1520 5

    Muito obrigado galera do baixaki e obrigado em especial ao Alex que traduziu o programa , que alias era a unica coisa que a equipe baixaki tinha contra.Valeuuuu.

  • Guiga Guiga
    em 20/5/2013 ás 11:46h
    versão: 1.0.0.1460 4

    Nunca gostei de usar esses apps e programas que trazem de volta o menu iniciar, mas este se superou, gostei muito. Pena que não pude continuar usando, está deixando meu mouse um pouquinho lento ao responder meus comandos, devido à minha suite do Photoshop e Office 2013. Mesmo assim é ótimo

  • Maurílio Campelo Maurílio Campelo
    em 19/5/2013 ás 21:11h
    versão: 1.0.0.1460 5

    Instalei, e imediatamente tirei, vários criadores do ícone "iniciar" no W8. Esse é perfeito, não dando broncas na instalação e funcionando sem afetar em nada o desempenho da máquina. A flexibilidade oferecida, permitindo diversas trocas de "botões" internos, assim como suas cores e sua arquitetura semelhantes ao W8, fazem mais uma diferença sobre os anteriores.

Ver todos os comentários: