Start8 1.45

Start8

1.45

Saudade do Menu Iniciar no Windows 8? Este aplicativo devolve o botão para o lugar de onde ele jamais deveria ter saído



Start8 é um aplicativo desenvolvido para o Windows 8 e sua função é bem simples: recolocar na Área de trabalho, à esquerda da Barra de ferramentas do sistema, o bom e velho botão do Menu Iniciar, pelo qual você acessa tudo o que existe no PC.

Na próxima versão do Windows, o botão e o Menu em si serão suprimidos. Agora, a interface Metro é responsável por servir de ponte entre você e tudo o que há na máquina, como aplicativos instalados por você e também as pastas do sistema. Quem sente falta de um botão específico e do próprio Menu Iniciar precisa ficar de olho neste programa.

A última atualização do Start8 traz apenas uma novidade, mas ela pode ser útil para muitos adeptos do novo Windows. Por padrão, o sistema operacional exibe a tela Start quando é inicializado, mudando uma característica de muitos anos, já que a Área de trabalho sempre foi o “cartão de visitas” do SO. Agora, este aplicativo pode fazer com que o Windows 8 seja inicializado sempre no bom e velho desktop.

O Menu Iniciar de volta ao seu lugar.

Bem-vindo de volta, Menu Iniciar

Após fazer o download do instalador, que tem pouco mais de 2 MB, você precisa ter status de administrador na sua conta do Windows para poder instalá-lo. Feito isso, ele é automaticamente adicionado à Barra de tarefas do sistema, funcionando como a central pela qual você acessa tudo o que está instalado no computador.

Ele organiza o conteúdo em “Apps”, “Settings” e “Files”, sendo o primeiro item o lugar onde estão os programas instalados; o segundo, o local responsável pelas configurações do Windows; e, por fim, o último, onde são mostrados os arquivos de sua máquina. Há ainda um atalho para a loja de aplicativos da Microsoft e também um menu de pesquisa rápida.

Agora também com o estilo do Windows 7.

Menu do tamanho que você quiser

O Start8 conta com uma função de personalização do tamanho do Menu Iniciar. Agora, é possível aumentar ou diminuir o espaço ocupado pelo menu aberto, deixando-o adaptado ao modo de uso que você dá ao desktop.

As novidades

Com a proximidade do lançamento oficial do Windows 8, o qual está previsto para o dia 26 de outubro, os desenvolvedores do Start8 resolveram acompanhar a evolução do sistema operacional da Microsoft e resolveram implementar algumas melhorias em seu produto.

Entre as novidades do aplicativo, você encontra o Menu Iniciar com o mesmo estilo apresentado no Windows 7, suporte completo para a lista de atalho, personalização do ícone e tamanho do botão, compatibilidade com animações nativas da plataforma e unificação do sistema de pesquisa – o que permite que você realize pesquisas em todo o Windows diretamente do menu criado.

Tenha acesso a tudo no PC.

É válido ressaltar que o Menu Iniciar adicionado pelo Start8 identifica e adota a coloração da Barra de tarefas automaticamente, tornando a sua presença algo natural ao restante da interface do SO. Outra funcionalidade promovida por este programa, e que deve agradar a muitas pessoas, é a possibilidade de iniciar o sistema operacional já no modo “desktop”. Dessa forma, a nova interface do Windows 8 passa a ser opcional.

Com o Start8, acabou a desculpa de deixar de usar a nova plataforma da empresa de Redmond porque você não consegue encontrar seus documentos, músicas, vídeos, fotos e softwares.

Imagens do Start8

Agora também com o estilo do Windows 7. Tenha acesso a tudo no PC.
Prós
  • Fácil de instalar
Contras
  • Não permite retorno à interface Metro de forma intuitiva

Nossa opinião sobre o Start8:

Start8 é a salvação daqueles que estavam desanimados com a nova versão do Windows, pela retirada deste importante botão. O mais interessante deste aplicativo é que ele congrega as funções avançadas e também as simples do novo sistema, sendo indicado tanto para as pessoas com conhecimentos básicos quanto para aquelas mais experientes e que exigem mais do sistema operacional.

A simplicidade com que funciona e a praticidade da instalação também são outros fatores que contam pontos a favor deste programa. Uma pena, porém, não ser tão simples retornar à interface Metro depois de o Start8 ser instalado no PC. Quem sabe uma opção que permitisse usar as duas funções fosse a ideal.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Oliveira live Oliveira live   em 15/3/2014 - versão: 1.31

    O programa é o melhor de todos que já usei

  • Bruno Rodrigues Bruno Rodrigues   em 13/12/2013 - versão: 1.31

    Concordo com o comentário do Jhonatan aí embaixo, o Start Menu 8 da IObit é muito melhor e você pode deixar com a aparência do windows 7 ou windows 8.

  • Wagner Wagner   em 16/8/2013 - versão: 1.16

    Simplesmente o menu mais perfeito da categoria.

  • jhonathan jhonathan   em 13/5/2013 - versão: 1.16

    Esse programa foi o pior que instalei! o melhor na minha opinião é o Start Menu 8 da IObit! Ele e totalmente gratuito!

  • Joey Andrade Joey Andrade   em 4/5/2013 - versão: 1.16

    Ele devolve fielmente o menu iniciar, 100% Aprovado.

  • Luiz Alberto Luiz Alberto   em 5/3/2013 - versão: 1.11

    Eu já me acostumei com windows 8, muito bom mesmo, mas para evitar que detonem o meu PC procurando aplicativos, instalei o "Start8", ele cumpre o que promete, funciona perfeito!

  • Edson Mariano Edson Mariano   em 17/2/2013 - versão: 1.11

    Start8 é bom, mais eu prefiro o StartIsBack que faz a mesma coisa e o melhor de tudo é grátis.

  • dieferson dieferson   em 20/1/2013 - versão: 1.1

    este menu e maravilho esta se e cara cara do systema operacional

  • Julio Silva Julio Silva   em 1/1/2013 - versão: 1.03

    Na primeira atualização do Windows 8, o botão parou de funcionar. Me parece que a atualização é proposital da microsoft para eliminar o botão iniciar. Uma pena, pois o menu iniciar é perfeito e se integra perfeitamente ao Win8. Infelizmente, acho que terei que desinstalar o Windows 8, pois sem o botão iniciar não dá pé.

  • Tondesigner Tondesigner   em 21/12/2012 - versão: 1.03

    olha tudo que é diferente as pessoas criticam sendo que não estão acostumados com a mudança, no inicio eu tive dificuldade mas depois vc pega o jeito, tudo que estava no menu inicial esta no canto superior ou inferior no campo PESQUISAR ou na própria tela APLICATIVOS ali vc acha tudo tudo mesmo, nao precisa de menu inicial é so questão de acostumar, pesquise na internet sobre os atalhos para cada aplicação, eu gosto do que e diferente amo o w8 muito tinha w7 e nao quero saber do passado w8 e muito bom só esta no começo quando todo mundo tiver usando as duvidas serão poucas, o w8 faz usuário a utilizar o teclado isso e muito bom.

Ver todos os comentários »