StyleBuilder 2.021 Beta

StyleBuilder

2.021 Beta

Crie visuais para o Windows XP com esta ferramenta bastante avançada


REQUERIMENTOS

Os amantes da personalização de temas para o Windows podem experimentar esta ferramenta que oferece dúzias de bitmaps e centenas de configurações para o desenvolvimento de um tema visual para o Windows XP.

Os estilos visuais que integram o Windows XP são o azul, verde-oliva e metálico. O StyleBuilder permite que você crie mais temas e assim tenha mais opções para variar o visual do seu sistema. Depois de pronto, o recurso de compactação facilita o compartilhamento de temas pela internet ou entre colegas.

O programa oferece diferentes maneiras para que você faça isso. Para um começo simples, é possível usar o estilo Luna para criar um modelo. Outra opção é a possibilidade importar estilos de páginas da internet e modificá-las, por exemplo.

O recurso de link permite que você edite manualmente os arquivos INI. Isso possibilita ajustes avançados para os temas. Há também um sistema avançado de colorização pode modificar as cores de qualquer parte ou grupo de um estilo, assim como todo o estilo de uma só vez. Já a janela de visualização lhe permite criar e editar botões, caixas de checagem e outras partes.

Todas as fontes oferecidas pelo StyleBuilder podem ser visualizadas e editadas em um único lugar. É possível criar fontes nos três tamanhos padrão: normal, grande e extragrande.

O StyleBuilder converte automaticamente imagens BMP de 32 bitmaps com canais alpha em imagens PNG para que elas sejam editadas mais facilmente, além de configurar editores bitmap também.
Para que você identifique erros de pixel e outras falhas, há uma ferramenta de zoom.

Observações

O StyleBuilder não modifica o aspecto visual de alguns componentes do Windows, como o Prompt de Comando. Também não é possível editar alguns bitmaps utilizados pelo Windows Explorer.

Para utilizar o StyleBuilder, é necessário ter instalado o Style XP. Clique aqui para baixá-lo.

Limitações da versão

Por ser DEMO, você só pode usar esta versão do StyleBuilder durante um período de 30 dias.

Imagens do StyleBuilder

Customizando o visual do XP de ponta a ponta. Customizando o visual do XP de ponta a ponta. Customizando o visual do XP de ponta a ponta. Customizando o visual do XP de ponta a ponta. Customizando o visual do XP de ponta a ponta. Customizando o visual do XP de ponta a ponta. Customizando o visual do XP de ponta a ponta. Customizando o visual do XP de ponta a ponta.
Prós
  • Ferramenta completa
Contras
  • Limitações da versão DEMO

Nossa opinião sobre o StyleBuilder:

StyleBuilder é uma ferramenta avançada e completa para a criação deestilos visuais para o Windows XP. Todas as funções do programa são bemdistribuídas e é possível modificar qualquer elemento imaginável.

Ótima opção para usuários avançados que querem modificar o visual do Windows XP.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • luis luis   em 17/1/2011 - versão: 2.021 Beta

    gostei,bem legal e facil de mexer!

  • Luigi Luigi   em 20/5/2009 - versão: 2.0 Beta

    é o melhor. só queria saber como mudar a imagem do botão iniciar alguem me ajude com essa questaão por favor!!

  • Matheus Matheus   em 6/3/2009 - versão: 2.0 Beta

    Qualquer um consegue criar um tema com este programa, mas vai exigir muita paciencia se quiser que saia algo realmente diferente e bonito, além de um photoshop ou paint.net.. E dá pra alterar tudo..e não precisei ter o styleXP instalado como tá nos requerimentos, pra usar.

  • lenx lenx   em 31/1/2009 - versão: 2.0 Beta

    ele é o melhor,eu mesmo consegui fazer meu tema em 30 minutos !!! só que é pra usuários bem avançados mesmo,pois pra mexer nele é mais difícil do que parece !! Merecia estar em destaque este programa ...

  • wagner wagner   em 11/11/2008 - versão: 2.0 Beta

    Ele é exatamente o que precisamos para modificar o windows e deixa-lo mais moderno e se livrar daqueles temas " infantis" do Windows XP. Ele troca a cor das letras, as fontes os planos de fundo do explorer e eu mesmo faço ótimos temas com ele. Mas para quem pensa que é facil, esquece.. o photoshop perto deste software nao é nada, pois ele é muito dificil de se mexer e está todo em inglês. Mas ele faz incríveis temas. E vale lembrar que para o deskmod ficar 100% é necessário um editor de imagens ( recomendo o PaintNET )e o ResHack para complementar o que faltar!

Ver todos os comentários »