Switchr 1.0

Switchr

1.0
  • Gratuito
  • Para Web
  • Adicionado em 16/5/2011
  • Switchr.net
Clique para acessar Switchr Clique para Acessar

Converta seus arquivos de música para vários outros formatos em poucos cliques

Por Paulo Guilherme

Com o Swithcr, alterar e editar suas músicas para outros formatos fica muito mais fácil: basta acessar a página do serviço, adicionar o arquivo desejado, escolher qual será a nova extensão, adicionar seu email e aproveitar sua nova composição musical!

Switchr

Conversão

O site segue três passos simples para realizar a conversão. No primeiro, você deve selecionar o arquivo que deseja modificar, clicando no botão “Select Your File”. Os formatos suportados são: WAV, MP3, AAC, AIF, AU, FLAC, M4A, OGG e WMA. Não tente adicionar mais de um por vez, ou o navegador vai travar.

Vale também lembrar que para a grande maioria dos provedores de email, o tamanho máximo de um arquivo não deve ultrapassar 10MB. Por isso, não adicione nada maior para que ele não seja rejeitado.

A segunda parte consiste em escolher as modificações a serem feitas na música. É possível selecionar as mesmas extensões usadas para entrada, além da opção “iPhone Ringtone”, que gera uma versão exclusiva para ser usada como toque do seu iPhone.

Formatos

Clicando em “Advanced”, você pode alterar características um pouco mais complexas, como a taxa de bits, o tempo de início para o corte da música e o a duração da versão convertida (lembre-se de manter a duração em 25 segundos ou menos caso esteja fazendo um toque para iPhone).

No último passo, você deve adicionar o endereço de email para qual sua canção modificada será enviada e pressionar o botão “Switch my File”. A conversão se inicia e, quando terminada, envia o arquivo. Tente pegar a nova versão o quanto antes, pois ela fica armazenada no site por no máximo 72 horas.


Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Switchr e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Utilizar o Switchr pode ser fácil, mas não pode ser chamado de rápido. Nos testes, inserir o arquivo no serviço levou vários minutos, durante os quais a impressão passada é a de que o navegador havia travado. A conversão em si sofreu da mesma lentidão: além da demora nela, foram perdidos vários minutos na espera do email contendo a canção modificada.

O resultado, porém, compensa: a edição do som fica perfeita, no formato e tempo exatos que você escolher, sem perder nem mesmo um pouco da qualidade. O tamanho do arquivo infelizmente não é reduzido de forma equivalente aos cortes feitos na música, sendo diminuído para no máximo 15% do peso original, mas já é alguma coisa.

No quesito suporte a formatos, o site se mostra muito versátil: ele aceita todas as extensões mais conhecidas (e até algumas mais exóticas), tanto para entrada quanto para saída. O editor possui um foco especial nos ringtones para iPhone, ajudando bastante quem tem um Smartphone da Apple, mas tem dificuldades de adicionar músicas como toque.

O Switchr é um serviço que ainda está em seus primeiros passos, mas já mostra muito potencial. Apesar disso, usá-lo pode se tornar extremamente frustrante a partir do momento que seu navegador ficar travado por 15 minutos, enquanto você aguarda a adição de sua música ao conversor. Se você tem paciência suficiente, use-o para ter resultados de alta qualidade, mas o melhor é esperar que uma edição mais veloz do site seja lançada.

ImportantePrós
  • Fácil de usar
  • Converte para diversas extensões diferentes
ImportanteContras
  • Extremamente lento
  • Trava o navegador com frequência

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Shopping Baixaki





(0.219 segundos)