*

Tagmmer

Tagmmer

  • Gratuito
  • Para Web
  • Adicionado em 30/6/2015
  • Tagmmer
  • Acessar
    Gratuito

Compartilhe links e documentos em uma rede social focada no conhecimento

Publicidade

Tagmmer é um serviço de gerenciamento de links e arquivos com um toque de rede social. Nele, você pode organizar seu conteúdo de maneira intuitiva e compartilhar com as outras pessoas. Assim, é possível manter contato e descobrir coisas novas diariamente.

Uma que vez que os itens são distribuídos em categorias, é possível ler artigos sobre educação, história, literatura, geografia, linguística, ciências, medicina, leis, saúde, arte, teatro, música, projetos, religião moda, viagens, carros, beleza e muito mais. A ideia é criar uma verdadeira biblioteca virtual pessoal e expansível.

Entrando no Tagmmer

O primeiro passo para utilizar o serviço é fazer um cadastro no site do desenvolvedor. Para isso, basta informar nome, endereço de email válido, sexo e senha. Caso queira, também é possível se registrar usando os dados do Facebook, LinkedIn, Google Plus ou Twitter. Depois, você deve apontar qual o tipo de conta que deseja criar, podendo ser pessoal, estudantil, profissional ou de professor.

Vale lembrar que todas as opções são gratuitas e fornecem 30 GB de armazenamento. Portanto, não importa qual o seu perfil, pois o Tagmmer se adapta às suas necessidades. Assim, é possível guardar documentos do PowerPoint, Word, Excel, PDFs, músicas, vídeos, imagens etc.

Sua biblioteca pessoal

Depois de criar o registro, clique em “Create a Board” para começar a montar sua tabela, bastando para isso selecionar o tema, fornecer um título e uma descrição. Há quatro formas de visualizar o conteúdo: listas, miniaturas, imagens e dinâmica. Caso queira, é possível tornar sua board pública para que outras pessoas também possam ver os dados.

Esse item funciona como uma pasta em que você pode adicionar vários artigos. Se preferir, você também consegue criar um tema personalizado a partir das categorias oferecidas pelo aplicativo web. Agora, é só fornecer o link ou fazer o upload do conteúdo na aba “Add a Content”.

Nas tabelas, é possível conferir quantos arquivos e links estão inclusos, bem como as visualizações semanais e totais. Desse jeito, você descobre facilmente se está ganhando popularidade na rede ou não. Utilizando os filtros você organiza os itens por data ou título.

Descobrindo conteúdo

No menu localizado no topo da tela, estão reunidas as categorias disponíveis no serviço. A partir delas, é possível descobrir os últimos artigos publicados no site. Caso não queira efetuar a leitura no momento, basta favoritar o texto ou usar a função “Tag it!” para inclui-lo em sua tabela particular. Além disso, há opções para deixar comentários para o autor e compartilhar o documento via Facebook, LinkedIn, Twitter e Google Plus.

O leitor embutido no programa dispõe de uma interface semelhante à dos novos modelos do Adobe Reader, ou seja, livre de poluições visuais, escuro e minimalista. Caso queira, é possível fazer o download do texto em formato PDF e lê-lo quando tiver mais tempo. A barra de busca do topo permite encontrar matérias que contenham o termo desejado.

Na aba “People”, você confere os usuários mais populares e influentes dentro do Tagmmer. Explorando as boards públicas alheias, você encontra os assuntos mais comentados e quentes. Há também opção para seguir o responsável pelo artigo e receber atualização sobre determinado assunto.




Nossa Opinião

Nossa Opini�o Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Tagmmer e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Agindo como uma espécie de biblioteca e acervo pessoal, o Tagmmer conta com uma interface moderna que une opções de rede social, nuvem e organizador de textos. Nele, qualquer pessoa pode juntar links e enviar documentos para montar um catálogo diversificado – ideal para professores e repórteres que queiram divulgar suas matérias. O mais legal é que ele conta com quatro tipos de perfil e oferece 30 GB de armazenamento gratuito.

Ao trabalhar com o sistema de tabela, o serviço deixa as informações bem organizadas e mais bonitas. Além disso, você consegue mudar o método de visualização de quatro jeitos, o que facilita na hora de encontrar o item desejado.

Rede social avançada

O sistema de rede social do Tagmmer é uma boa sacada. Em vez de apenas armazenar os arquivos, ele possibilita o compartilhamento online dos dados e age como um buscador de novas matérias. Assim, os usuários divulgam o conteúdo como fariam em um blog pessoal, contando com a vantagem da distribuição dos documentos.

Uma vez que ele trabalha com o link direto, também é possível criar compêndios de acordo com determinado assunto. Por exemplo, textos de ciência, psicologia, educação etc. Por sua vez, os professores podem reunir aulas e dividir as boards com os alunos.

Por fim, sem cobrar nada e fornecendo funções de armazenagem e distribuição de arquivos, o Tagmmer é uma opção diferenciada de rede social. Nele, o que importa realmente é compartilhar seu conhecimento.

ImportantePrós
  • 30 GB de armazenamento
  • Quatro modos de visualização
  • Quatro tipos de perfil de usuário
  • Permite criar uma biblioteca pessoal

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Programas Recomendados »

Publicidade


Shopping Baixaki