Team Fortress 2: Mann vs. Machine Free-to-Play

Team Fortress 2: Mann vs. Machine

Free-to-Play
  • Em Português
  • Gratuito
  • 6,79 GB
  • Para Windows XP/Vista/7/8
  • Adicionado em 24/6/2011
  • Valve
Clique para baixar Team Fortress 2: Mann vs. Machine Clique para Baixar

Um dos jogos de maior sucesso no mundo agora de graça

Por Gustavo Bonato Abrão

Team Fortress 2 é um jogo de tiro em primeira pessoa online, famoso por suas inovação e qualidade em todos os aspectos.

Com diversas classes para escolher em partidas cheias de tiros, explosões e situações hilárias, o game ganhou uma novidade que o tornou ainda melhor: agora ele é completamente grátis.

O game usa o mesmo estilo que consagra os clássicos do gênero: dois times (vermelho e azul) disputam nos mais variados modos de jogo, que vão desde “capturar a bandeira” até possuir mais territórios ao fim da partida.

A diferença está na presença das diferentes categorias de soldados, que dão um tom totalmente diferente ao sistema do game. No vídeo abaixo você confere um pouco da ação e da adrenalina que você terá em Team Fortress 2.

Atenção! Para baixar este jogo, é necessário utilizar o Steam. Clique aqui para conferir um tutorial com o processo a ser realizado.

Classes

Team Fortress 2 possui nove classes diferentes, separadas nas categorias de ataque (Scout, Soldier, Pyro), defesa (Demoman, Heavy, Engineer) e suporte (Medic, Sniper, Spy), todas com armas e habilidades exclusivas, além de diferentes níveis de ataque, resistência e velocidade. Abaixo, você confere uma descrição das características principais de cada um deles:

Scout

O mais veloz entre todos os personagens é também um dos mais frágeis: ter menos energia que a maioria e possuir as armas menos poderosas do game são compensados com uma velocidade de movimento quase 50% maior que das outras classes. Além disso, para missões de conquista de território, o Scout conta como dois personagens, permitindo uma captura de pontos mais rápida.

Soldier

Um pouco mais forte e resistente que a maioria dos personagens, mas perde em velocidade: uma das escolhas mais equilibradas do jogo. É famoso por seu lança-mísseis que, além de muito poderoso, permite que ele use a habilidade “Rocket Jump” – ao atirar no chão durante um pulo, é gerado um segundo salto extremamente alto.

Pyro

A classe mais recomendada para iniciantes. Embora suas armas tenham um alcance consideravelmente curto, são também as mais aterrorizantes para o time inimigo: seu lança-chamas causa estragos enormes para os adversários, que continuam sofrendo danos mesmo depois de se afastarem do fogo. A mesma arma também pode gerar um jato de ar pressurizado, que empurra inimigos para longe e reflete todo o tipo de disparo.

Demoman

Suas habilidades são totalmente voltadas para o uso de explosivos. Suas armas lançam bombas que podem explodir por tempo, contato ou mesmo por controle remoto. Uma boa pedida para estrategistas que querem bloquear o avanço adversário.

Heavy

Heavy

Famoso por ser o mais forte e resistente entre todos os personagens, o Heavy é uma máquina de destruição. Sua metralhadora possui uma capacidade enorme para balas e pode derrotar hordas inimigas com apenas alguns disparos. A maior fraqueza da classe está em sua velocidade de movimento extremamente baixa, mas que ajuda a aterrorizar os adversários no caso de você estar avançando lentamente com um Medic ao seu lado.

Engineer

Equilibrado em velocidade, resistência e poder. Suas habilidades principais estão em gerar todo o tipo de dispositivo, desde pequenas torres de tiro até enormes lança-mísseis, despensas para munição e plataformas teleportadoras. Apenas lembre-se de que, para poder montá-los, é preciso juntar toda a sucata que é deixada pelos outros personagens.

Medic

Possivelmente, a classe mais importante para se ter num time, o Medic possui uma arma de munição infinita que cura os outros jogadores (embora não possa curar a si mesmo). Com ela, também é possível utilizar o Übercharge, uma habilidade que torna você e o alvo do seu poder completamente invencíveis por um tempo determinado. Para compensar seus poderes, ele é um dos menos resistentes.

Sniper

Munido de uma arma de longo alcance, o Sniper pode matar qualquer classe com apenas um tiro. Porém, é preciso ser paciente e ter boa mira: é necessário esperar no modo de mira telescópica até que o símbolo de energia seja completamente carregado para que o disparo ganhe força total. Além disso, o dano real é feito apenas com disparos que atinjam a cabeça do inimigo. É uma boa ideia tomar cuidado com oportunistas que tentam atacar pelas costas.

Spy

O mais fraco entre todos os personagens é também o mais letal: sua faca pode matar qualquer classe com apenas um golpe, se dado pelas costas. Para chegar até o adversário sem que ele transforme você em queijo-suíço, o Spy é dotado de um relógio que pode disfarçá-lo de qualquer outra classe inimiga, embora não venha com as respectivas armas. É possível até mesmo fingir sua morte e ficar invisível por curtos espaços de tempo.

Se você estiver passando por dificuldades para identificar espiões, aqui vai uma dica: enquanto não há como colidir ou ferir um membro do mesmo time, inimigos, mesmo que disfarçados, estão completamente sujeitos aos seus disparos.

Todas as classes, por mais poderosas que possam parecer, são fracas se usadas de forma separada. Por isso, é recomendável agir em equipe ao máximo, tentando sempre preencher as lacunas do time. Se quiser trocar de personagem a qualquer momento da partida, tudo o que você precisa fazer é pressionar a tecla “,” e escolher quem você deseja utilizar.

Equipamentos

Durante as partidas, você pode ganhar vários tipos de itens, que podem ser equipados em determinadas classes. Eles podem ir desde armas diferentes, como uma metralhadora um pouco mais rápida, mas com menor munição, até objetos que dão habilidades únicas, como o escudo para Snipers que oo protege de golpes pelas costas. Para mudar o equipamento de seus personagens, clique em “Items” do menu principal e escolha a classe desejada.

Se você quiser se livrar de algumas armas que estão sobrando, é possível usar a função Crafting (forja) para destruir dois itens da sua lista e gerar um novo, tanto utilizando os blueprints (diagramas) encontrados quanto fazendo de forma aleatória. Lembre-se de que utilizar o método randômico pode não dar resultados.

Mas se você não é do tipo que liga para isso, não há motivo para preocupações: o sistema de itens é bem equilibrado e permite que você continue com os equipamentos iniciais, pois mesmo que um objeto seja mais poderoso em um aspecto, há alguma característica para compensar a vantagem. Assim, mudar de arma é mais uma questão de adaptar seu estilo de jogo, do que de ter algo melhor.

Homens contra máquinas

A mais recente atualização do Team Fortress 2 foi a adoção de um novo modo cooperativo, o Mann vs. Machine. Nessa modalidade, você e mais cinco amigos têm a missão de parar uma horda de robôs que foi criada especificamente para destruir a Mann Company.

Armados com poderosas armas e androides monstruosos, as tropas invasoras vão exigir que você mostre toda a sua habilidade como soldado. Por isso, recarregue seu arsenal e sente chumbo grosso em qualquer robô que cruzar o seu caminho sem dó ou piedade.

Nas pausas entre uma horda e outra de inimigos, você pode coletar as peças valiosas das máquinas derrotadas e usá-las para adquirir novas armas e equipamentos ou desenvolver novas habilidades no Upgrade Station. Além disso, algumas partes dos androides podem servir como suvenires e lembrar-lhe desse confronto épico.



Importante

Antes de instalar o " Team Fortress 2: Mann vs. Machine " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Team Fortress 2: Mann vs. Machine e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Team Fortress 2 é um dos melhores jogos de tiro já criados até hoje. Quase todas as características dele são totalmente diferentes do que você pode esperar em um game do gênero, mas isso nem de longe é um problema: é exatamente o fato de “nadar contra a corrente” que o torna tão bom.

Os gráficos de TF2 são um de seus maiores atrativos: no lugar do extremo realismo, tudo é cartunesco, com um clima “retrô”, mas extremamente bem detalhado. As texturas são belíssimas e os personagens são fáceis de reconhecer, de forma que você dificilmente vai atacar um companheiro ou enfrentar um adversário sem saber o que esperar da batalha.

Além disso, os requerimentos para que o jogo funcione são extremamente abrangentes, funcionando em computadores extremamente simples sem nenhum problema e sem perder em beleza, mas também permitindo que PCs mais poderosos o utilizem com gráficos ainda mais incríveis.

A parte sonora do game pode passar batida, uma vez que não há músicas de fundo, mas não deixa de impressionar: cada personagem possui uma voz única, um riso que ajuda a reconhecer que há um Heavy derrotando vários inimigos numa enorme frenesi ou um grito de ajuda com sotaque australiano, indicando que um Sniper precisa de auxílio médico.

O quesito controle é o que menos inova em Team Fortress 2, uma vez que tudo funciona por mouse e teclado, como em todos os FPS. Os comandos que diferem disso, como os menus do Spy e do Engineer, podem ser um pouco difíceis de pegar no começo, mas se tornam mais naturais com o passar do tempo.

Todas as classes são extremamente equilibradas, o que pode tranquilizar muitas pessoas que gostam de um determinado personagem. Por exemplo, o Spy pode ser o mais frágil de todos, mas pode matar qualquer um com apenas um golpe. Em alguns casos, como jogando com o Medic, você pode não matar tantos inimigos quanto um Heavy, mas afinal de contas, esse não é o seu objetivo com ele.

O suporte dado pela Steam ao jogo é outra de suas grandes qualidades: novidades são adicionadas semanalmente, de forma que sempre há mais alguma coisa a fazer no game. Novos achievements também são feitos de tempos em tempos, aumentando ainda mais o número absurdo de desafios para se fazer.

Team Fortress 2 prova que inovar pode dar certo. Todos os detalhes do game o tornam uma obra-prima da Valve, trazendo centenas de horas de diversão. Recomendável se você gosta de jogos de tiro e quer algo novo ou mesmo se procura por alguns momentos de jogatina descontraída.

ImportantePrós
  • Diversas classes disponíveis
  • Atualizações constantes
  • Gráficos incríveis
  • Personagens carismáticos
  • Sistema de classes balanceado
ImportanteContras
  • Ocupa grande espaço em disco

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • pepedro pedrao pepedro pedrao
    em 28/5/2014 às 16:16h
    versão: Free-to-Play 5

    Eu gostei muito :)

  • Rebit Rebit
    em 13/1/2014 às 13:05h
    versão: Free-to-Play 5

    Team Fortress 2 é um jogo ótimo do 5 estrelas é um jogo multiplayer gratis que eu mais jogo recomendo muito ele e vou dar uma dica o team fortress 2 foi um jogo feito para se jogar com o time então se quiser vencer não saia tentando matar todos você não vai conseguir pode até conseguir mais vai ser com muita dificuldade ^^

  • gustavo back gustavo back
    em 5/1/2014 às 00:15h
    versão: Free-to-Play 5

    Muito bom jogo, me surpreendeu é sensacional, tem um grafico ótimo, boas classes, sem lag, jogabilidade expetacular e bons modos de jogo. E como o amigo abaixo disse, é um jogo muito complexo msm de se pegar o jeito, as partidas pvp são muito dificeis, mas até q consegui jogar bem em algumas partidas. Recomendadissímo esse jogo !!

  • Roger Levi Roger Levi
    em 8/12/2013 às 03:23h
    versão: Free-to-Play 4

    Jogo fantástico, só não dou 5 estrelas pq ele e um jogo muito complexo de se pegar o jeito. Mesmo com modo tutorial e treino off, as partidas pvp para um iniciante são um terror. Jogo ótimo, mas é muito dificil de se pegar o jeito e demora um pouco para pegá-lo.

  • jonathan jonathan
    em 13/7/2013 às 17:45h
    versão: Free-to-Play 5

    meu pc é um lixo mesmo assim roda o Team Fortress 2 no high tenho net de 1 mega e mesmo assim nunca deu leg, o jogo é muito divertido, é um pouco estranho no começo más depois que você pega o jeito você nunca mais vai parar de jogar :D vale apena os 10 GB de espaço que ele ocupou e as 15 horas de download :D

  • Gustavo Kun Gustavo Kun
    em 2/6/2013 às 22:53h
    versão: Free-to-Play 5

    Esse sim um jogo q merece 5 estrelas ! melhor FPS q ja joguei na minha vida, Jogo mais legal do mundo !

  • Luiz Henrique Alves Barth Luiz Henrique Alves Barth
    em 29/3/2013 às 22:28h
    versão: Free-to-Play 5

    Um dos melhores FPS que eu já joguei, além de ser gratuito, você não precisa se preocupar com hackers, nem precisa ficar comprando armas. Claro que é possível gastar seu dinheirinho com elas, mas não é necessário, pois você ganha armas ao longo do jogo.

  • AnjoMalvado AnjoMalvado
    em 17/3/2013 às 20:07h
    versão: Free-to-Play 3

    Prós: Gráficos divertidos,Exige pouco do pc,varias atualizações,personagens legais,e boas classes Contra: Muito espaço exigido (em disco) para um jogo simples Devido a grandes atualizações,atualização pela primeira vez pode demorar

  • Gabriel Gabriel
    em 3/1/2013 às 06:35h
    versão: Free-to-Play 3

    `Muito Legal ` o jogo mais ainda tem que compra o pacote gold do tf2 muito legal vocé ja ganha a steam pode pegar muitos jogos nela muito daora mais da pra jogar sim de graça !!!!! Grafico otimo eu recomendo

  • Filipe Filipe
    em 3/1/2013 às 00:57h
    versão: Free-to-Play 5

    Os recursos do game são bem variados, interessantes, muito divertidos, desafiadores, promovem excelentes batalhas entre duas equipes mas eu considero lento o seu ritmo e ele apresenta pouco volume de jogo quando se joga nos servidores oficiais do fabricante e na maioria dos demais. Somente fiquei satisfeito com a rapidez do jogo (velocidade de caminhada dos jogadores, frequência de disparo das armas e tempo para renascer) e com a quantidade máxima de jogadores permitida (31 jogadores, que é proporcional ao volume de interações entre jogadores) jogando nos servidores da www.saigns.de/index.php?do=server (há servidores de vários outros jogos também). Para ficar ótimo, pague 9 euros a cada 100 dias para ser um usuário premium e ter a disposição ainda mais rapidez no movimento do jogador, maior frequência de disparo de suas armas, mais munição, mais metralhadoras e dispensadores e teletransportadores para o engenheiro, renascimento instantâneo, muitas outros aprimoramentos em todas as classes de jogadores e portanto muito mais volume de jogo, diversão e desafio entre equipes. E quando há poucos jogadores, o servidor se encarrega de adicionar robôs (jogadores controlados pelo computador) para dar volume. Só assim eu animei em jogar com frequência e portanto gostei muito. Considero este jogo muito mais proveitoso para aprimorar coordenação motora, aumentar a rapidez em decisões nos jogos e causar divertimento do que Call of Duty Modern Warfare 3 que eu também tenho mas não o jogo a tempos. Meus servidores preferidos: Dustbowl Only IP: 87.106.128.109:27016 Gorge Only IP: 87.106.189.166:27018 Egypt Only IP: 87.106.1.234:27015 Todos os 3 são do tipo ataque e defesa. A equipe vermelha defende dois pontos de controle da equipe azul (que os conquista ao conseguir que pelo menos 1 jogador fique no ponto de controle por alguns segundos) com um tempo máximo de 30 a 60 minutos. A diversão principal está no desafio de interagir com sua equipe para conquistar ou defender aqueles 2 pontos de controle tentando para isso desmontar a guarda montada da equipe adversária. Isso no meio de muito tiro, foguetes, facadas, metralhadoras, bombas, lasers, porradas, frases e fisionomias engraçadas dos jogadores. Estou lá como "bot grease"

Ver todos os comentários »

Requerimentos

  • Processador singlecore 1.7 GHz
  • Memória RAM: 512 MB
  • Placa de vídeo: NVidia GeForce 8
  • ATI X1600 ou Intel HD 3000 (ou superior)
  • Espaço em disco: 10 GB.

Shopping Baixaki





(0.309 segundos)