Teste sua velocidade

Teste sua velocidade

Clique para acessar Teste sua velocidade Clique para Acessar

Sua conexão está deixando você com a pulga atrás da orelha? Tire suas dúvidas medindo a velocidade da sua internet

Por Lucas Karasinski

O Brasil é um país emergente e que somente agora está investindo de verdade em infraestrutura. Isso faz com que a velocidade da internet ainda oscile bastante, deixando-nos em dúvida a respeito do quão rápida está a conexão.

O Teste sua velocidade é um serviço online que ajuda a sanar esse tipo de dúvida. O site realiza, em poucos cliques, uma série de testes visando avaliar a rapidez da sua ligação junto à rede mundial de computadores.

Testando na hora

Teste sua velocidade

Utilizar o Teste sua velocidade é muito simples; basta clicar em “Iniciar teste” (botão localizado entre os dois velocímetros) e ele começa a medição. Depois é só esperar; o programa trabalha em várias etapas, avaliando taxas de download e upload.

Resultados na tela

Já com os testes finalizados, o site apresenta um minirrelatório trazendo dados sobre a conexão. As informações são diretas, ilustrando as taxas de “Download” e “Upload”. Além disso, há também uma classificação em tabela indicando em qual categoria se encaixa a velocidade de acordo com a tarefa realizada, como “Streaming de áudio”, por exemplo.  As notas são apresentadas como “Inviável”, ”Ruim”, ”Bom” ou, ”Ótimo”.

Teste sua velocidade

Guardando relatórios

Se você deseja realizar uma monitoria periódica da conexão, o site apresenta uma interessante alternativa para elaboração de relatórios em PDF. Apertando no botão “Gerar relatório da sua medição em PDF”, o Teste sua velocidade cria um documento mais organizado, incluindo um gráfico com oscilações ocorridas durante o processo.

Teste completo

Para uma avaliação mais minuciosa o site traz outro medidor, chamado de “Medidor completo”. Ali o serviço apresenta uma forma mais detalhada de trabalho, utilizando para isso informações mais objetivas, como o seu servidor e a banda contratada.

Dessa forma, os resultados também são trazidos com mais exatidão. Além disso, nessa seção o Teste sua velocidade apresenta também gráficos com as médias de velocidade da internet no Brasil, bem como dados sobre a conexão de cada provedor. Para acessar o “Medidor completo” clique aqui.



Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Teste sua velocidade e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Teste sua velocidade é uma boa alternativa para que você confira como anda a sua conexão com a internet.

Utilizar o serviço é fácil, uma vez que você precisa apenas clicar em um botão para que as avaliações comecem. O teste ocorre de maneira rápida e em menos de um minuto você já conta com os resultados na tela.

O pequeno relatório apresentado é satisfatório, principalmente por elencar a qualidade da conexão para determinados serviços, detalhando de forma inteligente as respostas trazidas pela avaliação.

Um diferencial bacana do Teste sua velocidade é a geração de relatórios em PDF, permitindo que o usuário guarde os resultados para posterior comparação. Além disso, é possível escolher entre o teste rápido e o trabalho completo, o que dá opções para quem tem pressa e também para quem deseja algo mais detalhado.

ImportantePrós
  • Duas opções para medição
  • Geração de relatórios em PDF
  • Apresenta resultados em uma tabela de serviços online
ImportanteContras
  • Interface poluída com muitas propagandas

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Hamilton Oliveira Hamilton Oliveira
    em 14/5/2013 às 03:05h
    versão: 4

    o meu teste deu certo

  • Mineiro Mineiro
    em 7/1/2013 às 22:09h
    versão: 5

    Muito Simples Velocímetro bom e este http://velocidade.ctbc.com.br/ esse sim e verdadeiro

  • Jardim Jardim
    em 9/11/2011 às 11:33h
    versão: 2

    O medidor não funciona direito porque mede apenas o instante inicial de download. Eu estou com um problema de velocidade, mas o instante inicial é bom. O MyConection funcionou pra mim porque mede durante alguns segundos, demonstrando que a qualidade da conexão (NetVirtua) está ruim.

  • PATRICK PATRICK
    em 5/10/2011 às 18:41h
    versão: 1

    pois bem sua velocidade é ruim mentiroso o rjnet outro mentiroso os 3 melhores que já usei e recomendo são www.minhaconexao.com.br o http://speedtest.copel.net/ também muito bom e o http://speedtest.net/ todos 3 medem ping e apenas o copel teste não tem como escolher qual servidor dos 3 o melhor é speedtest.net mas recomendo os 3

  • Pedro Pedro
    em 3/8/2011 às 16:31h
    versão: 5

    Interessante ver os comentários, uns adoram outros detestam. Isto não quer dizer que um medidor é melhor do que outro, mas mostra a lamentável interconexão entre as operadoras no Brasil. Por isso que todas só garantem 10% do contratado. Lamentável também são as pessoas que criticam os medidores, quando deveriam é criticar as operadoras para que melhorem a interconexão com as outras operadoras. Mas como sempre neste país, o povo reclama pra pessoa errada. Nota 10 ao Baixaki por divulgar estes serviços e nota 10 ao Teste sua velocidade pelo excelente serviço.

  • Douglas Zuaneti Arruda Douglas Zuaneti Arruda
    em 27/7/2011 às 10:23h
    versão: 5

    Esse é o site de maior eficiência que já usei pra testar velocidade. Esses outros (RJNet, etc.) são péssimos. Chegam a mostrar que eu tenho 300k, sendo que minha internet é de 4Mb (e testando download com torrent, dá os 4Mb mesmo!). Recomendo!!!

  • fininho fininho
    em 24/7/2011 às 20:11h
    versão: 5

    excelente...é a única palavra que posso utilizar ao apontar este sistema de teste de velocidade. os resultados são perfeitos.comparando aos concorrentes.

  • Carmino Carmino
    em 24/7/2011 às 18:58h
    versão: 1

    Totalmente irreal, o RJNET é muito melhor!!!!!!!!!!

  • William Kalebe William Kalebe
    em 24/7/2011 às 17:34h
    versão: 2

    Baixaki, vocês são sérios, não deveriam colokar essa porcaria! le apontou 0 de upload na minha net!! Isso é extremamente ruim, esse teste não sabe nada e é muito demorado, o rnet, isso mesmo RNET é o melhor, pesquisem e vejam...

  • Paulo Paulo
    em 24/7/2011 às 14:12h
    versão: 1

    Ainda acho o RJNet o melhor medidor de velocidade , este eu achei fraco e com resultado falso , como pode uma internet de 5MB fazer download de quase 2MB ? , não entendi o contra do Baixaki , não há nenhuma propaganda na interface do site , somente o velocímetro .

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.156 segundos)