Tetris 1.63

Tetris

1.63

Clássico Tetris, com gráficos legais e efeitos sonoros show Tem a opção de minimizar para o system tray


OBSERVAÇÕES
  • 30 dias de uso

Este é um remake do superconhecido Tetris, um dos jogos de raciocínio rápido mais populares do mundo. O jogo conta com algumas inovações, elementos divertidos e possibilidades interessantes. Os gráficos e o áudio foram modificados.

Um pouco sobre o Tetris

Tetris é um dos jogos mais populares do planeta, lançado para diversas plataformas. Ele foi desenvolvido em 1985 pelo russo Alexey Pajitnov e hoje possui versões pata quase todos os videogames existentes, e também para calculadoras, celulares e tocadores portáteis. O jogo foi bem de vendas depois de seu lançamento, porém, foi a versão do Game Boy, de 1989, que explodiu o fenômeno.

O jogo foi escolhido como o terceiro melhor da história, de acordo com uma pesquisa feita em 2005 pelo site IGN.

O jogo consiste na manipulação de figuras geométricas diferentes, de maneira que elas formem linhas sem buracos. Quando essas linhas são formadas, elas desaparecem e os blocos acima delas caem. À medida que o jogo prossegue, as peças caem mais rapidamete. O desafio termina quando alguma peça atinge o topo da tela.

Neste remake...

Esta versão do Tetris não traz nenhuma inovação ou mudança no estilo de jogo que o consagrou. Apenas possui uma melhor resolução gráfica, mas bem discreta.

Jogando

Há 10 níveis de dificuldade nesta versão de Tetris. Para escolher um nível, vá ao menu “Options” e, em seguida, “Starting Level”. Quanto maior o nível de dificuldade, mais rapidamente as peças cairão.

Para começar uma nova partida, selecione a opção “New” do menu “Game”, ou então use a tecla F2. Para pausar uma partida em andamento, escolha a opção “Pause” do menu “Game” ou então use a tecla F3.

Use as setas direcionais para movimentar as peças e também para rotacioná-las em 90°.

Imagens do Tetris


Nossa opinião sobre o Tetris:

Para quem busca o mais puro Tetris, sem gráficos ou jogabilidade exorbitantes, está aí uma opção razoável. O jogo é simplesmente... Tetris em sua essência. Agora, quem procura uma versão aprimorada e mais arrojada, este Tetris não é indicado.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • joe trancadão joe trancadão   em 3/12/2012 - versão: 1.63

    Bem legal pra passar o tempo, gráficos não muito bons, bem simples mas bem divertido.

  • marcus rerre marcus rerre   em 4/4/2011 - versão: 1.63

    péssima jogabilidade

  • Thaina Thaina   em 6/2/2011 - versão: 1.35

    esse jogo é muito bom e divertido para todos é muito dificil acha alguem q n goste para mim é nota 10 parabens.

  • badboy badboy   em 29/12/2010 - versão: 1.35

    mto bom da para passar o tempo!!

  • elisangela oliveira vieira elisangela oliveira vieira   em 16/12/2010 - versão: 1.35

    Amei esse jogo vicia msm :)

  • Everton Moraes Everton Moraes   em 16/3/2010 - versão: 1.35

    muito simples, ainda que bem melhor que algumas versões que andam por aí...

  • Flavio.. Flavio..   em 3/11/2009 - versão: 1.35

    é muito ruim e muito enjuativo

  • Argos Argos   em 6/6/2009 - versão: 1.35

    O original jogo de tetris quando vc aperta a seta pra baixo ela apenas acelera, esse vai de uma vez, e a movimentação das peças é muito lenta, para quem nunca jogou outra versão pode até gostar, mas para quem conhece, não vai gostar nem um pouco

  • Kleber de Carvalho Garcia Kleber de Carvalho Garcia   em 20/4/2009 - versão: 1.35

    Só estou dando minha opinião porque sou fã de carteirinha desde o lançamento deste jogo, QUANDO AS PEÇAS ERAM TODAS CINZAS. Super divertido e, para os que sabem calcular a posição da peça em relação ás da base, é só mandar pra baixo de vez, através da seta; agiliza o jogo. Parabéns para o RUSSO que o criou; faz a alegria da galera que quer apenas diversão simples. Kleber C. Garcia

  • Bruno Barcelos Bruno Barcelos   em 14/1/2008 - versão: 1.35

    Prós: Visual fiel ao original. Muitas opções.

    Contras: Tecla pra baixo vai direto. Se não gostou da jogabilidade deste jogo, também não vai gostar de Simple Tetris, mas se não gostou do visual, o Simple Tetris tem melhor.

Ver todos os comentários »