Text Drop 0.8

Text Drop

0.8

Armazene diversas palavras e depois arraste-as facilmente para qualquer área de inserção de texto


REQUERIMENTOS

O Text Drop pode armazenar diversos trechos de textos, os quais podem ser clicados e arrastados a qualquer área compatível com o recurso Drag-and-Drop, como caixas de edição em páginas da internet ou editores de textos. Pode ser uma pequena ajuda para os usuários que inserem muitas vezes os mesmos dados nesses campos.

USANDO O Text Drop

Por padrão, o programa é executado sempre acima das outras janelas ("Always on Top"). Se você quer mudar esta configuração, basta acessar o menu "View" e desmarcar a opção "Stay on Top".

O programa tem dois modos de funcionamento: Edit — o qual permite que você arraste qualquer palavra à tela do programa para armazená-la, mas não pode arrastar essas palavras para fora do programa — e View — com o qual não é possível adicionar novas palavras, mas é possível arrastá-las para outros campos de texto.

Usar o Text Drop é simples. Apenas selecione uma palavra ou trecho de um texto e arraste a seleção para a tela do programa. Se preferir, acesse a opção "New Item" do menu "Edit". Um novo campo será adicionado. Digite o texto desejado e tecle Enter. Esta opção também pode ser acessa através da tecla Insert.

Para alterar o conteúdo de um texto já adicionado ao programa, selecione-o e acesse a opção "Edit Item". Ou então use a tecla F2 para alterar seu conteúdo. Para deletar uma entrada, selecione-a e acesse a opção "Delete Item". Ou então use a tecla Del.

É possível salvar as palavras e textos reunidos em um arquivo do tipo TXD, que pode ser posteriormente aberto, visualizado e editado. Para abrir, salvar e criar novos arquivos, acesse o menu "File".

DICA

Se você pretende usar o Text Drop para armazenar senhas, não as digite no programa. Digite-as em campos apropriados, aqueles que a transformam em asteriscos, para depois copiá-las ao editor. Assim, você mantém suas senhas no formato de asterisco, ao mesmo tempo em que as tem memorizadas.

Imagens do Text Drop


Nossa opinião sobre o Text Drop:

O Text Drop pode parecer confuso, principalmente na hora de alternar entre os modos de edição e visualização. Porém, com poucas vezes de uso, ele fica mais fácil de usar.

Um problema que pode acontecer é a necessidade de criar um arquivo diferente para cada login e senha. Isso porque o Text Drop não trabalha com máscaras, apenas com o conteúdo dos campos. Ou seja, se você armazenar um monte de logins e senhas em um único arquivo, pode não se lembrar de onde eles são. Por isso, o Text Drop é mais indicado para salvar uma mesma informação que seja usada em muitos lugares diferentes, não funcionando bem como um gerenciador de senhas.

SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?