The Old Tree

The Old Tree

Uma criatura surgiu no subterrâneo e precisa da sua ajuda para chegar à superfície segura



Clique e explore. Não há melhor maneira para resumir a proposta de The Old Tree. Neste jogo, seu objetivo é garantir a vida de uma criatura rastejante em uma jornada que começa no subterrâneo e deve seguir até uma superfície segura.

O desafio é extremamente simples. A criatura passa por diferentes cenários, cada um com um mistério que deve ser desvendado para que se possa prosseguir — por exemplo, logo no início da jornada, quando você deverá descobrir como usar uma abelha e uma gota d’água para se livrar de um estranho animal que está impedindo que você siga em frente.

O enigma parece complicado, mas tudo o que você precisa fazer é clicar nos lugares certos e na hora certa. Você não precisa de nenhuma tecla, basta usar o mouse, apontar para um ponto na tela e clicar. Até mesmo para começar o jogo é necessário pensar um pouco, já que The Old Tree não tem um menu inicial. Observe bem a tela e você saberá onde deve clicar para começar a aventura.

The Old Tree.

Algo que você precisa ter em mente é que não é preciso que a criatura use os objetos da cena. Por exemplo, ela pode estar distante de um interruptor, mas você pode clicar neste interruptor em questão para fazer o que precisa.

The Old Tree é um jogo simples e curto. Não há diferentes fases, chefões ou objetivos especiais. Pense que o ambiente do jogo é uma árvore, e você deve percorrê-la de pouco em pouco, sendo que cada tela é um recorte do cenário completo.

Imagens do The Old Tree

The Old Tree. The Old Tree. The Old Tree. The Old Tree. The Old Tree. The Old Tree. The Old Tree.
Prós
  • Gráficos
  • Trilha musical
  • Efeitos sonoros
Contras
  • Muito curto
  • Ritmo lento

Nossa opinião sobre o The Old Tree:

The Old Tree é um game curto — realmente curto, infelizmente. Quando o desafio é novo e não se sabe como resolver os enigmas, ele pode até exigir cerca de 40 minutos para ser concluído. Porém, o tempo total de resolução do jogo, quando se sabe resolver os quebra-cabeças, não chega a 10 minutos.

Outra característica que pode incomodar o jogador é a velocidade da criatura protagonista do desafio — quer dizer, a falta dela. Ela se movimenta muito vagarosamente e não é possível fazer nada para que ela chegue mais rápido ao ponto que o jogador precisa.

Tecnicamente, The Old Tree é agradável. Os traços do jogo foram bem feitos, e a pouca variação de cores casa bem com o clima de mistério do desafio. A trilha musical também cumpre muito bem o papel de reforçar o suspense, e os efeitos sonoros são limpos, bem produzidos.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?