The Sandbox of Time 1.5

The Sandbox of Time

1.5

Recrie a história da humanidade do seu jeito num jogo em que você é Deus


REQUERIMENTOS

Deus criou o mundo em seis dias e no sétimo descansou. E se você fosse Deus, o que faria no lugar dele? Usaria os seis primeiros dias para criar tudo que há no mundo ou faria alguns intervalos para produzir alguma coisa diferente?

Essa é a curiosa proposta do game The Sandbox of Time. Para instalá-lo basta baixar o arquivo, descompactar a pasta e dar um duplo clique sobre o aplicativo. A instalação é rápida e sem nenhuma complicação e, ao final, o jogo é automaticamente iniciado.

Os gráficos e a jogabilidade são pouquíssimo explorados. No primeiro quesito as imagens aparecem minúsculas e quase ilegíveis, sendo difícil identificar ao que se referem. Felizmente, logo abaixo, é descrito em texto o significado de cada uma delas.

Visual do game.

Já a jogabilidade não deixa a desejar, sendo o único controle do jogador o mouse. Porém, as passagens de tempo são extremamente longas e demoradas, fazendo com que o jogador desanime pelo meio do caminho, impaciente com tanta espera.

Como Deus, você deve disponibilizar os recursos naturais para a humanidade depois, é claro, de criá-la. Você pode oferecer à humanidade diversos tipos de recursos ou tirar eles das pessoas. Por exemplo: numa era você pode disponibilizar chuva em abundância, ouro e prata ou assolar tudo com terremotos, furacões e enchentes.

Visual do game. Dá pra ver as pessoas na imagem?

Cada ação tem repercussão direta no desenvolvimento da humanidade. Se você só oferece coisas boas as pessoas se acostumam e a situação delas piora. Por outro lado, quando todos parecem estar perdendo a fé, uma praga ou uma catástrofe podem ser a solução para que todos lembrem quem realmente manda no planeta.

Imagens do The Sandbox of Time

Visual do game. Visual do game. Dá pra ver as pessoas na imagem?
Prós
  • Ideia criativa
Contras
  • Gráficos ruins
  • Jogabilidade lenta e irritante

Nossa opinião sobre o The Sandbox of Time:

Com uma ideia bastante original, The Sandbox of Time tinha tudo para ser um grande jogo se não fosse por dois aspectos importantes: gráficos e jogabilidade. No primeiro quesito algumas animações são tão pequenas que é praticamente impossível identificá-las.

Já em termos de jogabilidade as passagens de era ou mesmo o intervalo de tempo entre uma ação e outra são muito longos, o que torna o jogo cansativo e, muitas vezes chato. Faltam explicações sobre alguns dos itens e boa parte do processo precisa ser descoberto intuitivamente.

Poderia ser um grande jogo se houvesse mais dinamismo no desenvolvimento e se algumas das ações tomadas se apresentassem de maneira mais clara. Porém, com o que apresenta a sensação que se tem é que The Sandbox of Time é uma boa ideia, mas não muito bem desenvolvida.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Elias Elias   em 7/5/2011 - versão: 1.5

    Vc naum tem um controle total do jogo, eh meio estilo grow de jogar, vc escolhe algumas coisas e acaba o jogo depois de 2 minutinhus, sem fla q vc num intendi nada do que esta acontecendo. Não recomendo, é pessimo

  • bruno sergio bruno sergio   em 26/2/2011 - versão: 1.5

    Eu gostei muito, disem que é chato mas nem sabem jogar...

  •  daniel daniel   em 31/7/2010 - versão: 1.5

    Gente esse jogo é um dos piores que eu já vi, pois não há explicações de quase nada e tem péssima jogabilidade.

  • Tiago Cardoso Tiago Cardoso   em 24/3/2010 - versão: 1.5

    Na minha opiniao é pessimo, jogabilidade horrivel... Não recomendo !

Ver todos os comentários »