ThreatExpert

ThreatExpert

  • Acessar
    Gratuito

Seu arquivo tem vírus? Descubra possíveis infecções de arquivos sem precisar instalar qualquer antivírus

Por Luísa Barwinski

Não é uma tarefa fácil descobrir se um arquivo está ou não infectado por vírus. Isso porque nem todo mundo conta com um antivírus eficaz a ponto de saber se aquela é mesmo uma ameaça real ou apenas um formato diferente de arquivo. Para essas e outras dúvidas existem os detectores de ameaças que não precisam ser baixados ou sequer instalados no seu computador!

Parece mentira, mas não é. O ThreatExpert é realmente um expert na arte de encontrar problemas em arquivos menores de 5 MB (megabytes). O serviço online é um dos discípulos do já renomado detector de ameaças VirusTotal. Entretanto, a capacidade de verificação do ThreatExpert é mais limitada e por consequência, acaba perdendo alguns pontos em relação ao referencial (VirusTotal).

Envie seus arquivos para fazer verificações!

O uso do ThreatExpert é um dos mais simples disponíveis na internet. Isso porque ele consegue resumir a ação do usuário a apenas três cliques. Assim fica fácil descobrir se um arquivo está realmente infectado ou não. O primeiro passo consiste em clicar em Procurar... e encontrar o arquivo que você deseja fazer a detecção de ameaças.

Pesquise mais informações sobre os vírus!

Em seguida, marque a checkbox relacionada à concordância com os termos de uso do ThreatExpert. Depois disso, basta clicar em Submit para fazer com que o seu arquivo seja posto à prova pelas análises detalhadas do ThreatExpert. Além disso, o serviço online dispõe de uma vasta biblioteca de descrição do que é cada vírus e as mais diversas variações deles.

As definições são bastante completas!

Para saber mais sobre pragas do tipo Trojan, digite a palavra no campo de busca localizado no canto superior direito da tela e aguarde alguns instantes. Dentro de pouco tempo (dependendo da sua conexão de internet) vários verbetes irão aparecer com as devidas explicações do que cada vírus provoca no seu computador e os perigos ocasionados.




ObservaçõesObservações
  • Arquivos com no máximo 5MB

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o ThreatExpert e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O ThreatExpert é uma ferramenta bastante útil para verificações rápidas de arquivos menores de 5MB. Assim fica muito mais fácil saber se o arquivo está corrompido por alguma forma de malware ou praga virtual. Por isso, é importante sempre manter um antivírus atualizado no seu computador. Mesmo que essas ferramentas online existam, não são as melhores garantias de que o seu computador ficará protegido porque não há monitoramento constante do seu sistema. Deste modo, não há como substituir o uso de um bom antivírus por um verificador online.

A interface do ThreatExpert também é bastante amigável, de maneira que o usuário não se perde ao fazer a verificação e também não precisa ser um expert para conseguir utilizar esta ferramenta. Outro recurso bastante útil do ThreatExpert é a busca por mais informações a respeito dos vírus, trojans e pragas em geral. O site possui uma boa enciclopédia de malwares e explica os efeitos e prejuízos que cada um deles traz ao computador quando infectado.

ImportantePrós
  • Interface amigável
  • Bons índices de detecção
ImportanteContras
  • Limita-se ao envio de arquivos até 5MB

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Shopping Baixaki





(0.133 segundos)