*

ThunderTask 1.0

ThunderTask

1.0
  • Gratuito
  • Para Web
  • Adicionado em 14/5/2012
  • ThunderTask
  • Acessar
    Gratuito

Acabe com a desorganização utilizando este ótimo gerenciador de tarefas

Publicidade

Quem tem muita coisa para fazer e não se organiza fatalmente se esquece de algo. Se você tem esse problema, o ThunderTask é um gerenciador de tarefas que pode acabar com essa confusão de uma vez por todas. O aplicativo funciona diretamente no navegador, não requerendo instalação, e é preciso criar uma conta no site para que uma área reservada seja criada para você.

Após fazer login na ferramenta, há duas áreas principais na tela do site: “All tasks” (Todas as tarefas) e “Completed tasks” (Tarefas completadas). Nessa parte já se tem um panorama de toda a sua grade de tarefas e fica mais fácil ver o que tem para fazer.

Além disso, o programa conta com uma série de recursos e personalizações para que suas listas de afazeres sejam práticas e fáceis de usar.

Tela inicial

Divida as atividades por área

Primeiramente, em um sentido mais amplo, você pode criar quantas áreas de trabalho (workspaces) quiser e agrupar as atividades relacionadas a essa área nesse espaço. Por exemplo: faça divisões como “Trabalho”, “Faculdade” e “Pessoais”.

Áreas de trabalho disponíveis

Além disso, existe a opção de distribuir os afazeres em listas específicas, que também são alocadas de acordo com a área de trabalho. Uma sugestão é elaborar listas com as disciplinas da faculdade e colocar as atividades específicas de cada matéria em sua lista correspondente.

Para realocar facilmente tarefas em listas diferentes, clique sobre aquela que você deseja mudar, arraste-a e a solte sobre a lista correta, na barra lateral esquerda do site.

Prioridade máxima

As tarefas são dispostas por ordem de chegada, primeiro por dia e depois por momento da inclusão. Por padrão, todas as tarefas incluídas recebem a prioridade baixa (Low) e ficam com a cor verde no canto esquerdo. Mas, se você tem algo muito importante e que deve ser feito o quanto antes, basta clicar sobre a cor verde que uma lista de opções de prioridade se abrirá. Você pode classificar entre:

  • High (Alta)
  • Medium (Média)
  • Low (Baixa)

Níveis de prioridade

Entretanto, por mais que você coloque prioridade máxima para uma atividade, ela não passará à frente de outras que foram incluídas em dias mais recentes. Por exemplo, uma tarefa criada no dia 9 de agosto com prioridade alta nunca vai estar sobre as tarefas adicionadas no dia 10 de agosto.

Para que isso aconteça, você terá que alterar a data prevista para fazer a atividade, que fica no lado direito de cada uma. Dê um duplo clique sobre a área de data e uma caixa de edição se abrirá para a alteração do período e configuração de repetição (no caso de tarefas que precisem ser realizadas com frequência).

Apenas um clique

Em cada atividade existe uma caixa de seleção. Então, após terminar uma tarefa, vá até a caixa de seleção correspondente e clique sobre ela para marcá-la como concluída.

Caso tenha marcado errado, é só ir até o quadro de atividades completadas e desmarcar.

Escreveu errado? Quer deletar?

Se você errar na hora de adicionar uma tarefa, dê um duplo clique nela e uma área de edição se abrirá para que você mude o que for necessário.

Para deletar algo, é preciso seguir o mesmo caminho da edição e apagar todo o conteúdo de texto. Então, ele sai automaticamente de sua lista.

Dicas úteis, mas em inglês

Logo quando você começa a utilizar o aplicativo, ele já possui algumas atividades criadas que, na verdade, são dicas de como usar o programa. O problema é o idioma: apenas em inglês.




Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o ThunderTask e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Fácil de usar, simples e eficiente. O ThunderTask é um ótimo aplicativo para organizar a rotina de qualquer um.

O programa disponibiliza boas maneiras de agrupar suas atividades por áreas genéricas (trabalho e pessoal, por exemplo) e ainda em subdivisões mais específicas para que as tarefas fiquem bem organizadas.

A parte de prioridades também é bacana. A escala de cores para os níveis de urgência (vermelho para prioridade alta, laranja para média e verde para baixa) se torna bastante útil para rapidamente visualizar o que deve ser feito antes.

Além disso, ao tentar mover manualmente as atividades para reorganizar uma lista, o aplicativo oferece a opção de “clique e arraste” para realocar tarefas em listas específicas.

Apagar uma atividade que não faz mais parte dos seus afazeres não é muito prático. O ThunderTask deveria disponibilizar um botão “excluir” em vez de ter que deletar o conteúdo da tarefa para que ela desapareça do aplicativo.

A ausência de um timer para as atividades que têm horários específicos para acontecer é um dos pontos negativos. Diversas tarefas têm um momento determinado para serem feitas, e um alerta serviria muito bem para estes casos.

Visualmente, o ThunderTask é simples, e isso é ótimo. Uma página de atividades já tem informações demais, que são as próprias tarefas. Quanto menos poluída for, melhor.

Outra vantagem do programa é que, como ele não requer instalação e funciona diretamente no navegador, ele pode ser acessado de qualquer lugar, bastando fazer o login no site para ver suas tarefas.

ImportantePrós
  • Fácil de usar
  • Visual simples
  • Funciona online
  • Eficiente em suas principais funções
  • Possui níveis de prioridade
ImportanteContras
  • Difícil de excluir atividades
  • Não possui timer para tarefas programadas
  • Apenas em inglês

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?
Publicidade


Shopping Baixaki