*

Tibia Online

Tibia Online

  • Gratuito
  • Para Web Flash
  • Adicionado em 27/2/2013
  • CipSoft GmbH
  • Acessar
    Gratuito

Chega de fazer o download do instalador: agora você pode jogar Tibia direto do navegador

Publicidade

Tibia Online é a versão para navegador de um dos MMORPGs que mais fez sucesso pelo mundo até hoje, sendo ainda muito jogado embora o seu lançamento tenha acontecido em 1997.

Como roda no browser, você precisa ter o plugin do Flash instalado para fazer o game funcionar. Após o carregamento inicial, no qual os componentes principais de Tibia Online são baixados em uma pasta temporária, você pode começar a jogar sem esperar nada (limpar o cache do navegador faz o download ser necessário novamente).

Por se tratar de um MMORPG com mais de 15 anos, os sistemas presentes em Tibia Online são praticamente obsoletos e muito pouco práticos quando comparados a qualquer jogo do gênero. Porém, ele não é tão difícil a ponto de você demorar em aprender os seus comandos, muito embora ele seja realmente brutal com os jogadores que morrem nas mãos de monstros ou de outras pessoas (você perde muita experiência, itens e dinheiro).

Cadastro

Ao selecionar o botão “Clique para acessar”, a janela aberta permite que você crie o seu cadastro em Tibia Online. Caso já possua uma conta, use o link no topo da página para entrar nela. Fazendo isso, crie um novo personagem (ou encontre um antigo) e use a opção “Play” para abrir o game e começar o seu carregamento.

Janela

Vocações

Quando você inicia o jogo, o seu personagem está ao lado de um navio naufragado, sem nenhuma indicação relacionada ao seu passado ou aos seus objetivos de vida. Assim, a única opção disponível para você é explorar o mundo e seguir as dicas do tutorial para aprender como funciona Tibia Online. Basicamente, você clica com o botão direito para interagir, o esquerdo para escolher opções ou se mover e digita “hi” ou “yes para interagir com NPCs.

Depois de completar as missões iniciais oferecidas pelos personagens controlados pelo computador, eventualmente você atinge o nível 8. Nesse momento, é necessário escolher entre quatro vocações (classes):

  • Feiticeiro: um mago de pouca resistência física, mas capaz de usar magias devastadoras que acertam vários inimigos simultaneamente;
  • Druida: o seu foco é em curar e usar magias benéficas para um grupo. Apesar disso, possui alguns ataques mágicos para se defender;
  • Paladino: embora tenha alguma habilidade com magia, o paladino é o melhor arqueiro do jogo, por isso é indicado para combates à distância;
  • Cavaleiro: perito em combates corpo a corpo, o cavaleiro usa um vasto arsenal de armas e é capaz de causar grandes danos aos inimigos.

Diálogo

A quantidade de níveis existente em Tibia Online é de 800, o que significa que você pode passar vários anos jogando para conseguir alcançar o limite. Para tornar a sua jornada mais simples, você pode se unir a outros jogadores para abater monstros fortes mais facilmente, bem como pagar o jogo com dinheiro real para conseguir acesso a áreas exclusivas e receber mais experiência por cada inimigo derrotado.

Comandos

  • Clique direito: exibe opções de interação;
  • Clique esquerdo: seleciona objetos ou alternativas e também movimenta o personagem;
  • Setas direcionais: movimentação (única maneira de passar por escadas);
  • Comandos de texto: digitar no chat do jogo as palavras (sem aspas) “hi”, “yes e “no” permitem a interação com NPCs.



Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Tibia Online e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Avaliar Tibia Online considerando a vastidão de jogos do gênero disponíveis no mercado é algo quase cruel, principalmente porque o game não evoluiu muita coisa desde o seu lançamento, em 1997. Porém, quem curtia esse título durante a sua adolescência, seja esta nos anos 1990 ou 2000, provavelmente teve algum contato com o jogo, o que torna o fato de ele ainda existir e estar funcionando algo interessante pelo valor de nostalgia atribuído a ele.

Então, quem gostava de Tibia na época do lançamento provavelmente ainda jogaria o título uma outra vez, muito embora os seus gráficos não tenham melhorado em absolutamente nada e depois de 15 anos ele ainda não possua nenhum efeito sonoro ou música de fundo. Em termos de jogabilidade, é possível notar que o lag continua, apesar de ter diminuído um pouco com o tempo e a proliferação de conexões de melhor velocidade pelo Brasil.

A novidade de Tibia Online é que agora você não é mais obrigado a baixar o seu instalador para acessar a sua conta e conseguir jogar, sendo possível simplesmente abri-lo diretamente do navegador. Apesar disso, o carregamento inicial é demorado porque os arquivos principais precisam ser baixados, o que é um pouco incômodo – por ser online, você pode sofrer com a inconveniência de precisar baixar tudo de novo por ter apagado o cache do browser.

ImportantePrós
  • Carrega direto no navegador
  • São 800 níveis para você treinar
ImportanteContras
  • Não tem músicas, nem efeitos sonoros
  • Há lags constantes
  • Gráficos ultrapassados

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • Ricardo Almeida Ricardo Almeida
    em 30/12/2014 ás 15:09h
    versão: 1

    Simplesmente horrível, falo a consideração que a CipSoft (empresa que desevolve o jogo) tem com seus jogadores, eles não se importam com a opnião que é dada nos feedback, apenas implantam no jogo o que lhes da na telha, lags e kicks são constantes ultimamente, o jogo sofre com ataques DDOS desde 2006, e isso ainda afeta a jogabilidade, as vezes você fica 2 ou 3 semanas sem poder caçar, a pena por morte é bem alta, e você não é recompensado quando morre por kicks. Sem falar em que chega um ponto que você tem que ficar jogando de 2 a 6 horas por dia, 3 ou 4 dias pra pegar um lvl, e pode perder isso em 1 segundo por culpa de kicks.

  • FlaShMaRe FlaShMaRe
    em 25/12/2014 ás 10:30h
    versão: 5

    Tibia é um jogo clássico com gráficos clássicos. Acho engraçado essa geração que acha que pode sair rotulando os jogos por causa dos gráficos, como se só isso fosse importante. Eu joguei Tibia bons anos da minha vida, e posso dizer que ele me trouxe muita coisa boa. Foi onde aperfeiçoei meu inglês, onde aprendi o básico do comercio, onde fiz amizades de todos os lugares do planeta. Tudo isso unido a uma jogabilidade simples. Gráficos não são tudo, e se você acha que sim eu simplesmente sinto pena de você.

  • juniort497 juniort497
    em 6/3/2013 ás 01:28h
    versão: 5

    Cara não da pra explicar Tibia...é igual a Lost você não assiste Lost...Você vive LOST, tudo bem que não tem trilha sonora e os gráficos são horríveis mais essas são as características do jogo. Não esculhambem sem jogar.

  • Phiter Phiter
    em 28/2/2013 ás 01:54h
    versão: 2

    Nunca gostei de Tibia mas achei interessante a idéia de jogar no browser pra quem é fã, eu não vou jogar mas o que tenho a dizer é que Tibia já perdeu a graça com seus gráficos ultrapassados, já tem jogo 3D em browser e tinha gente criando Tibia pra navegador, acho falta do que fazer. Daqui a pouco fazem MU pra navegador também, não deve demorar ter GTA San Andreas etc..

  • Wellyngton Roncolato Weller Wellyngton Roncolato Weller
    em 28/2/2013 ás 01:25h
    versão: 3

    Bom a notícia é boa mas este cliente online já esta disponível a um bom período de tempo, as vezes o cliente fica lento dependendo das configurações da máquina a ser utilizada mas realmente é muito bom, porém uma coisa não muito agradável é que ele ocupa muito a área do monitor deixando menos espaço para o jogo em sí...

  • bernardo bernardo
    em 27/2/2013 ás 22:06h
    versão: 5

    Olha pessoal, eu sei que vai ter gente falando mal, e eu até entendo, o jogo tem gráficos ruins, não tem áudio é inglês e patético... Mas, eu joguei o global a uns 4 anos atrás, e gostei, pois foi o primeiro MMORPG que eu joguei. Hoje, a uns meses me deu vontade de jogar novamente, mas eu não estava afim de pagar, e o global é difícil de mais. Então procurei um serv na internet, e achei um muito bom, só de brasileiros, e mais fácil de jogar. Não da pra explicar o que esse jogo tem, apenas jogando pra entender. Fiquei 1 mês e pouco jogando, depois fui enjoando, agora não jogo mais, mas sei que daqui a um tempo vai me dar vontade de novo... é um excelente passa tempo. (ou esquecimento de tempo, e perda de vida como qualquer RPG kkkk)

  • xaxcelx xaxcelx
    em 27/2/2013 ás 21:23h
    versão: 1

    pessimo!

  • Mateus Alves Mateus Alves
    em 27/2/2013 ás 20:07h
    versão: 5

    Esse jogo já foi muito bom,seus gráficos infelizmente já estão mais do que ultrapassados,até pra quem não liga pra isso,o lag tomou conta mas já joguei muito quando poucos mmos tinha a proposta de tibia

  • sander sander
    em 27/2/2013 ás 18:56h
    versão: 5

    Exelente meu primeiro rpg online que joguei mas. Nao recomendo que joguem pq se viciar vai ser dificil parar totalmente, vç pode ate dar um tempo mas logo logo volta kkkkkkk.

Ver todos os comentários: