*

TiltShiftMaker

TiltShiftMaker

  • Gratuito
  • Para Web
  • Adicionado em 15/1/2009
  • TiltShiftMaker
  • Acessar
    Gratuito

Transforme cidades em falsas maquetes com essa ferramenta impressionante

Publicidade

O efeito tilt-shift é uma forma de representar uma cena através de manipulação de ângulo e foco em uma fotografia, e oferece uma possibilidade de controle de perspectiva bastante interessante. A percepção de profundidade alterada em uma imagem pode gerar efeitos poderosos, desde a orientação natural da atenção de um observador até a própria percepção de escala dos objetos inclusos na cena.

Para produzir este efeito, normalmente seria necessário um bom conhecimento de fotografia ou edição de imagens, mas com TiltShiftMaker o processo torna-se completamente automático, com resultados impressionantes. É uma página da Internet na qual qualquer usuário pode aplicar o tilt-shift em uma imagem de sua escolha, desde fotos armazenadas em seu PC até imagens disponíveis na internet.

As imagens preferenciais para o sistema são de paisagens extensas, com sensação de profundidade. O efeito aplicado dá uma impressão engraçada de que a paisagem da foto é uma maquete. A sensação de escala reduzida é muito forte e, dependendo do quão adequada a imagem selecionada seja para a aplicação do efeito, é possível dizer quase sem dúvidas que a cena é, de fato, “de brinquedo”.

A página oferece um pequeno tutorial, para explicar suas funções, e dá alguns exemplos dos tipos de imagem que ficam melhores após a aplicação de tilt-shift. O efeito é impressionante e a possibilidade de utilizar tanto fotos armazenadas no disco rígido quanto imagens hospedadas em páginas da internet é conveniente. TiltShiftMaker é uma ferramenta online muito interessante e que vale ser conferida por especialistas em fotografia ou leigos curiosos.




Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o TiltShiftMaker e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O simples fato deste site facilitar o processo de aplicação deste tipo de efeito já o torna interessante para profissionais ou pessoas com interesse grande em edição de imagens. Porém, o efeito divertido de transformar uma paisagem em uma “maquete” é atraente para leigos que querem apenas constatar como é fácil manipular a percepção de espaço. A página é fácil de utilizar, e qualquer pessoa poderá aproveitar sua função com muita tranqüilidade.

ImportantePrós
  • Fácil de usar
  • Simples
  • Divertido
ImportanteContras
  • Um pouco lento

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • Tassiana Lopes Tassiana Lopes
    em 12/5/2010 ás 18:04h
    versão: 3

    Fiquei bastante impressionada com este "novo" conceito de fotografia, a idéia é bastante divertida e interessante. Como sou iniciante, o TiltShiftMaker tem sido bastante útil, pois apesar de ter bastante tutoriais na net e a técnica de aplicação ser relativamente simples, requer um pouco de prática p acertar na aplicação do gradiente em modo mask no photoshop e assim conseguir o efeito desejado. O único problema é que o TiltShiftMaker é um pouco limitado em relação as opções de aplicação do blur mas já quebra um galhão.

Ver todos os comentários:

Requerimentos

Publicidade


Shopping Baixaki