*

Timelinely

Timelinely

  • Gratuito
  • Para Web
  • Adicionado em 5/12/2017
  • Daniel Levin
  • Acessar
    Gratuito

Crie uma linha do tempo com imagens, mapas, GIFs e outras marcações nos vídeos do YouTube

Publicidade

Ferramentas de edição de vídeo existem aos montes, mas a maioria sempre costuma oferecer uma infinidade de recursos que, no final das contas, dificultam o trabalho dos usuários. Mais do que isso, elas não possuem opções para aumentar o engajamento. Foi pensando nisso que surgiu o Timelinely.

Criada pelo desenvolvedor Daniel Levin, a ferramenta reúne o básico da edição, simplificando inúmeros processos para apenas poucos cliques, e transforma um clipe de vídeo em algo muito mais interativo. Todo o serviço é gratuito e funciona online, então não é necessário instalar outros programas no seu computador.

Após acessar o site do Timelinely, basta copiar o URL de algum vídeo no YouTube, colar no campo indicado na página inicial da plataforma e verificar se aquele clipe está habilitado para edição — será exibida uma mensagem para confirmar que o vídeo selecionado está disponível.

Feito isso, você será redirecionado para um editor embutido no próprio navegador, no qual poderá fazer suas alterações. É possível demarcar trechos específicos do vídeo para então acrescentar imagens, comentários em texto, mapas, GIFs e até pedaços de outros vídeos do YouTube. Todas as adições ficam em uma linha do tempo (daí o nome "Timelinely") na parte direita da tela.

Lembrando que, para publicar o vídeo no site da aplicação, você precisa fazer login usando seu email ou sua conta no Google, no Facebook ou no Twitter.




Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Timelinely e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O Timelinely é uma ferramenta bem simples para aumentar o nível de engajamento dos usuários, permitindo uma edição mais personalizada de trechos que você queira destacar em vídeos hospedados no YouTube.

É importante ressaltar que não se trata de um programa de edição de vídeos, mas sim de uma alternativa para você fazer marcações em partes específicas de um clipe, reforçando algo que possa ter passado despercebido pelos internautas ou que você considere importante.

Pensando por esse lado, o aplicativo pode ser útil para colocar anotações sobre um conteúdo em particular. Por exemplo, no clipe de uma música, você pode adicionar dados sobre a roupa que o artista está usando ou ainda o mapa do local onde aquele clipe foi gravado. Já para o vídeo de uma receita culinária, você pode colocar a imagem do processo que está sendo feito no vídeo, apenas para indicar o ponto certo do alimento.

Suas marcações são sempre exibidas no tempo exato pré-determinado por você, facilitando a compreensão na timeline à direita. Os links gerados para cada vídeo "editado" podem então ser compartilhados com seus amigos. Assim, somente eles terão acesso às anotações.

Infelizmente, o conceito de engajamento poderia ser maior, mas o que está disponível agora já é um começo para o Timelinely. Futuramente, o serviço poderia ganhar novos recursos, como uma função opcional em que as anotações seriam colocadas diretamente no vídeo.

 
ImportantePrós
  • Simples de usar
  • 100% online, sem instalar outros programas
  • Adição de vários conteúdos à linha do tempo
  • Marcador de tempo nos vídeos

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?
Publicidade


Shopping Baixaki