Timer Café Free Gerenciador de Lan House e Cyber Café  4.3.9

Timer Café Free

Gerenciador de Lan House e Cyber Café 4.3.9 Em Português

Gerencie sua lan house ou cyber café com um software gratuito e em português



Se você gerencia um estabelecimento que conta com computadores em rede, sabe da dificuldade que é gerenciar todas as máquinas do local, ainda mais com um baixo número de softwares grátis que fazem essa função no mercado.

O Timer Café Free é uma boa e gratuita alternativa para seus problemas de gestão para lan houses, cyber cafés e laboratórios de informática. Com ele, é possível trabalhar sem a preocupação com limite de computadores ou restrições de recursos.

Além de disponibilizar o cliente para uso nas máquinas, esse aplicativo gera relatórios e gráficos, possui filtro de internet, servidor de arquivos e muitas outras ferramentas para o controle de sua rede. Também é possível importar dados do cadastro de clientes de outros gerenciadores similares para o Timer Café.

O aplicativo ainda disponibiliza os recursos para solucionar os principais problemas enfrentados por esse tipo de empreendimento, como a falta de segurança, erros no registro e na tarifação do uso, fora a falta de controle e recursos de todos os computadores do local, caso seu estabelecimento seja de grande porte.

A gerência

Descompacte a pasta do programa com um software como o WinRar. Abra a pasta criada e instale o item “Server” para iniciar a configuração de todos os terminais. Esses passos são importantes, pois incluem informações como o valor de cobrança por hora de uso (se houver algum) e a autorização para que gerentes e funcionários também possam mexer nas configurações.

Siga os passos para configurar o programa.

Terminados todos os itens, clique em “Concluir” e reinicie o computador principal e todos os demais que estão ligados a ele em rede. Com a máquina religada, clique no ícone “Administrador” em sua Área de trabalho para abrir o programa de gerência.

Nele estão todos os comandos e informações necessárias para administrar os computadores. Se você encontrar dificuldades, auxílio não falta: além dos tópicos de ajuda, que são bem completos e também em português, uma janela exibe uma legenda com todos os botões que você encontra no programa.

O aplicativo apresenta ainda alguns atalhos, como a tecla F2 para mostrar os gráficos de desempenho dos computadores cadastrados e a F4 para abrir a janela de cadastro de um novo cliente.

O cliente

Além do servidor, o arquivo descompactado vem com o item “Client”, que deve ser instalado em todos os terminais. Ele é o programa que permite a navegação, sendo monitorado diretamente pelo “Administrador”.

O cliente do Timer Café.

Para iniciar a navegação, insira nas caixas de texto os dados pessoais do cliente anteriormente cadastrado e clique em “Conectar” para iniciar a contagem de texto e a tarifação (se houver). Caso deseje acessar uma barra de ferramentas do programa, tecle F12.

Melhorias da versão

  • 125% mais rápido para conectar e desconectar os usuários nas estações.
  • 70% mais rápido para estabelecer a comunicação do servidor e estações.
  • Sistema de comunicação Servidor/Terminal totalmente revisado e aprimorado.
  • Sistema VNC interno atualizado, mais rápido e seguro.
  • Aprimoramento da compatibilidade com Windows 7 32 e 64 bits (ocultar menu iniciar, Ocultar Desktop, entre outros)
  • Aprimoramento na compatibilidade com MSN 2011 e com os principais jogos.
  • Possibilidade de configurar o navegador inicial padrão (Chrome, Firefox ou Internet Explorer)
  • Todas as futuras atualizações agora serão baseadas nessa versão (Tanto FREE quanto PREMIUM)
  • Mais rápido para conectar e desconectar os usuários nas estações.
  • Novo sistema de registro sem a necessidade de solicitar chave a cada instalação
  • Sua LAN House nunca fica sem funcionar por falta de registro
  • Agora os usuários FREE e PREMIUM utilizarão a mesma versão, porém, o usuário FREE terá a possibilidade de pagar um valor mensal para utilizar o software no modelo PREMIUM.

Melhorias da versão 4.3.8.4

  • Barra superior com a logomarca da FAD Softwares nas estações é opcional.
  • Possibilidade de exibir uma mensagem pop-up inicial nas estações (imagem, html ou website)
  • Autologon no Windows 7
  • Feedback no Administrador ao enviar dados para liberar a conexão da estação
  • Melhorias na comunicação Servidor/Cliente
  • Melhorias no recurso de Efetuar Logoff ou reiniciar o computador após o término da conexão

Melhorias da versão 4.3.8.5

  • Correções de bugs, melhora no desempenho e estabilidade das conexões servidor / cliente.

Melhorias da versão 4.3.9

  • Correções de bugs, melhora no desempenho, estabilidade e comunicação entre servidor / cliente.

Imagens do Timer Café Free

A tela principal do Administrador. O cliente do Timer Café. A janela de cadastro de novos clientes. Configure facilmente a tarifação do seu estabelecimento. Gráficos de desempenho são mostrados para avaliação. Uma das várias janelas de ajuda do aplicativo. Siga os passos para configurar o programa.
Prós
  • Programa grátis sem a perda de funções para o software pago
  • Totalmente em português
  • Administrador completo de lan houses e similares
  • Oferece ajuda detalhada em diversas situações
Contras
  • A versão Free exibe propagandas nos terminais
  • O aplicativo pode travar em alguns computadores

Nossa opinião sobre o Timer Café Free:

O Timer Café Free é um programa extremamente eficiente para o gerenciamento e utilização de computadores de uma lan house ou similares. Ele se destaca em um mercado pouco explorado por softwares gratuitos e português, sendo também bastante completo em suas funções de gestão.

Sua configuração é extremamente simples e detalhada, principalmente por estar em português e contar com opções que auxiliam quem não está habituando a lidar com esse tipo de aplicativo. Além disso, ele oferece ajuda durante praticamente todos os passos, fazendo com que você não erre durante a preparação do estabelecimento.

Por ser tão completo, entretanto, ele pode travar algumas vezes o seu computador. A versão gratuita conta ainda com um pequeno ponto negativo que não chega a comprometer o uso: ele apresenta propagandas nos terminais de computadores.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Dones Lima Dones Lima   em 24/8/2013 - versão: Gerenciador de Lan House e Cyber Café 4.3.9

    sim realmente ja usei vários mas o time café foi o melhor apesar de ser grátis tem uma interface amigável

  • tonho tonho   em 13/1/2012 - versão: Gerenciador de Lan House e Cyber Café 4.3.8.4

    Gostaria de saber de alguem se da para mudar a pagina so yahoo pela do google ou mozila mesmo com as propagandas na lateral. fora isso o pograma e excelente abrabge todas as minhas necesidades como gerenciador de lán house. mas se as paginas podecem avrir com as dos nossos proprios navegadores eu nem me encomodaria com as propagandas, mais mesmo acim ele e nota dez ok.

  • Kelvin Kelvin   em 13/1/2012 - versão: Gerenciador de Lan House e Cyber Café 4.3.8.4

    Eu tenho uma lan house a quase 5 anos, durante o primeiro ano eu utilizava o VScyber, depois que descobri o Timer Café não troquei mais, essa versão free está ótima também (Única coisa ruim são as publicidades) o problema nem seria tanto a publicidade, mais quando você abre um navegador ele não maximiza para a tela inteira =/, semana passada realizei a compra da versão paga, por enquanto ta rodando tudo PERFECT*-* Se alguém tiver dúvidas ou quiser algum conselho sobre o timer café, estou disponível a ajudar.

  • Pedro Reis Pedro Reis   em 26/12/2011 - versão: Gerenciador de Lan House e Cyber Café 4.3.8

    Vi o gerenciador Timer Café funcionando na lan house de um amigo e migrei para ele. Pelo menos a versão 4.3.8.4 que foi a que instalei aqui é ótima! Recomendo mesmo. Pode instalar sem medo de arrepender.

  • bruno bruno   em 26/12/2011 - versão: Gerenciador de Lan House e Cyber Café 4.3.8

    olha, testei outros programas como o VSCyber e o Timer Café simplesmente foi O MELHOR! MUITO mais fácil de configurar, achei a interface mais simples, vc nao precisa ficar colocando e tirando restrições aleatoriamente, ele ja faz quase tudo por vc, eu gostava do XPG mas o Timer Café se superou, MUITO BOM, APROVADISSIMO!

  • Marcel Inacio da Luz Marcel Inacio da Luz   em 23/12/2011 - versão: Gerenciador de Lan House e Cyber Café 4.3.8

    tem algum timer cafe que faz integração com counter strike? ( quando o cliente entra no CS 1.6 jah vai o login do timer café no CS 1.6) alguem sab ???

  • Bruno Bruno   em 17/10/2011 - versão: Gerenciador de Lan House e Cyber Café 4.3.7

    Sabia que meu descontentamento seria evidente ! O programa é otimo, sempre usei o Timer Café ! Mas essa versão gratuita está LOTADA de publicidade e abas de propaganda. Nada profissional mesmo ! Se quiserem o programa, melhor usar a versão paga. Ele muda a página inicial dos navegadores para a Yahoo! O client esta parecendo uma pagina de classificados de jornal ! Definitivamente péssimo.

  • welington welington   em 27/9/2011 - versão: Gerenciador de Lan House e Cyber Café 4.3.5

    não oferece um segundo caixa. A versão paga vc pode até istalar um modulo auxiliar um segundo pc, mas na free eles disseram que não é compátível tornando sua lan limitada a apenas um administrador. Tenho ele há 4 anos mas vou passar para o vscyber que apesar de ter menos recursos ofefece esta possibilidade de 2 ou mais caixa em rede.

  • Samuel Samuel   em 17/9/2011 - versão: Gerenciador de Lan House e Cyber Café 4.3.5

    não achei até agora nenhum tutorial ensinando importar o banco de dados de outro gerenciador pra ele

  • DomMisterioso DomMisterioso   em 10/8/2011 - versão: Gerenciador de Lan House e Cyber Café 4.3.5

    Tenho uma lan house e o timer foi o unico que me atendeu bem... uso ele ja tem 4 anos, para quem sabe configurar ele sabe que pode configurar ele a gosto da pessoa, quanto o nosso amigo disse que ele envia msg e trava o jogo isto é so questao de saber configurar e desabilitar isto..

Ver todos os comentários »