*

Tiny Watcher 1.501

Tiny Watcher

1.501
  • Gratuito
  • 542 KB
  • Para Windows XP/Vista/98/2000/2003/7/8
  • Adicionado em 15/12/2008
  • Olivier Lombart
  • Baixar
    Gratuito

Monitore tudo o que acontece no seu Windows e descubra os motivos que levaram o seu computador a ficar lento

Tiny Watcher 1.501

Tiny Watcher

Olivier Lombart Versão: 1.501
  • Baixar Gratuito
    Baixar sem o instalador
Especificações
  • Tamanho: 542 KB
  • Para: Windows XP/Vista/98/2000/2003/7/8
  • Adicionado em: 15/12/2008

Monitore tudo o que acontece no seu Windows e descubra os motivos que levaram o seu computador a ficar lento

Publicidade

O Tiny Watcher, desenvolvido pelo francês Olivier Lombart, é uma ferramenta de verificação de sistema bastante eficaz. Isto porque o programa possui dois níveis de varredura para checar a saúde e o porquê do seu computador estar demorando a executar algumas tarefas. O programa funciona da seguinte maneira: tira uma “raio-X” do seu Windows e em seguida passa a detectar todas as mudanças que possam acontecer desde a última verificação.

Depois, o Tiny Watcher faz uma comparação entre os próprios relatórios para saber se algum programa teve ou causou alterações na raiz do seu sistema operacional. Essas alterações podem ser entendidas como programas que são autoloaders, ou seja, iniciam logo no momento do boot do seu computador. Estes programas que propõem a auto-inicialização são alguns dos responsáveis pela demora na execução de tarefas que anteriormente não levavam mais do que três ou quatro segundos, por exemplo, abrir janelas do seu sistema operacional.

Quando o Tiny Watcher encontrar algum problema no seu Windows, ele abrirá uma janela de aviso ou relatará na parte inferior da janela de relatórios de scan. De acordo com o problema, ele vai lhe propor três opções: “Confirm” (Confirmar), “Disable” (Desabilitar) ou “Remove” (Remover).  Dependendo do tipo de usuário, o número de autoloaders pode ser muito maior. Um usuário extremamente leigo pode “gostar” do fato de todos os seus programas inicializarem sozinhos – mas não vai entender por que o computador ficou mais lento.

O usuário que tem um domínio maior das funcionalidades do computador e o que é ou não é bom para ele, já vai preferir que apenas um ou dois programas que são essenciais ao computador iniciem sozinhos. O Tiny Watcher também procura por erros do sistema operacional e vasculha atalhos de pastas e arquivos atrás de quebras de ligação ou até mesmo erros. O programa é baseado na política do kindware, ou seja, o desenvolvedor só exige que o usuário seja gentil com tudo ao seu redor e principalmente, não tirar proveito financeiro do software que é distribuído gratuitamente.

Ao clicar no menu “Iniciar”, depois em “Programas”, o usuário encontra o Tiny Watcher. Ali estão as funções do programa. Os dois tipos de verificação, o “Quick Check” (Verificação rápida), “Deep Scan” (Verificação profunda), “Startup Review” (Revisão ao ligar) e “Options” (Opções). Todos estes comandos são auto-explicativos.

Com a verificação rápida, o Tiny Watcher se propõe a encontrar rapidamente alguns problemas; contudo, na verificação profunda, o programa faz uma varredura completa do seu sistema para encontrar os  problemas. Na revisão ao ligar o computador é que o Tiny Watcher rastreia as possíveis mudanças no seu sistema operacional e por último, nas opções você determina as suas próprias ordens ao programa, como horários convenientes para uma varredura.




Importante

Antes de instalar o " Tiny Watcher " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Tiny Watcher e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O Tiny Watcher é um software essencial para quem quer manter a saúde do computador sem gastar nada. O foco principal dele está nos atalhos e programas que têm inicialização conjunta ao sistema, ou seja, são autoloaders. As tarefas executadas pelo aplicativo de Olivier Lombart procura eliminar ou minimizar as ações que podem tornar o sistema operacional mais lento e prejudicando o usuário com demoras muito longas ou até mesmo travamentos.
 O Tiny Watcher se baseia em procurar este tipo de anomalia no sistema e propor ao usuário as opções do que fazer com o arquivo que está causando o problema, aceitá-lo, desabilitá-lo ou removê-lo. A instalação do programa é muito simples e não apresenta nenhuma novidade. Tudo o que se tem para fazer é seguir o assistente de instalação e aceitar os termos de privacidade e uso do Tiny Watcher.

ImportantePrós
  • Interface simplificada
  • Boa capacidade de varredura
ImportanteContras
  • Alguns comandos podem ser muito técnicos

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Veja outras soluções alternativas

Aproveite e complete a sua experiência

itens

Requerimentos

Publicidade


Shopping Baixaki