*

TinyMCE 4.0.16

TinyMCE

4.0.16
  • Em Português
  • Gratuito
  • 280 KB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1
  • Atualizado em 3/2/2014
  • Moxiecode Systems AB
  • Baixar
    Gratuito

Um editor visual para páginas da Internet robusto escrito completamente em JavaScript

Publicidade

O TinyMCE é um excelente editor WYSIWYG (What You See Is What You Get ou "O que você vê é o que você tem" em português), principalmente para se utilizar em sistemas de administração de sites. Totalmente escrito em JavaScript, é um dos editores visuais mais leves e completos. Para se ter uma idéia, para integrá-lo a uma pagina bastam apenas duas linhas de código.

O aplicativo é independente e roda nos navegadores: Internet Explorer, Firefox, Opera, Mozilla, Netscape e Safari (ainda em fase de testes). Oferece suporte ao nosso idioma e é extremamente fácil de ser configurado. Além dos diversos plugins (tanto inclusos como de terceiros), o TinyMCE dá suporte ao uso de temas, padrões visuais que permitem ao desenvolvedor adaptá-lo às mais variadas circunstâncias.

Como ele funciona?

Quando inicializado, o TinyMCE age substituindo os campos de textos HTML (textarea) por um poderoso editor visual de páginas Web. Assim, você passa a ter um editor completo no corpo do seu site para usar e abusar. Um exemplo prático é em sistemas de administração de sites, que podem empregar o programa para o desenvolvimento e o envio de conteúdos para suas páginas.

INSTALAÇÃO

Primeiramente, você deve descompactar o conteúdo do arquivo baixado. Caso não possua um descompactador ZIP, clique aqui. Em seguida, hospede os arquivos no servidor onde está hospedado o seu site. Agora, basta inicializar a aplicação dentro da página onde irá utilizá-lo e pronto. Para mais detalhes, acesse a documentação on-line do TinyMCE, clicando aqui (em inglês).

Tradução

Para traduzi-lo para o nosso idioma, baixe o arquivo de tradução clicando aqui. Selecione o item pt-br (29) na caixa Language e clique no botão Download, logo abaixo. Após baixar o arquivo, descompacte-o no diretório raiz do TinyMCE. Confira a documentação on-line para obter o código de configuração.




Importante

Antes de instalar o " TinyMCE " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o TinyMCE e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O TinyMCE é um editor visual que chegou com tudo, desbancando até mesmo o famoso FCKeditor utilizado por empresas famosas como a Adobe. Entre suas características marcantes, está a facilidade de instalação e a sua grande versatilidade. Por padrão, o programa traz uma vasta quantidade de plugins, gerando como resultado em editor de paginas robusto e dinâmico.

Por outro lado, é uma aplicação limitada às pessoas que já possuem certa familiaridade com código HTML. Usuários leigos no assunto encontrarão certas dificuldades, principalmente se não possuir conhecimentos em inglês (idioma em que se encontra a documentação do TinyMCE).

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • Tiago de Souza Tiago de Souza
    em 23/7/2012 ás 00:30h
    versão: 3.5.5 5

    Perfeito. Melhor que esse, impossível :)

  • leandro leandro
    em 27/10/2011 ás 16:50h
    versão: 3.4 Beta 3 5

    Muito bom, perfeito para meu sistema de artigos. Olha, se até o WordPress usa ele, porque eu não vou usar.

  • Arthur Arthur
    em 9/1/2011 ás 17:45h
    versão: 3.3.9.2 1

    ruim

  • Hélcio Vitor Hélcio Vitor
    em 25/11/2008 ás 20:40h
    versão: 2.1.3 5

    Ele é, praticamente, o Word da internet. Dá pra fazer download de arquivos, de imagens e ainda colocar muitos recursos no texto. Eu estou criando uma enciclopédia on-line e ele é ótimo para a edição de artigos! Downloade ele já!

Ver todos os comentários:
Publicidade


Shopping Baixaki