Tom and Jerry: Rig-a-Bridge

Tom and Jerry: Rig-a-Bridge

O ratinho Jerry está faminto como sempre Ajude-o a conseguir seu queijo sem acordar o gato Tom



Quem conhece o rato Jerry sabe que ele está sempre com fome, assim como o gato Tom está sempre à espreita para persegui-lo.

Tom and Jerry: Rig-a-Bridge é um jogo em Flash que é mais ou menos como um episódio do desenho animado: na pele do ratinho folgado, você deve criar caminhos pela cozinha para chegar à comida sem chamar a atenção do gato.

O objetivo é utilizar materiais simples — como palitos de fósforo, clipes de papel e pequenas cordas, entre outras possibilidades — para criar pontes fortes o suficiente para suportar a travessia de Jerry (do contrário, ele vai cair, fazendo com que Tom acorde).

Praticamente um arquiteto na cozinha

Tom and Jerry: Rig-a-Bridge tem 25 fases, cada uma com pedaços de queijo que devem ser abocanhados. No entanto, para isso é necessário fazer com que o ratinho percorra um caminho certo, preparado com os itens que você tem à disposição.

Há vários detalhes que devem ser observados — os mais importantes são os pontos nos quais os seus itens podem ser colados, ou seja, são como âncoras. Também é importante prestar atenção à quantidade de objetos que é possível usar, pois eles são limitados.

Tom and Jerry: Rig-a-Bridge.

Um detalhe interessante do Tom and Jerry: Rig-a-Bridge é que os itens utilizados para a construção da ponte não têm tamanho fixo. Você pode esticá-los até certo ponto, sempre prestando atenção se eles ficarem da cor vermelha, pois isso significa que eles estão muito grandes.

É possível remover qualquer material que você tenha colocado na tela. Basta ativar a “borracha” disponível no jogo e selecionar o que você quer apagar. Também é possível apagar toda uma ponte de uma vez, caso você queira começar de novo.

Quando você termina uma ponte, você não precisa mandar o Jerry “às escuras”. Quer dizer, é possível testar a construção para saber se ela vai resistir à caminhada. Se tudo correr bem, aí sim você manda o ratinho para que ele consiga o tão desejado queijo.

Imagens do Tom and Jerry: Rig-a-Bridge

Tom and Jerry: Rig-a-Bridge. Tom and Jerry: Rig-a-Bridge. Tom and Jerry: Rig-a-Bridge. Tom and Jerry: Rig-a-Bridge. Tom and Jerry: Rig-a-Bridge. Tom and Jerry: Rig-a-Bridge. Tom and Jerry: Rig-a-Bridge. Tom and Jerry: Rig-a-Bridge.
Prós
  • Bem feito
  • Desafio progressivo
  • Traços semelhantes aos do desenho
Contras
  • Pode ser complicado para crianças

Nossa opinião sobre o Tom and Jerry: Rig-a-Bridge:

Tom and Jerry: Rig-a-Bridge é um jogo bem feito. Não se trata de um game casual com o intuito de divertir os fãs a partir de situações parecidas com as do desenho animado, mas sim de um desafio progressivo e capaz de fazer boa parte dos gamers quebrar a cabeça.

A apresentação de Tom and Jerry é agradável, pois os traços lembram bem os tons e as características da série animada. A trilha musical é um tanto repetitiva, mas bem produzida, e os efeitos sonoros dão um bom toque ao desafio.

A jogabilidade é fácil, mas alguns podem sentir dificuldade para se adaptar com a física do jogo e também para aprender a usar cada objeto corretamente — em suma: a quantidade de fases pode ser pequena para uns, mas grande para outros.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?