Top Eleven – Be a Football Manager

Top Eleven – Be a Football Manager

  • Em Português
  • Gratuito
  • Para Web Flash
  • Atualizado em 26/9/2011
  • Nordeus LLC
Clique para acessar Top Eleven – Be a Football Manager Clique para Acessar

Fale com patrocinadores, planeje a construção do estádio e monte seu time neste gerenciador de futebol online

Por Felipe Gugelmin

Top Eleven é um jogo de gerenciamento de futebol no qual você assume o papel do dono de um clube com o objetivo de torná-lo conhecido mundialmente e o maior campeão da internet.

Para isso, é preciso ter a capacidade de combinar bons investimentos, a esperteza necessária para vencer as táticas usadas pelos adversários e saber identificar jovens talentos e craques da bola.

O jogo possui diversas possibilidades de personalização, que ficam evidentes desde a primeira partida. Além de definir o nome e a nacionalidade da equipe, você tem a opção de configurar o escudo usado para a identificação do seu time e definir os uniformes usados em partidas em casa e naquelas em que o time é o visitante.

Integração com Facebook

Para jogar o Top Eleven, você precisa ter uma conta ativa do Facebook, por mais que esta versão do jogo funcione de forma independente da rede social. Caso você ainda não possua um perfil na rede social, clique aqui para conferir um tutorial com todos os passos necessários.

Nó tático nos adversários

Assim como os demais jogos dessa categoria, o Top Eleven tem como foco principal o gerenciamento tático e técnico de um time do esporte bretão. Assim, as atividades recorrentes na sua carreira como treinador são definir a formação da equipe, determinar a escalação dos atletas titulares e orientar a intensidade dos treinamentos do elenco.

Contudo, este game conta com opções muito mais detalhadas de comando na equipe. Além das tarefas já citadas, você deve ordenar o estilo de marcação, a preferência de passe que os jogadores devem seguir e a mentalidade da equipe. Mais do que isso, é possível selecionar os cobradores de escanteios, faltas e pênaltis e o atleta que será o capitão do time.

Treino é treino

Outra atividade que deve fazer parte do seu cotidiano como treinador do time é a orientação dos treinamentos. Você é quem define quando os atletas da sua equipe devem treinar para aprimorar as suas habilidades.

O que é mais bacana no Top Eleven é que você escolhe quais capacidades de cada jogador devem ser elevadas, tornando-os mais ofensivos ou defensivos de acordo com os seus planos. Contudo, cuidado com a condição física dos jogadores para não fatigá-los, favorecendo possíveis lesões.

Astros e promessas da bola

Bem como acontece no mundo da bola offline, acompanhar o mercado e renovar o seu plantel é algo indispensável para o sucesso duradouro do seu clube. Por isso, é importante que você adquira novos atletas, sejam eles apenas promessas ou craques consagrados, e dispense aqueles que não estejam mais nos seus planos táticos.

Existem duas formas de adquirir jogadores no Top Eleven: por meio de leilões em tempo real, nos quais qualquer gamer pode disputar o atleta oferecido lance a lance, ou através de negociações diretas com o detentor do passe do jogador desejado.

O árbitro apita e a bola rola... Ao vivo!

Todas as partidas disputadas no Top Eleven acontecem em tempo real. Isso significa que tanto você quanto o seu oponente podem acompanhar o jogo no mesmo momento em que a partida é simulada.

Além de poder realizar substituições do elenco em campo e mudanças táticas, acompanhar as suas partidas também pode render benefícios, como pontos de descanso, moral ou recuperação dos atletas.

Ao longo do jogo, você pode desafiar seus amigos no Facebook que também jogam o Top Eleven para amistosos e participar de até três competições simultaneamente: a Liga Nacional, a Copa e a Liga dos Campeões (a qual só pode ser disputada se você ficar entre os quatro primeiros da temporada anterior).

Infraestrutura de primeiro mundo

As instalações do clube são outros elementos aos quais você precisa dedicar certa atenção, pois elas colaboram para que um maior público vá às partidas do seu time, empurrando o elenco em momentos difíceis e promovendo um lucro maior.

Entre as edificações e recursos de infraestrutura que você deve manter em constante desenvolvimento, estão o estádio, o gramado, os holofotes, as arquibancadas, o placar, o centro de treinamento, a sala de tratamentos médicos, o estacionamento, a loja de conveniências e as instalações das categorias de base.

Balanço financeiro

Como você deve imaginar, contratar novos jogadores com frequência e realizar a manutenção do estádio custa caro. Para angariar o dinheiro suficiente, você deve assinar contratos com patrocinadores, negociar direitos televisivos e definir o preço dos ingressos para cada tipo de torneio.

O Top Eleven ainda conta com os Tokens, uma espécie de moeda virtual que pode servir para acelerar as construções, comprar kits de medicamentos ou adquirir itens personalizados e é indispensável para oferecer lances na consolidação de novas contratações.

Jogando em qualquer lugar

Como diferencial dentro da sua categoria, o Top Eleven apresenta o seu aplicativo para smartphones ou tablets com Android. Com isso, você é capaz de fazer praticamente tudo o que o jogo oferece em sua versão online diretamente do seu gadget quando quiser e onde estiver. Clique aqui para acessar a página do app deste gerenciador de futebol.


Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Top Eleven – Be a Football Manager e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Quem já está acostumado a títulos como Brasfoot ou Elifoot não vai encontrar muitas novidades em Top Eleven. O jogo segue o esquema clássico de gerenciamento de equipes, no qual é preciso ficar atento tanto aos aspectos dentro de campo quanto àqueles que dizem respeito aos bastidores do clube escolhido.

Apesar de o game não ter muitas novidades quando o assunto é a sua jogabilidade, a atenção aos detalhes, a interface organizada e a tradução completa para o português fazem com que ele se destaque entre as opções semelhantes disponíveis atualmente.

Dessa forma, ele pode ter as suas funções rapidamente assimiladas por jogadores de diferentes idades e níveis de experiência. Mesmo que você nunca tenha jogado um manager antes, não deve encontrar dificuldades para se adaptar ao Top Eleven.

Além de os gráficos serem mais agradáveis do que os da concorrência, o título disponibiliza mais opções de configuração da equipe, incluindo a lista de jogadores reservas, a manutenção do estádio, a venda de cotas publicitárias e muito mais.

O único aspecto que realmente decepciona é a obrigatoriedade de possuir uma conta no Facebook. Com isso, quem não quer participar da rede social se vê forçado a criar uma conta caso queira entrar no mundo do Top Eleven — atitude que nem todos os jogadores estão dispostos a seguir.

ImportantePrós
  • Atenção aos detalhes
  • Fácil de jogar
  • Diversas opções de personalização
  • Interface organizada
  • Em português
ImportanteContras
  • Falta de originalidade
  • Obrigatoriedade de possuir um registro no Facebook

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Douglas Medeiros Douglas Medeiros
    em 28/2/2013 às 22:20h
    versão: 5

    Acho um jogo muito bom, sou lvl 7, perdi apenas a primeira temporada, porque achei chato no inicio e deixei lá sem mecher , mais depois vi meus amigos jogando e começei a me interessar e jogo até hoje .

  • André Marques André Marques
    em 21/12/2012 às 11:56h
    versão: 5

    Jogo viciante, e ainda mais quem sabe administrar bem sai sempre na frente...muitos amigos meus jogam portanto fica mais legal ainda. O unico ponto ruim do jogo são os leilões pq de vez enquando buga.

  • Jair Jair
    em 5/12/2012 às 17:34h
    versão: 5

    Só perde para bola soccer, mas e muito bom

  • david david
    em 27/10/2012 às 12:30h
    versão: 5

    E Muito Bom estou no nivel 3 e gostei mt desse jogo

  • jefte mota bomfim jefte mota bomfim
    em 28/7/2012 às 12:31h
    versão: 5

    eu ja estou no 6 nivel i minha estrela do time e alvaro medina amc forca 38

  • Marcelo Lopes Marcelo Lopes
    em 9/5/2012 às 01:17h
    versão: 5

    Bom por se tratar de um jogo de browser direto no facebook, ele é muito completo e interativo, você joga contra pessoas do mundo todo e vai subindo de nivel. Já estou no nivel 6. Jogão !!!

  • Inácio Inácio
    em 8/9/2011 às 12:35h
    versão: Beta 4

    Posso afirmar que esse jogo é muito bom, já estou no quarto nível, desiste do Manager Zone pra ficar só neste...recomendo!!

  • ::.brendon::. ::.brendon::.
    em 20/6/2011 às 22:02h
    versão: Beta 5

    Legalzin , mas buga as vezes

  • bruno bruno
    em 22/5/2011 às 10:56h
    versão: Beta 4

    dahora da pra se destrair

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.094 segundos)