*

Transfer-On-LAN 0.4.4

Transfer-On-LAN

0.4.4
  • Gratuito
  • 143 KB
  • Para Windows XP/Vista/7/8
  • Adicionado em 13/12/2011
  • Arno of TOL
  • Baixar
    Gratuito

Transferir arquivos entre PCs ligados em rede e rodando diferentes sistemas operacionais agora é feito com apenas alguns cliques

Publicidade

Transfer-On-LAN é uma solução simples para quem não quer ter trabalho na hora de transferir arquivos entre computadores interligados em rede. Apesar de poder ser usado também entre dois PCs com o mesmo sistema operacional (SO), este programa como foco facilitar esse tipo de ação entre máquinas com diferentes SOs.

Sendo assim, basta executar o aplicativo (ele não precisa de instalação) nos computadores que farão uso desse sistema de compartilhamento para que o Transfer-On-LAN identifique todos eles. Feito isso, basta clicar com o botão direito do mouse sobre o destino do arquivo e escolher o que vai ser enviado.

Configuração

O Transfer-On-LAN é multiplataforma, ou seja, funciona tanto em vários sistemas operacionais. Ele conta com versões para Windows, Mac e Linux, facilitando o envio de arquivos entre todos os sistemas. Antes de começar a transferir algo, vá até às preferências do programa e configure algumas opções.

Transfer-On-LAN

Ali você define o nome com o qual seu computador será exibido para os demais usuários conectados, seleciona o endereço de IP da rede e escolhe também qual o destino (em seu PC) dos arquivos recebidos. É possível ainda definir um avatar (imagem de exibição) e ativar a emissão de avisos sonoros sempre que algo é recebido.

Compartilhando arquivos rapidamente

Depois de tudo configurado, todos os PCs conectados em rede devem aparecer em uma lista na tela inicial do aplicativo. Basta clicar com o botão direito do mouse sobre um deles e depois pressionar o botão “Send”, o único que parece no menu de contexto. O passo seguinte é selecionar o arquivo a ser enviado, e assim que o usuário no destino aceite o envio, a transferência é realizada normalmente.




Importante

Antes de instalar o " Transfer-On-LAN " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Transfer-On-LAN e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Transfer-On-LAN é, provavelmente, a opção mais simples para se enviar arquivos entre computadores que usam diferentes sistemas operacionais. É claro que a opção não é tão prática quanto o Dropbox, o Ubuntu One (disponível apenas para Ubuntu, Windows e portáteis) ou o Bdrive (disponível para Windows, Mac e portáteis), mas se você quer apenas enviar arquivos esporadicamente, não há nada o que não possa ser feito por este programa.

Ele é fácil de ser usado, pois não precisa de instalação e demanda pouquíssimas configurações – de fato, é possível apenas executar e usar o Transfer-On-LAN, sem nenhum tipo de alteração em suas opções. Além disso, sua interface é bem organizada, usando divisão de funções em abas, e ainda permite que você altere seu visual.

Ficou faltando uma opção de usar o menu de contexto do Windows para enviar arquivos pelo Transfer-On-LAN, usando o botão direito do mouse sobre qualquer item do sistema, o que tornaria seu uso ainda mais prático. Outra função ausente é a de manter o aplicativo aberto na Área de notificação do Windows, recurso capaz de facilitar o acesso às funções do programa.

ImportantePrós
  • Não precisa de instalação
  • Interface simples e bem organizada
ImportanteContras
  • Não permite compartilhar a partir do menu de contexto do Windows

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?
Publicidade


Shopping Baixaki