TransForce

TransForce

Autobots ou Decepticons? Escolha e ajude seus Transformers a vencer seus inimigos


OBSERVAÇÕES
  • Alguns itens e bônus só podem ser comprados no site do desenvolvedor
REQUERIMENTOS

Sucesso nos desenhos animados, histórias em quadrinhos e também nos cinemas, os robôs Transformers viraram febre na década de 1980 quando os primeiros brinquedos baseados na série chegaram ao Brasil.
Carros, aviões e diversos outros veículos ganharam personalidade e poderes especiais para lutar. Os Autobots – o lado bom, liderado por Optimus Prime – entam salvar o planeta Terra da catástrofe pretendida pelos Decepticons – os malvados, liderados por Megatron.

Em TransForce, você decide por qual lado deseja lutar, e cria uma base de produção de Transformers em Cybertron, planeta de origem dos robôs Metamorfos.

Autobots e DecepticonsDepois de fazer seu cadastro no site, você deve escolher um dos servidores disponíveis para situar a sua base. Assim que o servidor carregar, opte entre atuar a favor dos Decepticons ou ajudar os Autobots.

Escolhida a facção, alguns detalhes do seu personagem serão definidos: nome, aparência, gênero e zona de presença. Esta última característica determina se sua base estará em um local mais populoso – e portanto mais vulnerável a ataques – ou em uma região mais segura.

Após entrar de fato no game, um sistema de dicas aparece no canto inferior direito da tela, enquanto a maior parte da janela de seu navegador é tomada pela interface do jogo.

A cidade

A primeira visualização do TransForce leva você até a cidade onde sua base está instalada. Cada robô ou prédio existente leva para uma diferente seção, como à arena, às suas quests ou diversas outras possibilidades do jogo.

A cidade

Antes de construir seu primeiro robô e sair combatendo por Cybertron você deve preparar sua estação para que suas tropas sejam eficazes. As primeiras tarefas a desempenhar são de construção de estruturas, como abrigos para a sua população, fábricas de metal e cristais energéticos, refinarias de óleo e oficinas e laboratórios de desenvolvimento.

Construindo robôs gigantes

Pré-requisitos não atingidos em vermelhoPara construir seus Transformers você precisa dominar diversas tecnologias, além de ter a estrutura básica necessária para o treinamento das tropas. O próprio jogo indica quais os pré-requisitos de cada item, então você não precisa se preocupar caso não saiba o que falta.

Assim que você tiver completado todos os requerimentos, pode começar a construir seu primeiro Transformer. Perceba que cada construção ou pesquisa tem um tempo mínimo para acontecer, e portanto não é em questão de minutos que você poderá travar suas primeiras batalhas.

Imagens do TransForce

Autobots e Decepticons A cidade Pré-requisitos não atingidos em vermelho Construções para sua base Base sendo construída Mapa de bases Detalhes de uma construção Quests ajudam a entender o jogo e dão recursos como prêmio
Prós
  • As quests iniciais do jogo ensinam ao novato como jogar, e o mantém em condições de produzir
  • Interface interessante, com gráficos bonitos
  • Variedade de estratégias a partir das diferentes unidades de cada facção
Contras
  • Fórmula do jogo pouco original
  • Demora para começar a atividade principal de guerra à facção oposta
  • Muitos itens e benefícios só podem ser utilizados por quem pagar

Nossa opinião sobre o TransForce:

O TransForce segue a linha de diversos jogos para navegador, em que cada jogador cuida de uma central – vila, cidade ou base – e tenta se desenvolver mais rápido do que seus vizinhos, para dominá-los militarmente.

A grande diferença deste jogo em relação aos outros do gênero é a presença de facções – o que pode gerar conflitos interessantes desde o princípio -, variando ainda mais as possibilidades de jogo.

O nível de dificuldade do TransForce depende muito mais da estratégia de evolução da sua base e dos oponentes a sua volta do que de desafios inerentes ao jogo. Ainda assim, pode ser um passatempo bastante agradável.

É importante lembrar, também, que apesar do jogo ser gratuito alguns desenvolvimentos – bônus, tecnologias, unidades e até mesmo espaços para construir mais estruturas em sua cidade – só podem ser obtidos através da compra – em dólares – no site do desenvolvedor.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • matheus matheus   em 23/6/2011 - versão:

    e muito bom para net mas o de ps2 e melhor

  • danilo danilo   em 18/3/2010 - versão:

    Esse jogo e um dos melhores que eu ja jogei. serio ese jogo e muito legal recomendo

Ver todos os comentários »