Tribes Ascend Free to Play

Tribes Ascend

Free to Play
  • Gratuito
  • 2,34 GB
  • Para Windows XP/Vista/7/8
  • Atualizado em 13/4/2012
  • Hi-Rez Studios
Clique para baixar Tribes Ascend Clique para Baixar

O futuro do gênero FPS chegou: prepare o jetpack e mate seus inimigos em alta velocidade

Por Allan Valin

Tribes Ascend é um MMOFPS futurista cujos destaques são a jogabilidade excelente e o uso constante de duas características interessantes de movimentação (sky e jetpack), as quais o diferenciam enormemente de seus concorrentes.

Não, o seu personagem não coloca aqueles aparatos enormes sob os pés para esquiar. Na verdade, suas botas possuem uma tecnologia capaz de fazê-lo planar livremente, permitindo que você ganhe bastante velocidade durante descidas.

O jetpack, por sua vez, serve para você não perder aceleração durante subidas, pegar oponentes desprevenidos ao atirar por cima deles e fugir de fogo inimigo sem se machucar muito. As armas disponíveis são igualmente futuristas, muitas vezes usando laser como munição.

Instalação

Jogar Tribes Ascend requer cadastro; clique aqui para criar uma conta (clique em “Play for Free” e preencha seus dados) ou selecione “Register” dentro do jogo. Durante a instalação do game, tome cuidado para selecionar “Tribes Ascend”, pois o mesmo programa permite que Global Agenda seja baixado. Caso o jogo não funcione ao executar seu atualizador, use a opção “Reinstall” da janela aberta e tente novamente.

Gratuito para jogar

Depois de dois meses em fase de testes, enfim Tribes Ascend foi lançado oficialmente. As principais mudanças vistas desde o início da Open Beta foram a inserção de seis classes diferentes, a liberação de todas as habilidades para cada função de combate, a adição do modo de jogo Capture and Hold e a criação dos cenários Sunstar e Raindance (totalizando 16 opções de campos de batalha). O lançamento ainda terá outras novidades em breve, como a chance de criar um servidor personalizado para lutar.

Edição “Jogo do Ano”

Após receber cinco prêmios “Escolha do Editor” e “Jogo do Ano”, Tribes Ascend decidiu lançar uma atualização com esse último nome citado. Nela, a principal novidade é a chance de você comprar por um preço único as 10 expansões lançadas para o game por 30 dólares (20 para quem já for assinante VIP). O pacote libera absolutamente tudo no jogo: mais de 100 armas, 9 classes e as 21 habilidades passivas (adquiridas acumulando experiência na versão gratuita).

Embora esteja testando essa nova possibilidade de pagamento, todos os mapas futuros e os atuais de Tribes Ascend devem continuar completamente gratuitos. Isso inclui os seis novos cenários lançados nesta atualização (três de capturar bandeira e três arenas). Além disso, o mapa Bella Omega teve os bugs corrigidos e volta com o próximo patch, assim como um remake de um mapa clássico do antigo jogo Tribes, o Canyon Crusade Revival.

Finalmente, algo que vai influenciar a jogabilidade de todos os adeptos de Tribes Ascend é a inclusão de uma nova arma: a Shocklance. Ela é um equipamento para ser usado no espaço secundário de armas, servindo para você perfurar o seu inimigo ao lutar em curtas distâncias. Porém, a maneira mais eficiente para usar essa lança de choque, capaz de causar muito mais dano que o normal, é atacar por trás um inimigo desprevenido.

Classes

Com seu lançamento oficial, as nove classes de Tribes Ascend já estão liberadas e tiveram sua implementação concluída. Há três tipos de funções no game, com três classes representando cada uma; por exemplo: Pathfinder, Soldier e Juggernaut.

Pathfinder possui excelente velocidade, sendo ideal para capturar bandeiras e perseguir inimigos que estejam quase mortos. Soldier é uma classe balanceada em todos os aspectos, sendo ideal para jogadores iniciantes ou que não queiram funções específicas durante uma batalha. Juggernaut possui ótima armadura e é especializado em causar grandes quantidades de dano à distância, com o lançamento de morteiros.

Jetpack

Modos de jogo

No momento, apenas quatro modos de jogo estão disponíveis: Team Deathmatch, Capture the Flag, Arena e Capture and Hold. Basicamente, os quatro são divididos em partidas limitadas por tempo ou por número de mortes, ou seja, um time que matar uma quantia específica de inimigos é o vencedor.

Os jogadores são separados em dois times: Blood Eagle e Diamond Sword. Dessa forma, não apenas se torna mais fácil a identificação dos inimigos, como também é possível ter acesso a armas diferentes – por exemplo, o primeiro usa garras no lugar da clássica “faquinha”, enquanto o segundo usa uma espada.

Independente do modo de jogo, caso você mate inimigos suficientes (acumulando dinheiro com isso), é possível pilotar três tipos de veículos: uma moto (Grav Cycle), uma nave (Shrike) e um tanque (Beowulf). Além disso, as partidas podem acontecer em seis mapas distintos, os quais apresentam cenários únicos e de grande qualidade visual.

Nave

Comandos

  • Teclas W, A, S e D: movimentação;
  • Barra de espaço: sky;
  • Clique direito: jetpack;
  • Clique esquerdo: tiro;
  • Ctrl: pulo;
  • Tab: placar;
  • Teclas de 1 a 4 (ou roda do mouse): muda a arma atual;
  • Tecla E: ataque físico;
  • Tecla R: recarrega a arma;
  • Tecla G: entra ou sai de um veículo;
  • Tecla X: alterna a câmera entre primeira e terceira pessoa.


Importante

Antes de instalar o " Tribes Ascend " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Tribes Ascend e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Os gráficos de Tribes Ascend certamente surpreendem, pois apresentam excelentes efeitos de luz em seus cenários deslumbrantes e texturas que não deixam nada a desejar, podendo agradar até mesmo aos jogadores mais exigentes. Apesar disso, o game não é exatamente realista em seu visual. Ou seja, embora ótimos, seus gráficos ainda podem melhorar – principalmente ao compará-los com os de Battlefield 3.

Os efeitos sonoros são os esperados e não há nenhuma música de fundo. Isso pode ser considerado um ponto negativo, pois o barulho de explosões é frequente, tornando irrelevante a possibilidade de ouvir o som de um inimigo se locomovendo. Todavia, de nenhuma maneira os efeitos podem ser ditos repetitivos, o que é uma grande qualidade.

A jogabilidade de Tribes Ascend é excelente, pois não apenas apresenta comandos de ótima resposta e servidores de boa qualidade, mas também inova ao inserir uma possibilidade de locomoção que revoluciona o gênero FPS e proporciona enorme fluidez aos combates – certamente um grande diferencial contra os oponentes.

ImportantePrós
  • Ótimos gráficos
  • Efeitos sonoros bons
  • Excelente jogabilidade
ImportanteContras
  • Poucas classes disponíveis
  • Classes incompletas
  • O game ainda está em fase de testes
  • Poucos modos de jogo

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Junior Vitorino Junior Vitorino
    em 25/9/2013 às 19:34h
    versão: Free to Play 5

    Bom, já vi que muitos (e me surpreendi) conhecem o inicio dessa franquia incrível. Vi também muitos falando de bla bla bla cópia de Unreal, bla bla bla plágio de Halo. Queria que apenas uma vez as pessoas perdessem 5min no google do que 30 escrevendo essas besteiras aqui. Sobre o jogo, joguei e jogo desde Tribes Vengeance, onde o jogo já tinha praticamente a mesma cara, mudando poucas coisas. É um jogo que inaugurou uma nova forma de FPS isso lááááá em 2006 (quando comecei a jogá-lo). O jogo é viciante, nada melhor que ser um Light ou como agora o Pathfinder e roubar a bandeira em altissima velocidade, fugir do time adversário inteiro e fazer o ponto para seu time! Agora também temos os que falaram: jogabilidade ruim, bla bla bla - Sim o jogo é dificil, ou vai dizer que jogar Gears of War no Xbox é simples?? E ainda para os que falaram que o jogo não rodou, ou que travou ou que a máquina ficou lenta - Pelo amor de Deus, sei que nem todo mundo quer gastar dinheiro com um computador com placa de video e processador e memoria superiores, porém só critique negativamente um jogo quando você tiver os requisitos mínimos (ou mais, sempre mais) para fazer um teste decente ao jogo! Enfim essa é minha opinião desse jogo que tem tudo para ser incrível e o meu desabafo depois de ler umas 4 páginas de muita besteira pontuada por um ou dois que realmente já jogaram e realmente sabem algo desse jogo! Nota máxima, excelente jogo!

  • Sagatgui17 Sagatgui17
    em 18/2/2013 às 21:37h
    versão: Free to Play 5

    Pra quem anda falando que o jogo é novo, cópia de unreal tournament, cópia de outros jogos parecidos, dá só uma procurada por Starsiege Tribes no google, porque de inovador do antigo Tribes num tem praticamente nada. Pra quem acha que o jogo é novo, que saiu do nada, ta muito enganado, Tribes Ascend foi tipo um remake de Starsiege Tribes, melhorando em gráficos, jogabilidade, etc... digamos que reviveram ele .Tribes existe a tempos já, igual Unreal e Quake que são bem antigos também, então dá uma pesquisada antes.

  • felipe felipe
    em 31/12/2012 às 20:03h
    versão: Free to Play 5

    o jogo demora um pouca para intalar mai e muito bom graficos otimo e jogabilidade otima tambem e fantastico

  • Andrews Figueira Andrews Figueira
    em 27/12/2012 às 20:20h
    versão: Free to Play 5

    Ae galera o jogo é extremamente viciante quem tiver jogando me add ae AndrewsBR

  • Werllyvan Ferreira Werllyvan Ferreira
    em 26/12/2012 às 13:24h
    versão: Free to Play 5

    Estou baixando o jogo pelo visto parece ser muito bom, mistura de guerra com tecnologia, muito bom, ruim vai ser se no meu PC não roda, espero que seja um bom jogo !

  • Ulisses Ricardo de Souza Silva Ulisses Ricardo de Souza Silva
    em 26/12/2012 às 03:46h
    versão: Free to Play 5

    O jogo é simplesmente viciante. Abandonei Battlefield 3 por causa dele. Os gráficos são OK, pois o que importa realmente é a jogabilidade, que também é fantástica. É um jogo que tem uma curva de aprendizado maior do que a maioria dos FPS existentes, ou seja, muita gente não vai gostar por se frustrar com a dificuldade. Principalmente os garotinhos que jogam COD. Pra quem falou que é uma cópia de HALO, faça o favor de verificar o histórico da franquia TRIBES, e verá que é mais antiga que HALO. Abraços.

  • SourceCode SourceCode
    em 26/12/2012 às 02:13h
    versão: Free to Play 5

    Desde que um colega meu me apresentou, não consigo jogar mais nenhum FPS. Na verdade, ele é uma inovação ao FPS que conhecemos como Counter Strike e afins. Ele muda o modo de jogar dos FPS. Pena que tem vários bugs que a HiRez não dá muita atenção, mas são bugs que não atrapalham em nada a diversão. Tem servers brasileiros, isso já é uma consideração ao player brazuca. E mesmo nos server brasileiros, SEMPRE tem gente jogando, quase todas as vezes cheio. Quem é conservador, talvez não curta o jogo. Mas quem gosta de novidades, é um FPS realmente inovador!

  • gerson gerson
    em 25/12/2012 às 22:57h
    versão: Free to Play 1

    conectando ao serviço de autenticação... pronto, não sai disso...

  • leonardo leonardo
    em 25/12/2012 às 20:11h
    versão: Free to Play 5

    é futurista,e pra mim lembra muito HALO

  • Massaki msk Massaki msk
    em 25/12/2012 às 16:25h
    versão: Free to Play 3

    Quais os requisitos minimos para rodar sem Lag?

Ver todos os comentários »

Requerimentos

  • Processador dual-core de 2.2 GHz
  • 2 GB de memória RAM
  • 9 GB de espaço disponível para armazenamento
  • Placa gráfica de 512 MB ( GeForce 8800 GS ou superior / Radeon HD 2900 XT ou superior)

Shopping Baixaki





(0.324 segundos)