Trine DEMO

Trine

DEMO

Confira um dos jogos mais inteligentes do ano, exibindo gráficos exuberantes e física levada a sério



Trine é um dos jogos que foca todo o potencial dos seus desenvolvedores em criar algo divertido e criativo, sem se ater aos padrões convencionais mais aceitos pelo mercado. Sua proposta é ser um game de plataforma muito bem elaborado, em que o raciocínio é exigido de seus jogadores.

Em um estilo muito semelhante ao que conferimos em LittleBigPlanet, um dos maiores sucessos já lançados para o PS3, você deverá usar todos os elementos de física existentes dentro do jogo a fim de passar por seus desafios, o que em alguns casos não é tarefa simples.

Prefácio

A história do Trine segue o padrão de muitos temas medievais, em épocas de mudanças de reinos e o mal que aparece para assombrar um povo que estava vivendo épocas de paz. Depois que o último rei de uma dinastia morreu, o povo ficou sem um verdadeiro líder, incitando a luta pelo poder entre magos e guerreiros.

As primeiras imagens do jogo narram a cena do encontro de três personagens especiais, que serão utilizados pelo jogador durante as fases. Eles encontraram um mesmo cristal repleto de poderes mágicos, o que sem dúvida mudará para sempre suas vidas e os rumos do mundo.

 

 

Inteligente e exuberante

Essas duas palavras descrevem muito bem o que você encontrará logo de início dentro do Trine.O jogo apresenta diversos desafios que demandam o uso de raciocínio rápido para serem transpassados. É fundamental, ainda, saber lidar com as características dos personagens para facilitar sua vida.

Seus gráficos são outro ponto interessante, exibindo texturas e cores exuberantes em cada cenário. Um tom de fábula é constante e ambienta muito bem tudo o que acontece em Trine. A trilha sonora, por fim, fecha a temática do jogo com muito bom gosto, através de música instrumental melódica de alta qualidade.

Personagens

Ladra - Suas habilidades são características de alguém que precisa se movimentar com destreza e facilidade. Com saltos longos e uma corda para se pendurar pelo cenário, é possível driblar os adversários e alcançar diversos lugares inacessíveis aos outros personagens. Ela tem, ainda, um arco muito útil para atacar inimigos distantes, sem deixar que eles se aproximem do seu personagem.

Mago – Desta vez, a famosa magia da bola de fogo não está presente. O mago de Trine pode criar objetos dentro do cenário, desenhando em qualquer espaço vazio. Além disso, ele conta com o poder de levitar e empurrar partes do cenário, facilitando o acesso em algumas ocasiões.

Cavaleiro – Como em grande parte dos jogos de aventura e ação, os cavaleiros são fundamentais na hora do combate. Contando com muita força nos golpes e um escudo para a defesa, ele é a melhor opção para aniquilar levas de inimigos de uma única vez.

Dentro do jogo

As primeiras cenas do Trine ensinam um pouco a jogar com os personagens dele. Você enfrentará ambientes mais simples, com indicações da tela sobre o que fazer. É importante aprender todas as habilidades dos personagens neste momento, facilitando sua vida nas próximas etapas.

Dentro do primeiro cenário de jogo, já será possível alternar entre os três personagens, através dos botões numéricos do teclado. Você deve estar sempre atento quanto ao personagem mais adequado para cada ocasião, passando mais facilmente pelos cenários desta forma.

Nossa opinião sobre o Trine:

Um dos elementos mais difíceis de atingir na criação de um jogo é torná-lo divertido e inovador, em especial sem abusar de recursos técnicos para isso. O Trine foca seu desenvolvimento em cenários e desafios inteligentes, dentro de um mundo repleto de magia.

Seus gráficos apresentam texturas muito belas e cores vivas, exigindo uma boa máquina para rodar tudo em seu limite. Os sons ambientam os cenários em uma atmosfera medieval, repleta de flautas e instrumentos de corda.

No entanto, o que mais desponta em Trine é sua jogabilidade, muito fluida e fácil de ser aprendida. É muito divertido utilizar as diferentes habilidades dos personagens, adequando-as às situações mais importantes em cada fase. Confira agora mesmo este ótimo jogo para PC,tendo uma amostra da grande produção que será o game final.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • José Fernandes de Souza Neto José Fernandes de Souza Neto   em 15/1/2011 - versão: DEMO

    Esse jogo tem graficos mto bons, e é necessario com computador com uma placa de video boa pra roda ele, tem cada paisagem,senarios personagens mto bom msm, melhor ainda é rodar ele no very high...

  • lariene lariene   em 8/2/2010 - versão: DEMO

    O jogo é extremamente ótimo, gráficos exberantes apesar de ser 2D, mas isso não é uma limitação, não pense dessa fora, pois quase não a limites nesse grande jogos, o unico problema que eu encontrei, foi: se não tiver um bom PC não roda, mas se quizer jogar em Not Books pode por tranquilo que roda. Ótimo vale a pena baixar.

  • carlos henrique nazario lima carlos henrique nazario lima   em 28/9/2009 - versão: DEMO

    Bom, eu tenho este jogo na versão completa. E posso dizer que é um jogo muito bom genero e também para sua epoca em que foi lançado, grafico é de uma excelencia incrivel lembra baste jogo de PS-II, som também esta no patamar e por jogabilidade esta sim é uma coisa que é muito a si pensa. Pois o jogo conta com uma improcionante números de comando que se acaba sendo desnecessario, pois a software que à fabricou deve ter imaginado na hora de colocar estes inumeros comandos para facilitar a vida de quem esta jogando, acabar por atrapanhando pois a propria jogador que configurar os comandos por ventura pode se esquecer de onde não qual o botão que ele configurou. -Mas isto são pequenos detalhe que acredite, esta não vam fazer a diferença neste grande jogo, pois a jogabilidade é otima só exige uma certa habilidade como o teclado e mouse para se ter um bom desempenho com o comando, a não ser que a pessoa queira a opção do controle(joystick) que também facilita de + a vida de jogador. -Vale apena abixar para tirar a propria conclução, pois é um classico de plataforma de aventura mesclado com uma pitada de RPG e a ação é minuma, não se esqueça que este game é de aventura quaser "pura" com pequena dose de "RPG" otimo para que gosta do genero.

  • Elektron Elektron   em 27/9/2009 - versão: DEMO

    Gente, oq eu posso dizer, esse game nao tem NADA de ruim, se quiserem comprar, vai ser dinheiro bem aplicado, eu tenho o full e é muito massa, podem testar com o demo que vcs vao entender do q eu to "falando"

  • Maximum Games Maximum Games   em 18/7/2009 - versão: DEMO

    Noss esse jogo é encrivel galera muito legal msm,graficos lindos,jogabilidade ótima,RECOMENDO A TODOS.!!

  • MairiYaguchi MairiYaguchi   em 26/6/2009 - versão: DEMO

    eu adorei é super legal

Ver todos os comentários »