TubeHero

TubeHero

  • Em Português
  • Gratuito
  • Para Web Flash
  • Adicionado em 14/5/2012
  • JamRT LTD
  • Acessar
    Gratuito

Seus dedos vão grudar no teclado neste jogo parecido com Guitar Hero que usa o YouTube como fonte de músicas

Por Fernando Daquino

TubeHero é um game para o Facebook o qual permite que você acompanhe clipes de músicas postados no YouTube com uma interface muito parecida com a da consagrada franquia Guitar Hero.

Assim, você pode escutar as suas canções prediletas e simular que está tocando guitarra ao mesmo tempo. Além disso, este jogo possibilita que você desafie outros jogadores e compartilhe seu progresso com os seus contatos na rede social.

Mostre que você é fera na guitarra, tocando as músicas que estão dominando as paradas de sucesso em todo o mundo. Faça a maior pontuação de uma faixa e se torne o “herói” dela, exibindo o seu nome para os quatro cantos do planeta. Aqueça os dedos, pois é hora do show!

Solos irados, som alto e muito mais

O TubeHero possui basicamente dois modos de jogo. O primeiro deles é para ser jogado sozinho, ou seja, você desafia os seus próprios limites como guitarrista. Assim como na famosa série de jogos que simulam guitarras, as notas são diferenciadas por cores e aparecem na tela na respectiva ordem que devem ser tocadas.

Você deve pressionar a tecla referente à nota a ser tocada no exato momento que ela estiver sob o marcador. A cada dedilhada correta, pontos são somados ao seu score. Quanto menos você errar, maiores serão os bônus somados à sua pontuação.

Caso o seu desempenho registre a maior pontuação de uma música, o seu perfil será atrelado a ela, permanecendo como “herói” daquela faixa por um dia inteiro. Com isso, outras pessoas se sentirão motivadas a desbancar o seu score.

O game conta com quatro níveis de dificuldade (fácil, médio, difícil e insano) e uma infinidade de canções. Na verdade, o repertório é extremamente variado e praticamente inesgotável, já que o TubeHero utiliza o YouTube como fonte para as faixas carregadas.

Por sua vez, a aba “TubeHero Battles” oferece um mecanismo com o qual você pode desafiar seus contatos no Facebook. Para usufruir desse recurso, é preciso informar um endereço de email, que será usado para o envio de links com as batalhas.

Recompensas e compras

Além de tudo isso, o game disponibiliza itens de personalização que podem ser comprado na loja (“Store”). Nessa seção, você pode adquirir novas guitarras, desbloquear níveis mais elevados de dificuldade e abrir turnês mais completas.

O título também recompensa os melhores e mais dedicados jogadores com medalhas, as quais podem ser conquistadas de diversas maneiras – como jogar cada nível por pelo menos cinco vezes e se tornar o herói de uma canção. Qualquer atividade em TubeHero pode ser compartilhada com seus contatos na rede social.

Comandos

Os comandos deste game são descomplicados. Confira a baixo as principais ações do jogo:

  • Tecla 1: efetua a nota com a cor verde;
  • Tecla 2: realiza nota com a cor vermelha;
  • Tecla 3: toca a nota com a cor amarela;
  • Tecla 4: faz a nota com a cor azul;
  • Tecla 5: executa a nota com a cor laranja;
  • Barra de espaço: pausa o game.

Atenção

É válido ressaltar que, para jogar o TubeHero, você precisa ter uma conta ativa no Facebook. Caso ainda não possua uma, clique aqui para descobrir como proceder.

 



Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o TubeHero e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

TubeHero mostrou mais qualidades do que esperávamos. O game possui uma interface bonita e de fácil interação, com menus bem organizados e botões grandes. O suporte para o português, mesmo com alguns erros de tradução, facilita ainda mais a vida dos guitarristas brasileiros.

Os cenários apresentados possuem um visual descolado e com boas perspectivas 3D, principalmente se levarmos em conta que ele é um jogo online. A possibilidade de desafiar outros jogadores e se tornar o “herói” de uma música, que pode ser jogada por pessoas de todo o mundo, proporciona um progresso de jogo extremamente envolvente e viciante.

Os seus comandos são descomplicados e podem ser facilmente assimilados por qualquer jogador. Contudo, a resposta às ações executadas pode apresentar atrasos capazes de fazê-lo perder algumas notas.

A falta de sincronia entre os vídeos reproduzidos e as notas apresentadas pode até ser justificável pela utilização de uma fonte externa ao game, nesse caso o YouTube, mas pode incomodar os jogadores mais detalhistas e que desejam mais realismo.

Por outro lado, a adoção do serviço da Google como canal de execução das canções proporciona um repositório variado e gigantesco. Você pode pesquisar e encontrar com facilidade a música que deseja jogar. Se você gosta desse tipo de jogo, vale muito a pena experimentar o TubeHero e conferir tudo o que ele tem a oferecer.

ImportantePrós
  • Jogabilidade descomplicada
  • Cenários descolados
  • Progresso de jogo envolvente e viciante
  • Suporte para o português
ImportanteContras
  • Falta de sincronização entre vídeos e notas
  • Resposta aos comandos pode apresentar atrasos

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Joao Espindolo Joao Espindolo
    em 4/8/2012 às 16:41h
    versão: 5

    ele é ótimo para passar o tempo

  • erica cristiane da silva erica cristiane da silva
    em 16/5/2012 às 15:36h
    versão: 2

    não sei onde é que a pessoa toca algo nesse jogo,não sinto diferença nenhuma apenas ouço a musica e fico que nem uma besta acompanhando a musica e pode parar de tocar de acompanhar as cores que vc não vai sentir nenhuma diferença em tocar ou não ¬¬

  • Ezequiel Ezequiel
    em 14/5/2012 às 21:40h
    versão: 4

    muito legal

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.106 segundos)