TweetDeck para Chrome 1.0

TweetDeck para Chrome

1.0
  • Gratuito
  • Para Web
  • Atualizado em 12/12/2011
  • TweetDeck
Clique para acessar TweetDeck para Chrome Clique para Acessar

Um dos melhores clientes para Twitter em uma versão completa para o navegador da Google

Por Daniele Starck

Se você está acompanhando a sua timeline do Twitter já deve ter percebido os seus amigos - e quem sabe até mesmo você - estão comentando sobre as mais recentes mudanças que ocorreram com o visual da rede social.

Bem pouco tempo depois da última atualização significativa no layout (que não foi muito bem recebida por alguns usuários), o Twitter anunciou que um novo visual está chegando, e os clientes para celular e desktop são os primeiros a se atualizar. O TweetDeck - um dos mais famosos e usados - não poderia ficar para trás!

Twitter, o que é isso?

Twitter

Se você não entrou na internet no último ano e ainda não sabe, o Twitter é uma rede social que está fazendo bastante sucesso e na qual, sempre que você quiser, pode enviar uma mensagem contando o que você está fazendo no momento.

Não importa o que seja: pensamentos, links, seu dia a dia etc. Tudo isso pode ser enviado por diversos meios diferentes, tanto pelo próprio site quanto por aplicativos (clientes) para celulares, tablets e computadores. A única condição é que você não passe de 140 caracteres por postagem.

O TweetDeck foi um dos primeiros clientes desktop que apareceram e faz bastante sucesso desde então. A sua versão online antiga era um complemento para o Chrome, porém agora não é mais preciso baixar nada para usá-lo, basta acessar a página do serviço. A única restrição é o navegador, já que o novo TweetDeck continua sendo uma exclusividade do browser da Google.

TweetDeck no Chrome está de cara nova!

O novo TweetDeck

Apesar de o sistema de colunas ser o mesmo (“Home” para a timeline, “Me” para os replies e “Inbox” para as DMs), muita coisa mudou no TweetDeck com essa nova atualização. Logo de cara já dá pra ver que as cores não são mais as mesmas. Sai o amarelo que sempre acompanhou o aplicativo e chega o azul, cor característica do Twitter.

O logo também mudou, além de outros detalhes visuais, como as barras de rolagem e a fonte. De uma maneira geral, ele está parecido com o que era antes, porém adotou um visual semelhante com o do próprio Twitter, mais voltado para uma navegação rápida. Os botões para responder, retwittar e favoritar saíram de onde estavam e agora aparecem no cantinho direito sempre que você passa o mouse sobre um tweet.

Passe o mouse sobre o tweet para ver os botões

Outra mudança significativa se deu com as Direct Messages, as DMs, que não estão mais em ordem cronológica como ficavam antes, mas estão agrupadas por usuário, ficando fácil achar uma mensagem mais antiga de algum contato específico. Clique em um amigo na "Inbox" para ver todas as DMs trocadas com ele.

Além disso, o campo para escrever um novo tweet sofreu uma mudança e não fica mais o tempo inteiro aparecendo na parte de cima da janela. Se você quiser mandar uma mensagem para os seus contatos, é preciso clicar no botão azul ao lado de “Add Column” para abrir uma janelinha específica para isso. Quando você estiver respondendo alguém, essa janela também é mostrada, porém com o tweet do amigo embaixo.

Nova janela de postagens

Contas infinitas e filtro de conteúdo

Apesar do nome, e de ser conhecido como um bem-sucedido cliente para Twitter, o TweetDeck sempre permitiu que você adicionasse contas do Facebook para acompanhar a sua timeline dessa rede social também. Isso ainda é possível e você pode configurar quantas contas de cada rede que você desejar.

Para começar, agora é preciso criar uma conta do TweetDeck, sendo que não é mais possível entrar usando apenas o seu login do Twitter ou Facebook. Isso é feito de forma rápida, no próprio aplicativo e não exige confirmação. Após isso, adicione quantas outras contas você quiser.

Adicione contas ao seu TweetDeck

Na guia “Services” você precisa configurar os serviços externos que serão usados para abreviar os seus links e para fazer o upload das fotografias. Por padrão, o TweetDeck utiliza agora os serviços do próprio Twitter, porém, se você quiser mudar isso, existe a opção de utilizar também o Bit.ly para encurtar as URLs , além do Twitpic e do Yfrog para as imagens.

Entre as diversas configurações que você pode fazer no TweetDeck, uma em especial merece mais atenção, os filtros. Sempre tem aquele contato que você segue por educação, por ser um amigo ou parente, porém não quer realmente ver as atualizações dele na timeline e acha ruim dar unfollow. Agora você pode esconder essas atualizações e deixar tudo bem para todos!

Filtre o conteúdo da sua timeline

Faça isso não só com pessoas, mas com palavras também. Se você não gosta de futebol, por exemplo, pode escolher os termos que mais aparecem nos tweets dos seus amigos que curtem o esporte e filtrar a sua timeline usando eles. Tudo o que tiver essas palavras também será escondido! É claro que, por ser uma rede social baseada em conteúdo, e não necessariamente em amizade, não existe problema em dar unfollow em alguém sem se sentir culpado!



Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o TweetDeck para Chrome e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O TweetDeck é um cliente para Twitter que está sempre evoluindo, e essa última atualização valorizou ainda mais o serviço na sua versão para o Chrome. A sua nova aparência está mais limpa, muito mais parecida, em termos de funcionalidade, com a versão web da rede social. A sua maior vantagem é poder adicionar quantas contas você quiser, além da possibilidade de filtrar o conteúdo da sua timeline.

Outra vantagem do TweetDeck é que ele é um cliente bastante firmado no mercado, com total apoio do Twitter, logo, é um local confiável para você colocar os seus dados pessoais da rede de microblog.

Nos pontos negativos, dois se destacam: a inexistência de um botão para apagar o tweet, funcionalidade que existia na versão anterior, e a obrigatoriedade de se criar uma conta do TweetDeck para poder usar o serviço, já que antigamente era possível usá-lo apenas com o login no Twitter ou no Facebook. Porém, os pontos negativos não são suficientes para apagar o brilho deste excelente cliente!

ImportantePrós
  • Tem interface semelhante ao aplicativo desktop.
  • Novos recursos para facilitar a utilização
  • Atualizações em tempo real
  • Visual clean e fácil de utilizar
  • Filtros para a timeline
  • Multiplas contas
ImportanteContras
  • Necessário conta no TweetDeck
  • Não possui botão para apagar tweets

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • José Aloisio Soares José Aloisio Soares
    em 16/12/2011 às 13:40h
    versão: 1.0 1

    O antigo TweetDeck era imprescindível para o uso Twitter. Depois que o Twitter comprou só piorou. De repente, não permite passar dos 140 caracteres. Agora só faz conexão para o Face. Tornou-se praticamente inútil. O do Google é o mesmo. Desinstalei, reinstalei, várias vezes, não tem jeito, o programa ficou ruim mesmo. Há uns meses, a digitação era feita na forma vertical do programa o que permitia ao usuário a visualização total do texto escrito, podendo fazer as correções do texto. Obrigado pelo espaço oferecido. Tão bom se chegassem até aos seus diretores essas ocorrências...

  • Baixakiller Baixakiller
    em 3/4/2011 às 15:10h
    versão: 0.9 3

    O TweetDeck desktop é 1.000 vezes melhor!!! Na versão pra Chrome, só existem 3 colunas. E ele não tem as colunas "New Followers" e "Trends Topics" que existem na versão para Desktop. Se você gosta de leveza e pouca personalização instale. Mas recomendo a versão desktop.

  • iutopico iutopico
    em 16/2/2011 às 11:19h
    versão: 0.9 5

    Pouca personalização, falta tradução pra portugues , retuit. Mas tirando esses pequenos quase minusculos defeitos é ótimo eu recomendo super

  • Deyverson Araujo Deyverson Araujo
    em 21/1/2011 às 18:06h
    versão: 0.9 5

    Pra que é viciado no Twitter e quer sempre está online lá,fica a dica.

  • Maycon Maycon
    em 11/12/2010 às 02:35h
    versão: 0.9 5

    Facilita para aqueles que querem mandar tweets e mudar o status do facebook ao mesmo tempo com uma só mensagem! Além de ficar bem informado sobre os tweets dos seus followers e amigos no facebook.

  • brunorhayran brunorhayran
    em 8/12/2010 às 16:00h
    versão: 0.9 5

    Uso e recomendo Totalmente o uso do TweetDeck :D Tanto no Desktop tanto no Chrome ;D pode usar sem medo, pois quem tem conta no Facebook também pode usar!

Ver todos os comentários »

Requerimentos

  • Google Chrome

Shopping Baixaki





(0.750 segundos)