Tyrant 1.0

Tyrant

1.0
  • Gratuito
  • Para Web Flash
  • Adicionado em 27/6/2012
  • synapticon
Clique para acessar Tyrant Clique para Acessar

Comande seus soldados para proteger seus territórios neste card game futurista

Por Paulo Guilherme

Tyrant é um card game simples para navegadores, mas que também é desafiador.

Ambientado em um futuro pós-apocalíptico, você deve comandar suas tropas, representadas por cartas, para travar batalhas contra seus adversários e tomar territórios.

Seu objetivo principal nas disputas não poderia ser mais direto: destruir o comandante das tropas adversárias. Parece simples, mas está longe de ser fácil, pois, para poder derrotá-lo, é preciso antes lidar com todos os soldados inimigos, que são tão bem armados quanto suas próprias tropas.

Entrando em batalha

O sistema de jogo de Tyrant é bem simples. No começo da batalha, ambos os times recebem três cartas de seu deck. A cada turno, você pode colocar uma nova unidade no campo, que vai entrar em batalha diretamente com o inimigo à sua frente ou, caso não haja nenhum, atacar o comandante adversário.

Tyrant

Você só pode carregar um total de dez cartas diferentes para o campo de batalha – com exceção de seu comandante –, por isso é importante pensar bem qual vai ser sua formação de combate, além de tentar deixá-las “de pé” pelo maior tempo possível durante as partidas.

Conheça seus soldados

Assim como em qualquer card game, saber como suas cartas funcionam é extremamente importante em Tyrant. Cada um de seus guerreiros possui, basicamente, quatro características principais:

Carta

  • Tipo (1): representa a classe de carta a que ela pertence. Alguns dos tipos incluem comandantes, infantaria, suporte e estruturas;
  • Timer (2): número de turnos que uma unidade leva para entrar em combate;
  • Ataque (3): dano causado pelos ataques da carta;
  • Energia (4): quantidade de dano que uma unidade pode receber antes de ser destruída.

Além das características acima, algumas cartas também possuem habilidades únicas (5), representadas por símbolos logo abaixo da imagem dos personagens.

Elas podem variar de uma maior resistência a golpes ou capacidade de atingir múltiplos alvos até poderes que aumentam o ataque de suas tropas. Logo, é extremamente útil ter o máximo de unidades especiais em seu time.

Fortificando seu exército

Seu exército parece fraco demais? Então a solução pode ser usar o dinheiro adquirido durante as batalhas para comprar unidades melhores na loja de Tyrant. O game oferece diversos pacotes diferentes, cada um com seu tipo de carta – e, é claro, seu preço.

Loja

Depois das compras, você pode editar sua formação de batalha acessando a aba “Home” e clicando na opção “Edit Deck”. Ao atingir determinados níveis, o jogador também vai receber a opção de criar novos exércitos, que podem ser alternados entre seu grupo principal.



Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Tyrant e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Tome cuidado se você for jogar Tyrant, pois ele vicia com facilidade. O game combina uma jogabilidade fácil de aprender com um vasto número de cartas e uma interface bastante amigável – logo, não demora muito para você estar travando batalhas ferrenhas contra seus adversários.

Mas não pense que o game só impressiona por isso. Além de combinar perfeitamente com a ambientação futurista, os gráficos de Tyrant são muito bem feitos em todos os aspectos, seja pelas cartas com desenhos impressionantes ou pela a interface bem detalhada. E, para completar, temos uma ótima música de fundo e efeitos sonoros realistas durante as partidas.

Vale também notar que a dificuldade do game é muito bem dosada: todas as partidas parecem ser vencidas com certo desafio, porém você não sente em momento algum que o jogo está sendo injusto, mas sim que qualquer derrota vem de um erro em sua estratégia.

A única grande falha de Tyrant está no pequeno número de cartas que podem ser carregadas por vez em uma batalha. Devido a essa enorme limitação, é muito difícil criar estratégias usando combinações de habilidades – tudo o que você pode fazer é escolher seus soldados mais poderosos. Ao menos isso deixa as partidas bem rápidas.

Mesmo assim, o defeito não é capaz de tirar a diversão do jogo, que se prova um card game extremamente divertido. Por isso, prepare-se para perder muitas horas enfrentando batalhas nessa aventura.

ImportantePrós
  • Ótimos gráficos
  • Fácil de jogar
  • Interface agradável
  • Centenas de cartas diferentes disponíveis
  • Difícil na medida certa
ImportanteContras
  • Seu exército só pode conter até dez cartas

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Pedro Henrique Pedro Henrique
    em 27/6/2012 às 19:13h
    versão: 1.0 4

    Esse jogo e muito bom, quando vc nao tiver nada pra fazer, mas vc so gostara do jogo se vc gostar de jogos estrategicos de carta, e esse ainda tem tema de guerra ^^

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.156 segundos)