eu uso o pinncle studio 16 peguei esse so pra testar sou um apreciador de programas de edição esse programinha e maneiro !
Se o que você procura é edição de vídeo profissional, então o Ulead MediaStudio Pro é uma boa tentativa. Trata-se de um pacote que incorpora três aplicações para realizar edição de vídeo e áudio de maneira avançada e semelhante a programas como o Adobe Premiere e Sony Vegas.
Edição de vídeos profissional
O pacote é completo, pois instala junto com o editor de vídeo, um software para edição de áudio e captura de imagens. Durante a instalação é importante prestar atenção à pasta em que são colocados os arquivos de pré-visualização durante as edições. Isso porque é este o local utilizado para armazenamento temporário, sendo necessário bastante espaço em disco.
Preparando o seu projeto
Ao clicar para começar um novo projeto, você pode escolher dois formatos básicos: “Microsoft AVI files” e “MPEG files”. Dependendo do formato escolhido, você tem vários perfis prontos, com especificações como: DVD, Video CD, HDV etc. Você também pode começar um projeto personalizado ao clicar em “Create” e especificar o formato de vídeo, canais de áudio e codificação.

Edição do conteúdo
Antes de tudo, é necessário que você importe tudo de que vai precisar para o projeto. No lado direito da tela é possível ver uma janela chamada “Production Library”. É nessa área que ficam armazenados todos os vídeos, sons, imagens e efeitos importados no programa.
Você pode simplesmente arrastar o conteúdo do Explorer para dentro do local ou clicar com o botão direito na janela e selecionar uma das opções de importação. O programa suporta muitos formatos de vídeo para importação, como: AVI, C3D, FLC, FLX, MPEG, SWF, UCG, UIS, UVP, WMV e ASF.
Ao dar um duplo-clique sobre qualquer um dos conteúdos, a exibição ocorre no lado esquerdo da tela, em “Preview”. Assim, você pode pré-determinar a área de edição com a determinação de pontos iniciais e finais para cada vídeo antes de inseri-los na linha do tempo (“Main Timeline”) que fica na parte de baixo.

Quando arrastado o vídeo para a linha do tempo, ele deve ser colocado dentro das faixas de vídeo. Caso ele tenha som, é colocada automaticamente também a faixa de áudio. Logo na parte de cima da linha do tempo você também encontra as ferramentas de edição, para corte, zoom e seleção. Por exemplo: para dividir um vídeo em dois, basta usar a tesoura e clicar no meio de um vídeo.
Aplicando transições e efeitos
Quando o trabalho de colocação do conteúdo estiver quase completo, você já pode inserir transições e efeitos, organizados dentro de categorias junto aos vídeos importados. As transições ficam dentro de “Transition Effects” e podem ser pré-visualizadas direto da janela, com uma simples animação de exemplo. Para colocar uma delas, arraste entre dois vídeos da linha do tempo.
Já os efeitos são vistos e encontrados dentro de “Video Filter”. Ao arrastar um efeito sobre um dos vídeos da linha do tempo, ele é aplicado automaticamente e pode ser regulado através da janela “Effects Manager”, uma espécie de gerenciador de todos os efeitos aplicados em um vídeo. Nesse gerenciador, você regula a direção do efeito, intensidade e outras opções específicas.

Salvando
Terminou o seu trabalho e quer exportá-lo? Basta ir à “File” > “Create” e selecionar a opção “Video File” (no caso de um vídeo completo) ou “Audio File” (para salvar somente o áudio). Imediatamente é aberta uma janela para o salvamento do vídeo, com as opções mostradas na parte de baixo. Se quiser, você pode configurar em “Options”, senão clique em “Save” e o processo de exportação inicia em alguns segundos.
Mais ferramentas
Para quem trabalha profissionalmente com edição de vídeo, é bastante comum a utilização de gravações em câmeras externas, que precisam ser capturadas para o computador antes de tudo. Para realizar essa tarefa, você pode usar o “Video Capture”.
O Ulead MediaStudio Pro também acompanha um editor de áudio com as funções mais necessárias, como ajustes básicos e a aplicação de efeitos. Assim, você pode editar antes os sons que quer utilizar nos vídeos.

Observações
Antes de instalar o " Ulead MediaStudio Pro " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.
Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Ulead MediaStudio Pro e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele
É inegável o profissionalismo do Ulead MediaStudio Pro, pois traz todas as ferramentas necessárias para realizar uma edição de vídeo. A instalação de programas de captura e de edição de áudio faz com que não seja necessário usar aplicações de terceiros ao criar um projeto.
O uso não é o mais fácil para aqueles que não estão acostumados, mas a interface é intuitiva o suficiente, com boas disposições das funções, para que o usuário se acostume conforme vá utilizando para editar os seus vídeos. Para um editor de vídeo, o programa se mostrou relativamente leve, em comparação a outros que realmente pesam no processamento.
A compatibilidade não é a maior de todas, pois são poucos os formatos e codecs aceitos pelo programa se comparado a outros de mesma categoria. O Ulead MediaStudio Pro também surpreende o usuário com fechamentos súbitos do programa.
Além da instabilidade, o maior problema é o fato do programa é desatualizado e não funciona em sistemas operacionais como o Windows Vista ou mais recentes. Realmente não é uma má ideia experimentá-lo, já que é uma versão gratuita por 30 dias, mas vale a pena tentar usar outros aplicativos mais atualizados, como o Adobe Premiere.
eu uso o pinncle studio 16 peguei esse so pra testar sou um apreciador de programas de edição esse programinha e maneiro !
Podem fazer o downlaod pessoal! Sem virús completamente confiavel! é bastante bom! Dou nota 5! Excelente programa para edição de vídeos!
Ele é igual o sony vegas,porém com mais transições e mais facil de mexer,muito bom compensa pagar por ele,funciona 100% no windows xp só uso ele.
Quando vou editar o varios videos tipo um remix ele fica com atela preta e branco.
Pena que a Corel não fez atualizações do programa...Mas ele roda bem no Windows 7 e é um editor com ótimos recursos e não é complicado e nem pesado. Se você tiver problemas em relação ao Premiere pro ou Sony Vegas...Pegue o MediaStudio
muito bom esse programa
Ótimo programa , mais eu uso o corel videostudio pro x3 , que é da mesma empresa pena que não mantém os efeitos gifs com glitter nas fotos , ao colocar as imagens gifs com glitter elas perdem os efeitos no mais é ótimo !
que pena que venceu a validade
Faz muito tempo que esse programa existe, se não me engano, desde 2005. Ele é de fácil edição e é leve. Produz resultados ótimos em fitros e transições. Mas de fato ele está desatualizado, antes era o meu preferido, apesar de ter o premiere elements 8, CS4, vegas 9 e o magix pro 15, como ele não possui suporte para o w7 deixei de lado. Mas vi que meu pc suporta virtualização e instalei o xp para rodar esse e outros programas. O Ulead MediaStudio Pro ficou desatualizado depois que a Corel comprou a Ulead, passando a investir no Corel Video Studio Pro X3 que é muito bom e prático. Mas tenho esperanças que a Corel lance a nova versão do Media Studio para desbancar o pesado premiere e o chato vegas.
CorelDRAW Graphics Suite Desenho Vetorial
Corel WinDVD Pro Players de Vídeo
Corel Snapfire Administração de Mídia
Windows Movie Maker 2GratuitoUma coleção de extras para deixar seus vídeos ainda mais legais no Windows Movie Maker 2.
Windows Live Movie MakerGratuitoAcabaram os testes e agora o editor de vídeos da Microsoft está nos trinques, mais bonito e com mais efeitos.
VirtualDubGratuitoQue tal dar uma de Spielberg e brincar de editar os vídeos e filmes que você tem no PC?