Undela 4.1.2

Undela

4.1.2

Se você apagou um arquivo que não devia, não se desespere: aqui está mais uma ferramenta eficiente para recuperar dados



Pelo menos uma vez na vida, uma pessoa sofre com algum arquivo apagado acidentalmente de um disco rígido ou de outro tipo de mídia de armazenamento (cartões de diferentes tipos, pendrive etc.).

Com o Undela, você tem uma chance de recuperar arquivos mesmo que eles tenham sido apagados diretamente, ou seja, sem que tenham sido enviados para a Lixeira. Também é possível tentar recuperá-los em outras situações, como quando o computador é desligado de maneira incorreta.

O Undela tem uma interface multilíngue ao estilo do Windows Explorer, na qual é possível pesquisar arquivos apagados por nome ou por outros critérios, como máscara. A pesquisa pode ser feita em todos os diretórios do disco rígido ou mídia removível selecionada.

O programa permite que você pré-visualize imagens e documentos de texto que foram apagados antes de tentar recuperá-los. Também é possível salvar vários arquivos de uma única vez (em lote) — e tudo com tradução para o português.

AmpliarModos de recuperação

Há três maneiras de recuperar arquivos com o Undela. Se você apagou o conteúdo recentemente, pode usar o método “Scan”; já o modo “Full Scan” pode ser usado até mesmo após a formatação de uma mídia ou uma falha do sistem. Por último, o “Advanced Scan” é indicado após falhas graves no sistema.

Dicas

Para aumentar as suas chances de recuperar um arquivo apagado, você pode seguir algumas medidas simples. A primeira delas é ser rápido e evitar gravar novos conteúdos no disco rígido ou mídia em questão, pois dados deletados correm risco de ser sobrescritos.

Outra dica dada pelos desenvolvedores do Undela é não restaurar arquivos para uma mídia que já contenha dados deletados, além de instalar o software em uma partição diferente daquela na qual se encontram os dados que você pretende recuperar.

Imagens do Undela

Undela.
Prós
  • Uso simples
  • Eficiente
  • Estável
  • Leve
Contras
  • Falhas de tradução

Nossa opinião sobre o Undela:

Por ter ambiente parecido com o do Windows Explorer, o uso do Undela é bastante simplificado. Todas as funções estão disponíveis em uma barra na parte de cima da tela, e a exploração dos drives e dos arquivos encontrados é feita facilmente por painéis sempre visíveis. A tradução para o português deixa tudo ainda mais fácil, no entanto, há alguns erros e botões não traduzidos.

A eficiência de programas recuperadores de arquivos é sempre relativa, pois, apesar de ter boas chances de recuperar o que você precisa, não se pode dizer que isso acontecerá em 100% das vezes, afinal, o sucesso de programas como o Undela depende de uma série de fatores. O que podemos afirmar é que a lista retornada por este software é enorme, portanto, com ele, você sempre terá ótimas chances de recuperar o que deseja.

A instalação do Undela é muito simples, já que não são necessários passos especiais nem configurações complexas. O programa se mostrou estável e leve, ideal tanto para usuários iniciantes quanto para avançados.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Rafael Silva Rafael Silva   em 17/6/2012 - versão: 3.8.3

    Eu naum baixei e nen vou baixar se vc quiser evitar que um arquivo seja apagado acidentalmente coloque o windows xp e ative o espire ware

  • waltinho waltinho   em 17/6/2012 - versão: 3.8.3

    tem algumas falhas de tradução, mas nada q faça ele não ser um bom programa

  • JOÃO JOÃO   em 17/6/2012 - versão: 3.8.3

    estou testando parece um dos melhores.

  • douglas teodorak douglas teodorak   em 17/6/2012 - versão: 3.8.3

    está ai mais um aplicativo para a solução de problemas quando se apaga arquivos sem querer :D vlw baixaki

Ver todos os comentários »