Instale o Ubuntu, uma das distribuições Linux mais famosas, em sua máquina sem precisar de CDs

Por Equipe Baixaki

As distribuições Linux estão cada vez mais presentes entre os usuários, principalmente por estarem se tornando ainda mais fáceis de serem utilizadas por um usuário comum. Provavelmente, a maioria desses adquiriu a sua através de um CD, o qual pode ser obtido gratuitamente nos próprios portais das distribuições. E se você não puder, ou até mesmo não estiver afim de, utilizar um CD de instalação?

Para tanto, foi desenvolvido o UNetbootin, um instalador pequeno que realiza a instalação de diversas distribuições Linux, a partir de uma conexão com a Internet. Nesse caso, ele instala o Ubuntu. O programa trabalha de modo semelhante ao Wubi, com o diferencial de realizar o download fora do ambiente Windows, previamente ao processo de instalação.

Depois de instalado, o UNetbootin reinicializa o computador, devendo o usuário selecioná-lo posteriormente na tela de boot que irá ser exibida. Em seguida, basta seguir os passos para que o processo de instalação se inicie. Após a instalação, lembre-se de selecionar o Ubuntu na tela de inicialização e você já estará pronto para utilizar esta distribuição Linux. Vale ressaltar que, previamente à instalação, você deverá ter uma partição livre no disco rígido com no mínimo 3GB de espaço.

Experimente agora mesmo o Ubuntu, você só precisa da uma conexão com a Internet!

OUTRAS DISTRIBUIÇÕES

  • Arch Linux
  •  

  • Debian
  •  

  • Fedora
  •  

  • Mandriva
  •  

  • OpenSuse
  •  

  • Slackware


  • Clique para baixá-las!



    Importante

    Antes de instalar o " UNetbootin Ubuntu " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


    Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


    Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

    Nossa Opinião

    Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o UNetbootin Ubuntu e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

    A idéia do instalador via Internet é boa, porém limitada a um público específico. Primeiro, se você possui conexão banda larga de baixa velocidade ou discada, o processo de instalação poderá levar horas. Já com o CD, uma hora seria o suficiente para instalação completa.

    Agora, quem precisa instalar uma distribuição Linux em um computador sem unidades de CDs ou DVDs, com certeza esse é melhor método. O instalador é tão prático quanto o do CD, encontra-se em nosso idioma e é realizado passo a passo. Sendo assim, torna-se interessante também aos usuários que gostam de experimentar coisas novas.

    Comentários (0)

    Ver todos os comentários »
    • João Francisco João Francisco
      em 18/1/2011 às 21:26h
      versão: 7.10 1

      Queria o ubuntu para usar em outro em pc, fui instalar pediu para reiniciar e dai não deu mais boot no W7, ele não encontra nenhum mirror para fazer dawloads, deveria se oferecer mais informação antes de se postar, agora vou perder os meus dados em uma formatação!! Não usem ate que os profissionais corrigem estes erros!

    • Harlan Gomes Nascimento Harlan Gomes Nascimento
      em 28/7/2010 às 13:36h
      versão: 7.10 5

      Pessoal reclamo desse programa mais ja uso a um tempo nunca deu pau! Meu colega tem uma lan com linux instalado apenas para estudos de rede todos os ubuntus instalados por esse programa e nunca deu problema com esse programa. Tomem cuidado com a nova versão do linux ele deu pau nas maquinas com placas de videos off boards mais recentes da ATI e da Nvidia realmente triste!

    • Alessandro Alessandro
      em 25/6/2010 às 09:34h
      versão: 7.10 1

      Meu micro tem duas partições, uma Windows e outra Linux. Primeiro, este alterou o GRUB, sobrescrevendo a partição do Windows no Linux. E ainda por cima criou uma entrada inválida no Windows. Não consegui concertar pela reparação do sistema. Aí tive de reinstalar o Windows. Depois de recuperar o GRUB (Linux), ainda tive de baixar o EasyCD p/ retirar a entrada inválida do Windows. Os avisos da galera têm fundamento.

    • Rubens Rubens
      em 11/3/2010 às 09:12h
      versão: 7.10 3

      Esse é o melhor programa para limpar o computador. Há pessoas que falam mau dele, mas com certeza o problema é do usuário.

    • inter-br-bruno inter-br-bruno
      em 2/2/2010 às 13:12h
      versão: 7.10 5

      baixa o virtual pc depos intale nele no virtual pc pq o sistema nao sai

    • Mateus Mateus
      em 25/10/2009 às 10:52h
      versão: 7.10 1

      Este programa aniquila sua máquina, destroi o boot do windows e também não funciona o linux, em suma, você fica sem sistema operacional algum! Você que está pensando em baixá-lo já se prepare: a formatação da máquina é INEVITÁVEL! um LIXO, simplesmente o pior dos LIXOS!

    • osmir pontes osmir pontes
      em 23/10/2009 às 18:04h
      versão: 7.10 1

      eu uso o ubuntu direto do cd... funciona direito .., mesmo a wi fi do notefic legal.. mas triste lamentavel dia, resolvi tentar cria o pen drive com ubuntu.. bem... instalei o unetbootin e ele nao sai mais do boot do pc... e agora... como tirar isso de la?

    • Ricardo Ricardo
      em 23/4/2009 às 14:22h
      versão: 7.10 1

      Nunca instalem isso!! Ele acaba com o computador! Destrói o boot do Windows!

    • Bruno Tótoro Bruno Tótoro
      em 11/1/2009 às 15:58h
      versão: Ubuntu 7.10 1

      Ao contrário de outros programas que prometem a mesma coisa(wubi[sei la como escreve]por exemplo), esse ai me deu muita dor de cabeça. Ele não aceitava a segunda partição, e ao sair do instalador, o sistema não iniciava mais. Não foi só comigo que aconteceu isso, mas sim com todos que eu conheço que tentou usar este programa. Não recomendo.

    • bruno bruno
      em 27/10/2008 às 17:17h
      versão: Ubuntu 7.10 5

      o melhor sistema q existe,e rapido,facil de usar,tem a interface bonita e seguro e muito melhor q o windows,pena q tem poucos programas q podem ser instalados,mas e so instalar o wine q ja resolve

    Ver todos os comentários »

    Requerimentos

    • 3GB de espaço em disco.

    Shopping Baixaki





    (0.391 segundos)